1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na compra de uma máquina nova

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Rasec, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1010)

1. Rasec

Rasec Power Member

Preciso da ajuda dos experts!!

Estou a pensar comprar uma máquina nova porque a minha já tem uns aninhos e é muito grande.

Quero uma máquina pequena e que permita levar facilmente para todo o lado, não sou um grande aficionado da fotografia perfeita, só quero mesmo as tipicas fotos de recordações. Dou importância à bateria e ao tamanho.

Vi esta máquina aqui na Irlanda:

Kodak Z1275 12 MP e Zoom Óptico de 5.0x por 225€ e parece um bom preço.

O que me dizem? Acham que há melhor? E o preço? Recomendam esta ou outra qualquer?

Obrigado a todos pelos palpites

Outra pelo mesmo preço:

Samsung S1050 10 MP e tb 5.0x de ZO.

Fiz um comparativo entre as duas:

http://www.dpreview.com/reviews/com...de&cameras=kodak_z1275,samsung_s1050&show=all

O que acham?

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pelo mesmo preço: Canon Powershot A720IS. Na minha opinião é bem melhor que essas.

PS: Reparei que ambas têm imensos MP. Se esse foi um dos teus critérios, não vás por aí, muitos MP não implicam muita qualidade.

3. Rasec

Rasec Power Member

Achei mais importante o zoom óptico de 5x, não é uma coisa que se veja em muitas máquinas e estas duas têm isso.

4. hrakitu

hrakitu Power Member

A CANON A720IS tem zoom optico de 6x amigo ;)
    E kreio que bem melhor que essas...

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Mas tu andas a roubar as palavras a quem? Hã?! :lol:

6. hrakitu

hrakitu Power Member

Por acaso lembrei-me disso! lol
    O rapaz ate podia tar com muita pressa por isso resolvi responder logo!
    Tudo o que meta a A720IS ao barulho tem que ajudar
    e responder ja que tenho uma :p

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Já és mais um a estar super satisfeito com o raio da máquina... :) Eu tenho a A710IS mas é praticamente o mesmo.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois, também deixo um voto para A720IS...

Isso é só megapixels a força toda e depois nao tem qualidade :D

9. Rasec

Rasec Power Member

Sim, essa Canon parece uma boa opção, não sei é se a encontro por aqui (estou a viver na Irlanda) e como vi aquelas duas em promoção e me pareceram boas opções... a verdade é que percebo muito pouco do assunto. Os MPs até nem me interessam mt porque para poupar cartão de memória normalmente não uso definições muito altas. Mas acho o zoom importante.

No entanto vou de férias para a América do Sul daqui a uma semana e como bom português deixei a compra para o fim, agora não sei se dá para encontrar esse modelo por aqui e por que preço ficará...

Caso não encontre esse modelo ou encontre a um preço muito alto, estas duas que apresentei são boas ou não? alguma delas é melhor do que a outra? Conhecem?

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

11. the_killer

the_killer Power Member

a 1ª faz video em HD...

se a vais usar para fazer video
    considera isso

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pelo que tenho ouvido as máquinas que fazem video em HD ainda só conseguem filmar a 15fps o que é bastante lento, por isso não sei até que ponto alguém tira partido disso. Depois de nada serve ter HD na máquina se não tiver uma TV HD. :)

13. the_killer

the_killer Power Member

Qualidade HD (1280 × 720) a 30 qps, VGA (640 × 480) a 30 qps, QVGA (320 × 240) a 30 qps

já vi algumas que so gravam a 15fps, mas a 1024x768

numa televisão 4:3 crt pouco se deverá notar a diferença
    mas se não tem HD agora, garantidamente terá no futuro
    e nessa altura vai ficar feliz por não ter barras pretas nas laterais

mas só quis alertar para esse facto

encontram-se muitos videos destas maquinas na net para tirar algumas conclusões tambem

Partilhar esta Página