[Media Player] Ajuda na compra de uma Box TV (melhores opções neste momento)

Na prática não tens problemas, podes é não ter novas funcionalidades ou patchs de segurança (acredito que lancem para as versões atuais). Os problemas só existirão daqui a muitos anos mas até lá já as mandaste pro lixo.

Entendeste bem. O gen 1 é baseado em android 9 e o gen 2 baseado em android 11. Assim vão ficar no futuro, com 99% de probabilidade. Tens atualizações de segurança durante bastante anos, não de sistema operativo.

Ao contrário dos dispositivos com Android TV em que cada atualização de sistema operativo, reduz a performance dos mesmos (visivel em resultados antutu, etc) aqui a performance é estável. Existe muito menos probabilidade de vires a ter bugs pois todas as atualizações são graduais, não drásticas.

Todas as apps presentes na loja amazon continuarão a ser suportadas, tens fire sticks de 2015 que continuam a funcionar sem problemas. Apps instaladas por sideload, não suportadas oficialmente, particularmente aquelas regionais, como de isps deste ou daquele país, nesse caso é mais imprevisivel. Se estes criam uma app que exija no minimo android 12 já não a conseguirás instalar naqueles dispositivos. Mas isto não é de todo provavel, por enquanto, nem a melhor box android, a Shield tem android 12.
Obrigado @Stlkr e @Vasariah

Ou seja, resumindo, quando estão em promoção até tem um preço e são um bom investimento a médio/longo prazo devido à estabilidade. Sideloading é o que é.

Tive uma Xiaomi Mi Box S 1º Geração e ainda com o Android anterior e aquilo era cada vez mais impossível. Agora está quase como um pisa papéis. :)

Se bem que isto é para telemoveis.

Serve para os dois. Fiz reset a uma Mi Box S 1º Geração e levou com isso para remover o máximo de tralha e teve impacto na performance

Obrigado @Stlkr e @Vasariah

Ou seja, resumindo, quando estão em promoção até tem um preço e são um bom investimento a médio/longo prazo devido à estabilidade. Sideloading é o que é.

Tive uma Xiaomi Mi Box S 1º Geração e ainda com o Android anterior e aquilo era cada vez mais impossível. Agora está quase como um pisa papéis. :)

Serve para os dois. Fiz reset a uma Mi Box S 1º Geração e levou com isso para remover o máximo de tralha e teve impacto na performance
Quase pisa papeis? Fizeste update para Android 12? Eu estou em Android 9 e ainda bomba bem.

Existem guias especificos para Debloat das boxes.

Quase pisa papeis? Fizeste update para Android 12? Eu estou em Android 9 e ainda bomba bem.

Existem guias especificos para Debloat das boxes.

Sim, fiz debloat e está no Android 9 mas não é possível comparar com as Fires, muito mais suave, rápido, sem reboot e cheguei a fazer reset integral com debloat a seguir e só APP de streaming

Para mim o único ponto irritante das Dores é que tens que ter ligação a NET pois de outra forma não temos Launcher

Sim, fiz debloat e está no Android 9 mas não é possível comparar com as Fires, muito mais suave, rápido, sem reboot e cheguei a fazer reset integral com debloat a seguir e só APP de streaming

Para mim o único ponto irritante das Dores é que tens que ter ligação a NET pois de outra forma não temos Launcher
Eu sei que obviamente que a Xiaomi não se compara às Fires. Mas eu tenho uma e não é de todo um pisa papeis. Longe disso.

A Xiaomi Mi Box Gen 2 tirando o bug do HDR tem se portado lindamente. Muito mais rápida que a Gen 1. Desativei lá algum bloatware tipo Mi TV, patchwall e mais umas quantas e ficou top. Para uma box que anda muitas vez pelos 45€ parece-me uma opção equilibrada.

Esperemos que a Xiaomi não lance algum update e coloque isto tipo caracol como aconteceu com o A12 na Gen 1.

A Xiaomi Mi Box Gen 2 tirando o bug do HDR tem se portado lindamente. Muito mais rápida que a Gen 1. Desativei lá algum bloatware tipo Mi TV, patchwall e mais umas quantas e ficou top. Para uma box que anda muitas vez pelos 45€ parece-me uma opção equilibrada.

