1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de um portátil [máx. 800€]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por J_C_Santos, 16 de Janeiro de 2013. (Respostas: 22; Visualizações: 1946)

1. 1) Qual é o orçamento disponível:

Pretendo gastar até 800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes):

Ficaria satisfeito com um 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Em termos de marcas talvez prefira toshiba ou asus. Creio que também posso considerar um samsung.

4) A que tarefas se destina o portátil:

Função principal será certamente trabalho. Preciso de um portátil com que possa fazer os meus trabalhos da faculdade e fazer pesquisas de modo rápido e eficiente (tempo é algo precioso no ensino superior). Irei usá-lo também para jogar (visto ser uma das minhas principais actividades de lazer). Por ultimo, o portátil servirá também para ver séries e filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Provavelmente não. Irei apenas transportar o portátil dentro de casa (da sala para o quarto e vice-versa) mas ficará grande parte do tempo em cima da secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Três horas será mais que suficiente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, como já referi é uma das minhas principais actividades de lazer. Eu jogo apenas MMORPGs e quero um portátil com que possa jogar confortavelmente os meus jogos de escolha (estou a referir-me em termos de settings). Quero um portátil que consiga executar jogos como o Vindictus, Dragon Nest e LoL.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes):

Pode ser 1366x768.

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Tinha intenções de comprar em Abril mas será antecipado para inícios de Março.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)

Nada a apontar.

Notas:Eu estava pensar adquirir o ASUS K55VJ - SX015H (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04985638&oid=30|131|62201&c=2657580), mas a dúvida persiste em relação à performance do mesmo tendo em conta os meus requisitos e mesmo em relação a outra hipóteses. Sim eu sei que custa mais 50€ do que o estipulado, mas se valer a pena também não é por ai. Daí precisar de alguma ajuda na escolha. O que me recomendam?

2. brruno

brruno Power Member

a nivel de trabalho vais fazer o que ? word e coisas leves ou programas exigentes (CAD 3D, VM's, renders, ...) ?

3. Grande parte ligado com o Ofice (Word, Power Point). É mais um portátil com que possa trabalhar com vários documentos abertos e pesquisar ao mesmo tempo, tipo multitasking.

Mas cuidado, porque que como mencionei também quero um portátil para jogar alguns jogos um tanto pesados (é só que pela pergunta não quero que pensem que quero um portátil para trabalhar).

4. brruno

brruno Power Member

A pergunta era para saber se valia a pena ires para um i7 ou se um i5 seria o suficiente , e para o que queres um i5 chega...
    Tens 2 opçoes :
    - o K55VJ com i5 (660€-700€) , e com a diferença compras um SSD para lhe meter.
    -Um clevo W350ET com i5(800-890€)/i7 (860-910€) , tem ecrã FullHD e uma GTX660M (~ dobro da potencia da GT635M) , mas ficas sem margem para o SSD de momento (podias ir arranjan-do mais algum €€ para lhe-o meter mais tarde..

5. Desde já muito obrigado pela resposta.
    Só tenho uma última dúvida em relação a um portátil que vi e achei curioso. Entre o ASUS K55VJ e o TOSHIBA L850 - 1HT, qual seria o melhor em termos de performance para um gamer? A resposta mantêm-se no ASUS K55VJ?

6. brruno

brruno Power Member

sim, a GT635M é melhor que HD7670M (a HD7670M é ligeiramente melhor que a GT630M)

7. Muito obrigado pelas respostas. Se não sair um melhor (que é pouco provável) será mesmo o ASUS k55VJ.
    Novamente obrigado.

8. brruno

brruno Power Member

So reparei agora que pretendias comprar em abril, e até lá ainda sairam novidades...
    Vão sair agora em fevereiro as AMD 8000 , que esteja previsto há um refresh aos Dell 5520 para a HD8730M
    E lá para Abril já devem estar a sair as novas nVidea GT 700

9. Eu disse Abril mas depois disse que tinha sido antecipado para inícios de Março. Aliás, vejo agora que a data de compra terá que ser ainda mais antecipada para Fevereiro por causa da faculdade. Por isso vou acatar o teu conselho e ver o que Fevereiro trás e mesmo ver aqui no forum que outras opções surgem dentro do orçamento que pretendo gastar.

10. Hoje, fui à Worten à procura do portátil que me foi recomendado (o ASUS K55VJ - SX005H), e parece que está esgotado. Disseram-me que se encomendasse o portátil não haveria data certa para entrega. O portátil poderia demorar semanas, mesmo meses, a chegar (basicamente bem que podia esperar por ele durante meses). Isso é totalmente impensável.

