1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de um portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Ze Carvalho, 3 de Novembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 669)

1. [h=2]Ajuda na compra de um portatil[/h]
    [h=2][/h]
    Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    até aos 600 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

a marca pouco importa
    4) A que tarefas se destina o portátil?

a utilização do word, excel, e navegação na net e ver tv
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    a utilização e diária, na escola, em casa, no trabalho e nas férias, numa autocaravana para ver tv

6) Quantas horas de bateria necessitas?

o máximo possivel , pois é para ver tv sem utilizar muita bateria da autocaravana, pois través de um conversor carrego o pc durante o dia para utilizar à noite, ,mas no minimo umas 8 horas, pois passado algum tempo de utilização ele já nao se aguenta essas 8 horas mas que no minimo aguente umas 5h
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    nada de jogos

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    prefiro ao vivo, até porque a Deco deu nota a algumas dessas lojas de venda por internet, a zona Sul do país ou seja abaixo de Lisboa até ao Algarve.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    sim com windows 7

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    não sei quais a eliminar, pois pretendo utilizar para ver tv.
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    durante este mes

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

não é muito relevante, pois tenho um disco externo.
    13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    se encarecer muito a máquina pode ser apenas DVD.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    bluetooth
    peço desculpa por alguma da minha ignorancia nesta matéria
    e desde já muito obrigado por alguma ajuda que me seja fornecida.
    cumprimentos
    José Carvalho

2. brruno

brruno Power Member

8H uteis ??? em 15" é para esquecer , não há nenhum que te dê tal bateria e mesmo de 13" que costumam ter esse nivel de bateria são raros...

3. boa noite. sim o ideal eram 8h.. mas não havendo no mercado..... paciência...Pode ser um pouco menos de autonomia... mas umas 5 horas pelo menos...
    mas encontra-se algum de 13" com as tais 8h?
    muito obrigado

4. tenho este aqui
    [h=1]Samsung RC530-S04PT[/h]mas o valor anda próximo dos 700€...foge um pouco do orçamento, e também nao sei exactamente qual a sua autonomia...
    obrigado

5. brruno

brruno Power Member

os samsung andam boa parte deles com bateria á volta das 6h de uso leve. tens o Samsung 300E5C-T03PT a 600€
    tens o Asus U36SG-RX200V de 13" cuja bateria anda entre as 7-8h de uso leve.

Podes por exemplo é comprar uma bateria extra , ficas com o dobro do tempo de bateria.....

6. ok muito obrigado por ajuda
    cumprimentos

Partilhar esta Página