Esperemos que a Xiaomi não lance algum update e coloque isto tipo caracol como aconteceu com o A12 na Gen 1.
Pena não fazer AFR.

Já agora que bug é esse do HDR?

@tfouto em televisões com suporte HDR e sem Double Vision o HDR fica sempre ligado. Desconfigurando as cores em conteúdos SDR. Acredito que muitos nem se apercebam e veem conteúdos SDR com cores deslavadas. Mas quem perceber minimamente nota a diferença. A "solução" por agora é usar 8 bits nas configurações da cor. Pois em 8 bits o HDR é desativado.

A Mi Box S Gen 1 não tem este bug.

@tfouto em televisões com suporte HDR e sem Double Vision o HDR fica sempre ligado. Desconfigurando as cores em conteúdos SDR. Acredito que muitos nem se apercebam e veem conteúdos SDR com cores deslavadas. Mas quem perceber minimamente nota a diferença. A "solução" por agora é usar 8 bits nas configurações da cor. Pois em 8 bits o HDR é desativado.

A Mi Box S Gen 1 não tem este bug.
Obrigado pela explicação, já tive a ver e se a tv tiver DV dá para escolher "Match Content" e o bug fica resolvido certo?

malta, vou mandar pastar a meo e por só net da digi.
Tenho uma box android da meo para ver tv e usar o stremio e youtube ás vezes.
Qual o setup que recomendam para quem só vai ter net e agora precisa de iptv, safo-me com a televisão samsung ou preciso de um box android? obrigado pela ajuda.

@reedius Para primeiras impressões e a título de desenrasca a tv da samsung (não sei qual é porque não referiste) é capaz de dar para instalar uma vpn e app iptv, mas depende. O melhor seria mesmo uma Fire Stick 4k gen2 para iptv/stremio etc. Se estás mais à vontade com Android tv/Google TV tenta arranjar uma nokia 8010 em promoção a menos de 100 EUR que ao que parece já tem update para Android tv 14 e tudo.

O Chromecast 4k sabrina se o encontrares à venda ainda desenrascava se fosse a menos de 50 EUR, vale a pena mesmo com hardware ultrapassado porque vai ter Android 14 e tal e para stremio, iptv e streaming ainda papa tudo. No entanto, aparelhos com hardware recente que valem a pena e a preços acessíveis só mesmo as novas Fire Sticks 4k gen2.

Não menciono as formulers porque quem se vai iniciar no mundo iptv é melhor não ir logo para coisas muito caras porque depois pode não gostar e ter de voltar à NOS/MEO/VDF e aí sim fica com um pisa-papéis de 100 EUR ou mais.

Depois de muita indecisão lá mandei vir a formuler z10se para iptv.
Fiquei com o stremio na propria tv e já percebi que senão abrir conteudo em hdr10+ não há stress.
Tenho só net digi,vou meter iptv e está fino,para o que uso chega e sobra. Hoje quando chegar já vou experimentar a ver senão me arrependo de não ter ido para uma z11.

@reedius Para primeiras impressões e a título de desenrasca a tv da samsung (não sei qual é porque não referiste) é capaz de dar para instalar uma vpn e app iptv, mas depende. O melhor seria mesmo uma Fire Stick 4k gen2 para iptv/stremio etc. Se estás mais à vontade com Android tv/Google TV tenta arranjar uma nokia 8010 em promoção a menos de 100 EUR que ao que parece já tem update para Android tv 14 e tudo.

O Chromecast 4k sabrina se o encontrares à venda ainda desenrascava se fosse a menos de 50 EUR, vale a pena mesmo com hardware ultrapassado porque vai ter Android 14 e tal e para stremio, iptv e streaming ainda papa tudo. No entanto, aparelhos com hardware recente que valem a pena e a preços acessíveis só mesmo as novas Fire Sticks 4k gen2.

Não menciono as formulers porque quem se vai iniciar no mundo iptv é melhor não ir logo para coisas muito caras porque depois pode não gostar e ter de voltar à NOS/MEO/VDF e aí sim fica com um pisa-papéis de 100 EUR ou mais.
A malta que instalou o Android 14 no nokia 8010, está com problemas. A ver como evoluiu a saga.
Não creio que há já Nokia 8010 à venda em lado nenhum.

Updates dá sempre raia. Para mim box Android, é mesmo para não mexer.

Última edição:
Back