1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na compra de um router razoável(zinho).

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Hostx, 29 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 562)

1. Hostx

Hostx Power Member

Boas,

Gostava que me ajudassem a escolher um router razoavel(zinho) tendo em conta os seguintes factores:

» Perguntas:

1. Qual é o orçamento disponível?
    2. Qual o teu ISP?
    3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
    5. O aspecto do router é importante para ti?
    6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
    7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
    8. Protocolo: B, G, N?
    9. Distância entre equipamentos

» Respostas:
    1. 60€
    2. ZON - Netcabo 18mb
    3. Ouvir falar dos SMC que dizem que são bons, mas eu preciso da vossa opinião.
    4. O uso do router é para jogar, fazer downloads de ficheiros com muito tamanho e trabalhar.
    5. Nem por isso, mas se for preto melhor.
    6. A marca/modelo do meu router neste momento é um Belkin Wireless G Router F5D7230-4, deixei de o usar pela simples razão de bloqueias na rede e pouca velocidade (sim a firewall activada com protecção de WAP).
    7. Talvez transferência de dados entre computadores.
    8. Ouvi dizer que o protocolo N ainda está muito incompatível (corrigam-me se estiver enganado) em relação aos computadores menos recentes (como o meu :S), portanto se for G também penso que seja bom.
    9. Para já vou usar apenas um desktop (computador de mesa) e portátil, portanto o portátil irá apanhar a rede em wireless.

Muito obrigado por toda a ajuda dispensada por vós membros da Zwame :)

Hostx

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

3. Hostx

Hostx Power Member

Muito obrigado desde já pela resposta.

Sinceramente não me agradou nenhum em relação ao que pretendo ter e ao preço que estou disposto a pagar.

Portanto será que alguém me pode indicar um que esteja adequado às minhas necessidades?

Cumprimentos

4. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

Este não te agradou? Está dentro do valor k dissest k kerias gastar e para as tuas necessidades é um produto que serve perfeitamente!

Cumpz

Partilhar esta Página