1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de um portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por crisdpf, 11 de Janeiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 884)

1. Boas pessoal.

Gostaria que me aconselhassem acerca dum portátil ou que me sugerissem outras hipóteses.

Basicamente, irei usa-lo para word/excel/essas coisas, ver tv (tv externa usb que ja tenho), internet, e Autocad a 2D.

Pensei neste:

HP Pavilion dv6131eu
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...82780895751&scategory=computadoresPortateisHP

Mas se calhar é demasiado limitado.

Será que me poderiam sugerir outro? Mas assim num espírito de contenção de custos. Aí até aos 800/1000 (eu sei que o intervalo é grande, mas não queria passar mesmo dos 1000)

Obrigado.

(ah, aproveito pra dizer que não sou "Acerfóbico" :))

A minha dúvida maior prende-se com a placa gráfica e o facto de ela no portátil que eu pus o link, não ter memória dedicada. Será que vai afectar muito o desempenho do portátil?

Última edição: 11 de Janeiro de 2007
  2. balute

balute Power Member

Para as tarefas que mencionaste, não vais precisar de uma grande máquina, muito menos de uma placa gráfica para jogos...

Neste caso, acho que te devias preocupar mais com a qualidade de construção (e talvez com o aspecto) do portátil.

O Compal HEL81 é muito com em termos de qualidade do chassis e dos materiais, bem como na dissipação de calor. O HGL31 é outra opção se preferires um portátil mais pequeno. O Asus Z96F e S96F são também boas escolhas.

Se para ti o aspecto é mais importante do que a qualidade de construção, tens os HP dv6xxx e o Asus F3Jc/Z53Jc. Convém é ser com processador Core Duo/Core 2 Duo, e não AMD.

3. Obrigado pla resposta:)

Achas então que deva preferir os processadores intel em relação aos AMD?

Mas alguma razão em especial?

Mesmo em relaçao aos Core Duo versus amd x2, é preferivel o Core Duo?

é que, devo confessar que desde há uns tempos pra cá, tenho ficado um pouco confuso com as novas designações e capacidades dos processadores.

4. balute

balute Power Member

é, o melhor dos Turion X2 é mais ou menos equivalente ao pior dos Core Duo (T2050) em termos de performance.

5. Ok, obrigado, não tinha ideia que a diferença fosse tão acentuada.

Mesmo assim, ainda estou um bocado indeciso, é que normalmente os amd são um pouco mais baratos e em relação ao Core Duo, já têm capacidade para instruções de 64bits, não é?

Ainda para mais tenho que tomar uma decisão relativamente rápida.

6. balute

balute Power Member

Se o trabalho que vais fazer no Autocad (ou noutros programas) não for pesado, dificilmente vais notar diferença entre o Turion e o Core Duo...

As instruções de 64bit ainda vão levar uns anos a instalar-se completamente. Praticamente só é útil para quem tem interesse em programar aplicações a 64bit.

De qualquer forma, os portáteis que sugeri estão disponíveis com Core 2 Duo (64 bit) por menos de 800€ (no caso dos Compal).

7. Ok, obrigado pela atenção dada.

Vou ter isso em conta.

8. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Esse HP esta com um preço estrondoso e para o que mencionas chega muitissimo bem...
    Quanto ao processador tenho um Turion e ate agora nunca me deixou ficar mal...(faço de tudo um pouco...)

LooL eu sei que sou suspeito...

9. Pois, é que, normalmente encontro os AMD um bocado mais baratos que os Intel. Não sei se compensa a diferença.

10. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Depende da utilização que vai ter :)

11. A utilização, no meu caso, é basicamente o que eu disse no primeiro post, usar office,ver tv, internet, ver uns filmes de vez em quando e autocad a 2d.

Partilhar esta Página