1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Ajuda na compra de um um novo pc. VER POST 13

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por andrebga, 15 de Dezembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 817)

1. andrebga

andrebga Power Member

Antes de responder às pergntas gostava de antes colocar umas questões. Vou ter a oportunidade de ter um novo computador e a minha primeira dúvida é se devo compra-lo como htpc ou desktop! Tenho um desktop bem antigo ca em casa P4 1,6GHz que já ameaça algumas falhas. A dúvida é então se compro um htpc para depois ligar a um lcd e mais tarde comprar um pc daqeles tipo 300€ para pc de trabalho ou se compro um PC desktop e dps tento fazer um htpc como der :S (n sei se me expliquei bem).

A outra dúvida é se esta altura (antes do natal) é uma boa altura para adquirir um pc ou se devo esperar para depois, caso esteja previsto algum lançamento q valha a pena esperar ou alguma baixa de preço.

Posto isto:

1) Qual o orçamento disponível?
    700€
    2) Quando vais comprar o computador?
    Antes do natal. Pode mudar em função da resposta à questão acima.
    3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop ou HTPC (espero conselhos também)
    4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só torre
    5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Intel
    6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos?
    Navegação, trabalho, filmes e alguns jogos (PES, FPS e Simulção tipo NFS)
    Se for para jogos indicar o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar
    PES, FPS e Simulção tipo NFS, Ecran de 22" (n sei resoluçao)
    7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    não
    8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    mais do que 500gb
    9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    gravador de dvd
    10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    não
    11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    3anos
    12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    não preciso
    13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    xp ou vista. mas em princípio xp
    14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    física, matosinhos/porto
    15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    ***** talvez, mas aceito mais sugestoes
    16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    wireless
    17) Vais fazer Overclock?
    não

Espero que me possam ajudar.

Obrigado

Última edição: 20 de Janeiro de 2010
  2. andrebga

andrebga Power Member

uma ajudinha? :001:

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sobre ser HTPC ou não, só tu podes saber como te dá mais geito. Eu pessoalmente não me agrada muito jogar na sala em frente a um LCD de 80 e tal cm com o teclado e o rato em cima da mesa de estar...

O conceito de HTPC para mim é uma máquina para ver filmes, gravar tv e umas escapadelas à net para ouvir rádio e ver umas notícias...jogar é outra coisa.

De qualquer maneira deixo aqui uma config para veres.
    Pode ser Gaia? É mais barata...

Processador Intel Core2 Duo E8400 3.0Ghz Sk775 6Mb FSB1333 Box 164,40 €
    Motherboard Asus Skt775 - P5Q iP45 129,00 €
    Pack 2x 2048Mb DDR2 GSkill PC2-6400 (800) CL5 NT 44,00 €
    Asus ATI Radeon PCI-E HD4850 1Gb GDDR3 189,90 €
    Disco Samsung SATA-2 640Gb 7.200rpm 16Mb 69,00 €
    DVDRW Samsung SH-S223F 22x SATA Black bulk 19,00 €
    Placa de Rede SMC WPCI-G2 Wireless PCI 54Mbps 17,20 €
    Fonte LC Power 600W 140mm Fan Black V2.3 48,80 €
    Caixa NOX Saphira 25,50 €
    Total: 706,80 €

Ah, e o NFS não é um simulador :P

Cumps ;)

4. andrebga

andrebga Power Member

Muito obrigado pela tua ajuda :)

já agora só mais uma pergunta, com essa configuração o pc vai ficar muito barulhento? queria uma coisa o mais silenciosa possível.

e se por acaso tiver que baixar um bocado o orçamento aí para os 650€, mexo em que componente?

ah, e já agora, que tipo de jogo é o NFS?

Um abraço e mais uma vez obrigado ;)

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não sei até que ponto a caixa é barulhenta, mas como só traz uma ventoinha não deve ser nada de especial. O resto dos componentes também não fazem grande barulho.

