1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de um PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pclife, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 757)

1. Boa tarde,
    Estou para comprar um PC portátil e gostava de ter algumas ideias para a minha compra. Uso o meu pc praticamente para: Internet, Photoshop, Sony Vegas e downloads. O preço não pode ser elevado... entre os 900€ a 1100€.

Sugestões? :)

Última edição: 24 de Setembro de 2008
  2. PiresTiago

PiresTiago Power Member

3. Totoro

Totoro Folding Member

És de onde? para indicar lojas.

Se fores de Lisboa, compra este na *****: ***** DUAL-CORE OC GAMER E8500 NVIDIA GTX260 4GB

Pede só para trocares o E8500 pelo Q6600, o preço fica igual.

4. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Dá par ter um pc para o que queres por volta dos 500€.

5. Peço desculpa mas com a pressa de escrever o post esqueci-me de dizer que precisava era de um portátil. :wvsore:

6. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Bem me parecia...

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

8. 1) Qual é o orçamento disponível? 900-1100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Sobretudo uma marca de confiança

4) A que tarefas se destina o portátil?

Internet, Photoshop, Sony Vegas, downloads.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Não transporto o portátil muitas vezes..

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não me interessa..

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Posso comprá-lo online.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    Não percebo muito.. mas um bom sobretudo para Design, que é o que eu mais faço no portátil.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um bom design.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Quero tentar escolher um esta semana.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

120GB no minimo.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD ou HD-DVD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Não percebo muito disto mas Bluetooth não seria mau, mas nãoé de todo importante ;)

9. nenhuma sugestão ? É que eu não tenho muitos conhecimentos na área de informática, e preciso mesmo de bons conselhos para bons portáteis.. :)

10. BrokasMan

BrokasMan Power Member

Se puderes esticar o teu orçamento até aos 1159€, tens na ***** o LGS510 que é 1 excelente maquina com optimas spec's para o preço!

Se não, tens o HP DV5 ou o Asus X570VM, tb boas maquinas e mais baratas...

11. M4N!4K

M4N!4K Power Member

tenho um asus X57VM que para trabalhar penso ser uma óptima opção.. Melhor que o dv5-1050 (o qual é melhor para jogar pois tem uma gráfica melhor).

O asus é muito bom, e o facto de ser um portátil de 15 e ter uma resolução de 1440x900 torna-o logo uma òptima escolha para trabalho.. depois tem 4gb ddr2, 320gb de disco, um dual core 2.53GHz com 6megas de cache, uma gráfica 9600m gs com 1gb ddr2 dedicados (la está, inferior à do dv5.. mas, visto que não vais jogar) tem um teclado completo.. Enfim... ah, e aquece menos que o dv5, logo, mais uma vez, para trabalhar penso ser uma escolha acertada =) se puderes ir para o dito lg é muito bom, apesar dos mini crashes a que se tem assistido =|

12. Obrigada :) Gostei das caracteristicas do Asus só não gostei muito do design do portátil. Talvez irei para o HP, se dizem que ele aguenta bem com o Photoshop e Sony Vegas e esses programas mais pesados acho que deve ser a minha escolha.

Última edição: 25 de Setembro de 2008
  13. burnspirit

burnspirit Folding Member

Boas
    Falaram em cima do LG, eu a LG não aconselho apenas por causa da garantia, de resto nada contra.
    Já tive experiências com Lg's e não aconselho porque em relação a garantias são muito maus.
    Cumps

14. No HP dv5-1000 o que talvez me desagrada são as 15"..

15. a minha compra será:

HP dv7-1060ez:

Processor Intel Core Duo 2 P8400 (2,26 GHz)
    Placa gráfica NVIDIA GeForce 9600 M GT
    RAM 4GB
    Disco 320 GB
    Ecrã 17" WXGA +

Partilhar esta Página