Ajuda na compra de uma Fonte de Alimentação

RuiFeliciano

Power Member
Após procurar por cá e de ter verificado que ninguém vende isto (http://www.supermicro.com/product/motherboards/860/P4DCE+.htm) decidi encomendar no estrangeiro. Mas queria ver se conseguia comprar a fonte de alimentação por cá. Alguém sabe onde se pode comprar fontes de alimentação de 400 ou 450W para motherboards Duplo Xeon por cá?
E, já agora, caixas Big Tower que suportem o fomato Extended ATX para a motherboard que mencionei em cima?


Obrigado,

Rui Feliciano
 
Em relação a caixas, podes comprar uma Chieftec Midi- ou Big-Tower que esse formato de motherboard cabe lá dentro.
 
em relação as fontes podes comprar a quietpc nao sei e se vende caem portugal mas sao das que fazem menos barulho que andam por ai, como o proprio nome nao deixa enganar
 
bomb ... ele nao ker uma fonte silenciosa ... ele ker uma fonte que dê para dual xeon !!

Feliciano ... pa ... nao sei ... uma enermax ou uma antec nao daram pra isso ?
 
jcab,

Estou a pensar justamente numa Chieftec mas alertaram-me para ter cuidado que em algumas dessas caixas quando se utilizam motherboards Extended ATX para duplo processador se perdem slots para drives (derivado da altura das ventuinhas). Não sei se isto é verdade ou não? Alguém me pode confirmar/desmentir isto?

Outro problema é que não consegui encontrar por cá quem vendesse essas caixas sem fonte de alimentação ou com uma fonte de 400 ou 450W que é o minimo para a motherboard em questão.
 
bomb, Madril,

Eu gostaria de comprar a Fonte de alimentação por cá, caso encontre alguém que a venda. Se calhar sou eu que estou a complicar mas em todas as listas de preços que consultei (por cá)não encontrei uma única em que constasse quer uma caixa com uma fonte de 400W ou uma fonte de 400W em separado. O minimo exigido pela motherboard são os 400W. Isto vem nas especificações:

To ensure system stability, a 400W (minimum) ATX12V power supply (besides the 20 pins, both 4-pin and 8-pin +12v power connector) is required.

Alguém me sabe dizer se as fontes ATX "normais" possuem estes 3 cabos de 12v? E, caso positivo, onde é que se compram por cá boas fontes de 400 ou 450W?
 
ha um sitio em lx onde podes comprar fontes da enermax de 450w ( penso, ou entao é 400w ) por +/- 16 mocas.


vai ver as pm´s
 
Sao as Private Messages ! Na pa gprincipal do forum ... fazes scroll pra baixo e vês lah uma parte com as Private MEssages! :P
 
pensa lá bem jovem ... 12v!!! 3 cabos de 12v é o standard das de 300W!! de 400W costumam vir com uma caixa propria devido ao seu tamanho ... geralmente são tower's ou big tower's ... e essas de 400W até têm uma saida de AUX power ... ainda n descobri para k serve mas a logica diz.me k é para placas k necessitem de powa adicional ... marikises ...
 
Back
Topo