O funcionário da loja disse-me que para o preço que daria pelo ASUS, ficaria muito mais bem servido com o TOSHIBA L850 - 1HZ (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04988747&oid=&c=). Desde de logo pareceu-me ser conversa fiada. Algo que se veio a comprovar quando o funcionário disse que o TOSHIBA tinha 2GB dedicados de gráfica (quando na verdade tem 1GB).

Visto que o ASUS não está disponível fiquei sem opções. Por isso peço novamente a vossa a ajuda para escolher. As únicas hipóteses que coloquei foram:
    - Comprar um TOSHIBA L850 - 1JH (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04987845&oid=&c=) ou um TOSHIBA L855 - 14T (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04988751&oid=&c=). Ambos custam menos de 800€. A diferença de preço é irrelevante se realmente for bom.
    - Comprar o ASUS K55VJ - SX015H. Sim é bastante mais caro mas pelo menos é o mesmo modelo do que me foi recomendado. Estaria a pagar mais mas pelo menos estaria a jogar pelo seguro.
    - Esperar e não comprar nada por enquanto. Mais vale não gastar dinheiro em algo que não irá satisfazer a totalidade das minhas necessidades.

Ajudem-me a escolher o que fazer dentro destas hipóteses.
    Agradeço em antemão as respostas e peço desculpa pelo double-post.

11. brruno

brruno Power Member

não o podes comprar sem ser na worten ?

A HD7670M do toshiba seja a de 1GB ou 2GB é igual ,e a potencia é inferior a uma GT635M.
    E se é para ficares com uma HD7670M tens o dell 5520 e sempre poupas 70€...

12. Que outras lojas recomendas?

Eu amanhã vou à ***** ver o estado do portátil (apesar de no site estar também indisponível).

13. brruno

brruno Power Member

uma loja que tenha o K55VJ disponivel ;)

14. Boas,

Parece que o ASUS K55VJ - SX005H já não se encontra disponível em nenhuma loja a que me possa deslocar. Está completamente esgotado.
    O único que parece resistir é o modelo seguinte ASUS K55VJ - SX015H, no entanto, como já foi referido não creio que não valha a pena tendo em conta as minhas necessidades e o preço do produto.
    No entanto, reparei num ASUS que achei interessante e gostava de uma opinião vossa.
    Entre o ASUS K55VJ - SX005H e o ASUS S46CM - WX080H, quais são as grandes diferenças entre ambos? Eu reparei que o ASUS S46CM - WX080H tem um melhor processador mas é apenas isso?
    Será que o ASUS S46CM - WX080H seria uma boa escolha para mim, tendo em conta as minhas necessidades e tendo em conta o facto do K55VJ - SX005H estar esgotado? Ou acham que devo esperar a entrada do mês de Fevereiro para ver o que sai de portáteis?

15. brruno

brruno Power Member

tens o Asus K55VJ-SX098H igual ao ASUS K55VJ - SX005H .

ASUS S46CM - WX080H não tem melhor processador que o SX005H/SX098H ele tem um i7 (i7 3517U) mas é ULV , está ao nivel do i5-3210M dos K55VJ

Em Fevereiro chegam algumas novidades mas dentro do que procuras que esteja para sair só o sucessor do Dell 5520.

16. E pondo em mesa a hipotese de eu não encontrar nenhum dos K55VJ, ficaria mal servido com o S46CM-WX080H? É que se o processador está ao mesmo nível dos K55VJ não vejo diferenças entre ambos.

Eu queria mesmo saber se era uma boa alternativa ao K55VJ.

Última edição: 21 de Janeiro de 2013
  17. brruno

brruno Power Member

não ficas mal servido , so que o S46CM ainda te fica um bom bocado mais caro que o K55VJ..

18. Ricardo 2012

Ricardo 2012 Power Member

Essa HD8730M, teoricamente é superior ou inferior em relaçao à GT635M? Se for superior melhor, mas sairá também num chassi da Asus?

19. brruno

brruno Power Member

ainda não se sabe , so quando ela sair é que haverá resultados quanto á sua potencia. não estou a ver a Asus a fazer upgrade para estas AMD , eles têm se mantido nas nVidea durante os ultimos tempos ..

20. pfgp

pfgp Power Member

Eu tenho o S46CM e é boa maquina. Procura no ***** pois arranjas bem mais barato que as grandes superficies.

Partilhar esta Página