1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de um portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Bensan, 6 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 708)

1. Bensan

Bensan Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 400€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Estou receptivo a qualquer uma.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho (office, software profissional leve, photoshop, música)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportá-lo todos os dias. Tenho um portátil de 15,4'' e queria um mais pequeno para ser mais fácil o transporte diário.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é muito importante a duração da bateria. Tenho tomada sempre disponível. Mas quanta mais melhor, evidentemente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Queria comprar numa loja física, Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

XP

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1024 x 600

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Sim. Preto ou cinza. A robustez e conforto do teclado são muito importantes.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Até Junho de 2009 +-

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

160GB, mas poderá ser menos um bocado se o resto do sistema compensar.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Acho que os netbooks não possuem drives ópticas, mas se houver essa possibilidade pode ser uma drive de DVD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Bluetooth e quantas mais USB, melhor. :D

Desde já muito obrigado por todas as opiniões que me puderem dar. ;)

Última edição: 8 de Abril de 2009
  2. Bensan

Bensan Power Member

3. Bensan

Bensan Power Member

Esse tem ecrã brilhante?

A cache do processador é de 512KB ou 1MB?

:)

4. Jikul

Jikul Power Member

Não, o ecrã não é glossy, é mate. Não reflecte nada.

O cpu é um Atom N280 com 512k de cache.

5. Bensan

Bensan Power Member

O 1000HE parece-me uma boa máquina, sem dúvida.

Até que ponto este Toshiba seria uma melhor opção, tendo em conta os 70 euros de diferença?

6. Jikul

Jikul Power Member

A única vantagem que esse Toshiba tem sobre o 1000HE é ser (ainda) mais pequeno. De resto, inferior em todos os aspectos.

Partilhar esta Página