Sobre reduzir...pode-se cortar em vários sítios, por exemplo trocar a gráfica por esta, a board para esta e a fonte para esta, mas não só te vai reduzir ligeiramente a performance em jogos com altas resoluções, como te vai limitar alguns upgrades futuros. Se tiver que ser mesmo...é mais ou menos assim.

Ah, o NFS é um jogo de corridas Arcade ;)

6. andrebga

andrebga Power Member

Ok!

Muito obrigado pela ajuda, era mesmo isso que queria saber ;)

abraço

7. andrebga

andrebga Power Member

Pois é pessoal, parece que vou ter mesmo que trocar alguns componentes para baixar o preço. Tava a pensar então em trocar a board asus P5Q iP45 pela P5QL SE iP43... Se fizer isto o que perco em termos práticos?

Tava a pensar tembém por antes a fonte de 550W, não é suficiente para o que vou ter no pc?

Com estas alterações já baixava para perto dos 650€ que seria o ideal.

Cumps!

8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Tens que reduzir quanto no orçamento?

Cumps

9. andrebga

andrebga Power Member

por volta dos 650€...

10. Madcaddie

Staff Member

hmm ok..Vais comprar naquela loja?

Se sim:

1) a board ficou 10 euros mais barata --> 696,80
    2) Vai pa esta board : Motherboard Asus Skt775 - P5Q SE Plus iP45 que custa 108,80 --> 675,80

Consegues dar mais estes 25 euros?

Cumps

11. andrebga

andrebga Power Member

opa acho q sim. Ainda vou tentar fazer a config dos 700€, mas vamos ver.

Ao mudar a board para essa que disseste o que perco em termos práticos?

Cumps

12. Madcaddie

Staff Member

Não perdes mt ;) continua a ser p45

Cumps

13. andrebga

andrebga Power Member

Boas!

Tenho a configuração indicada em cima e estou bastante satisfeito, só uma coisa que noto é que é algo ruidosa e tinha pensado em começar por mudar a caixa. Acham bem?

Podem-me aconselhar? Até por volta dos 60€, se justificar dar mais digam. O mesmo para se não justificar dar tanto :P

Cumps e obrigado desde já.

14. AlohaBoy13

AlohaBoy13 Power Member

Só uma pergunta: tens limpo a caixa, e os componentes ou sempre foi ruidosa?
    Faz barulho da fan traseira ou do processador ou da gráfica? Ou de todos?

Se for pela caixa compra uma :http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=8034

Estive noutro dia com uma e é mesmo silenciosa, mas também estava tudo limpinho. Mas tens algumas opções dependendo do gosto.

15. andrebga

andrebga Power Member

Essa é muito parecida com esta que tinha visto, por isso está dentro dos gostos ;) entre estas 2 preferes a Antec?

A caixa ta limpinha por dentro. O barulho que ouço mais vem das fans na parte de trás da caixa, ultimamente até tenho 1 desligada, mas vou controlando a temperatura e ela não sobe (não tenho overclock). Além disso às vezes ouço um barulho esquesito, em que basta empurar lá uma parte com a mão que pára de fazer xD. Opá isto também é um bocado vontade de mudar de caixa para 1 que goste mais ;)

Depois tinha pensado mudar o cooler do precessador, ainda tem o de origem.

Cumps e obrigado.

16. AlohaBoy13

AlohaBoy13 Power Member

Não sei se existe muitas diferenças entre as duas, mas e vais comprar a thermaltake no ***** a 59€.

Tens mais drives para discos na thermaltake do que na antec(incluindo uma 2.5), é mais leve e tem a possibilidade de pores uma fan lateral maior que a antec.

Os filtros da antec de poeiras são bastante bons e são laváveis. Os da thermalke como nunca estive com nenhuma não posso comentar.

A thermaltake é melhor, mas a antec também é muito boa. Agora é uma questão de gostos.

Partilhar esta Página