1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de um portatil novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por zanguief, 16 de Janeiro de 2013. (Respostas: 27; Visualizações: 2825)

1. zanguief

zanguief Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Entre 640 e 700.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Prefiro: ASUS, SONY, TOSHIBA
    Fora de questão: HP

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho. Premiere, Flash, Photoshop, um pouco de 3d e um pouco de jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Maior parte do tempo em cima da secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2 chegam

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    É raro jogar, mas gostava que ele aguentasse jogos para o caso de me apetecer jogar contra amigos não ficar excluido.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Não faço ideia.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Proxima semana.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Leitor e gravador de CD's/Dvd's.

2. zanguief

zanguief Power Member

Já agora, a razão da compra foi porque no ano passado comprei este lixo:
    http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=us&lc=en&dlc=en&tmp_geoLoc=true&docname=c03136258

Que deu-me imensos problemas no qual a HP e a loja não se queriam responsabilizar e diziam que a unica solução era a reparação (após 4 vezes reparado o mesmo problema).
    Obrigaram a ir à deco e tive direito agora à devolução do dinheiro.

Agora queria comprar um de outra marca mas um portatil para durar e que de preferencia seja melhor do que eu tinha.

3. brruno

brruno Power Member

Asus K55VJ ou mais baratoas mas grafica um pouco inferior Dell 5520 e o Toshiba L850-1HT

4. zanguief

zanguief Power Member

Esses tem as mesmas caracteristicas que o meu tinha, mas são mais caros. :(
    Pensava que um ano depois conseguia comprar um pelo mesmo preço mas melhor ao que comprei no ano passado.

5. brruno

brruno Power Member

as mesmas caracteristicas???
    estes tem um i5 de 3ª geração que é razoavelmente mais potente que um i5 de 2ª geração (que esse HP tem); e a grafica é muito , muito melhor , a HD7670M tem á volta do dobro da potencia da HD7450M desse HP e a GT635M é ainda uns 20% melhor que a HD7670M..

6. zanguief

zanguief Power Member

Ah, não sabia isso do processador. Pensava que os i5 eram praticamente todos iguais.
    Obrigado pelas dicas

7. brruno

brruno Power Member

não , o i5-3210M está ao nivel de um i7-2620M (2ª gen) e até melhor que um i7-720QM (1º gen) que é quadcore..

8. zanguief

zanguief Power Member

Entre o asus e o toshiba qual recomendas?

Ou podes dizer os pós e contras dos dois?

Um tem uma grafica geforce, e outro uma AMD Radeon. Qual a marca melhor?

O Asus só não gosto pela cor. Acho horrivel, parece cor de rosa.

Já agora, o que achas deste:
    http://www.fnac.pt/Asus-K55VM-SX045V-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a570860

É muito identico, mas reparei que o processador é um i7 e o windows é o 7.(O windows para mim é indiferente)
    Mas lá está, não sei qual a geração.

Última edição: 17 de Janeiro de 2013
  9. brruno

brruno Power Member

O Asus tem grafica mais potente , o Toshiba é mais barato ; (GT635M >> HD7670M >~ GT630M)

Esse K55VM como tem i7 era melhor para o que queres mas o problema é que so o encontras por milagre , no site já está esgotado e nas lojas so com muita sorte é que ainda apanhas um..
    é um i7 de 3ª geração..
    i7-3610QM , i5-3210M ..... 3ª geração
    i7-2670QM, i5-2450M, ..... 2ª geração
    i7-720QM , i3-370M , (apenas 3 numeros).... 1ª geração

Última edição: 17 de Janeiro de 2013
  10. zanguief

zanguief Power Member

Ok.
    Desculpa lá a minha ignorancia.

Desse toshiba e asus qual é que me recomendavas?

E ambos tem boa asistencia em caso de problemas?
    E em relação a temperaturas? O meu HP parecia um forno. Até cheguei a queimar as mãos quando tocava na saida de vídeo.

11. brruno

brruno Power Member

O K55VM se o conseguires encontrar aproveita..

Entre o K55VJ e o toshiba a diferença é mesmo a grafica e o preço , se achas que ainda vais jogar regularmente vai para o K55VJ.

A nivel de temperatura são ambos relativamente frescos , a nivel de assitencia a empresa que faz a assistência em portugal da Asus (a Ename) em uns quantos casos de má fama mas sobre a toshiba tb já passaram cá pelo forum uns casos de má assitencia..
    Mas a probabilidade de precisar de ir á assitencia é pequena , e só uma pequena percentagem dá já pequena parte que precisa de asistencia é que terá problemas com a assistência..

12. zanguief

zanguief Power Member

13. brruno

brruno Power Member

sim, mas o toshiba arranjas-lo a partir dos 630€.

as colunas por acaso não sei onde ficam , mas esta imagem dá a ideia das colunas estarem naquela zona acima do teclado

14. zanguief

zanguief Power Member

Estou a sentir-me mais tentado para o ASUS.
    Não ligando ao preço, fico melhor servido com o asus não é?

Só tenho medo de comprar o portatil e acha-lo muito cor de rosa. Há fotos que parece que o portatil é cor de rosa.

Achas que a qualidade do ecran e do som (colunas/auscultadores) é bom?
    E a autonomia da bateria também?

Vou mandar e-mail à asus para confirmar essa situação das colunas.

15. blueray

blueray Power Member

As colunas são na parte de baixo do portatil.
    Mas acho que nao há problema com isso, ouve se na mesma:D

16. ppaulo

ppaulo Power Member

Vê também o Samsung NP350V5C-S05PT

17. zanguief

zanguief Power Member

Já tive um portatil que as colunas ficavam em baixo e o som não propagava em condições.

Samsung é uma boa marca?
    Um amigo meu teve um samsung e lembro-me que na altura ele queixava-se muito que lhe dava problemas.
    Da Asus e Toshiba sempre me falaram muito bem.

18. brruno

brruno Power Member

É tudo a mesma coisa , o teu amigo teve um problema com um samsung mas há que tenha tido com um toshiba , ou um asus , ou outro... há sempre uma pequena % de portáteis de cada marca que dão problemas , para isso é que há a garantia...

Por exemplo tu tiveste problemas com um HP , mas o meu está aqui já com 2 anos e meio e continua 5* como no dia em que o recebi... (até melhor , já levou um SSD lá para dentro ;) )

19. zanguief

zanguief Power Member

Gostei mais do asus, mas preocupa-me muito a cor (caso seja demasiado cor de rosa), e também as colunas por serem em baixo.
    Alguém tem esse portatil que possa dar a opinião sobre esses dois aspectos?

E quanto à qualidade de som nos auscultadores e qualidade de ecran é igual à do toshiba?

20. brruno

brruno Power Member

ele não é cor-de-rosa , é mesmo castanho ..
    Som das colunas não sei..
    A qualidade de ecrã é semelhante,

Partilhar esta Página