Ajuda na compra de uma máquina nova

Rasec

Power Member
Preciso da ajuda dos experts!!

Estou a pensar comprar uma máquina nova porque a minha já tem uns aninhos e é muito grande.

Quero uma máquina pequena e que permita levar facilmente para todo o lado, não sou um grande aficionado da fotografia perfeita, só quero mesmo as tipicas fotos de recordações. Dou importância à bateria e ao tamanho.


Vi esta máquina aqui na Irlanda:

Kodak Z1275 12 MP e Zoom Óptico de 5.0x por 225€ e parece um bom preço.

kodak_z1275.gif


O que me dizem? Acham que há melhor? E o preço? Recomendam esta ou outra qualquer?




Obrigado a todos pelos palpites



Outra pelo mesmo preço:

Samsung S1050 10 MP e tb 5.0x de ZO.

samsung_s1050.gif




Fiz um comparativo entre as duas:

http://www.dpreview.com/reviews/com...de&cameras=kodak_z1275,samsung_s1050&show=all


O que acham?
 
Pelo mesmo preço: Canon Powershot A720IS. Na minha opinião é bem melhor que essas.

PS: Reparei que ambas têm imensos MP. Se esse foi um dos teus critérios, não vás por aí, muitos MP não implicam muita qualidade.
 
Por acaso lembrei-me disso! lol
O rapaz ate podia tar com muita pressa por isso resolvi responder logo!
Tudo o que meta a A720IS ao barulho tem que ajudar
e responder ja que tenho uma :p
 
Sim, essa Canon parece uma boa opção, não sei é se a encontro por aqui (estou a viver na Irlanda) e como vi aquelas duas em promoção e me pareceram boas opções... a verdade é que percebo muito pouco do assunto. Os MPs até nem me interessam mt porque para poupar cartão de memória normalmente não uso definições muito altas. Mas acho o zoom importante.


No entanto vou de férias para a América do Sul daqui a uma semana e como bom português deixei a compra para o fim, agora não sei se dá para encontrar esse modelo por aqui e por que preço ficará...


Caso não encontre esse modelo ou encontre a um preço muito alto, estas duas que apresentei são boas ou não? alguma delas é melhor do que a outra? Conhecem?
 
Pelo que tenho ouvido as máquinas que fazem video em HD ainda só conseguem filmar a 15fps o que é bastante lento, por isso não sei até que ponto alguém tira partido disso. Depois de nada serve ter HD na máquina se não tiver uma TV HD. :)
 
Qualidade HD (1280 × 720) a 30 qps, VGA (640 × 480) a 30 qps, QVGA (320 × 240) a 30 qps

já vi algumas que so gravam a 15fps, mas a 1024x768

numa televisão 4:3 crt pouco se deverá notar a diferença
mas se não tem HD agora, garantidamente terá no futuro
e nessa altura vai ficar feliz por não ter barras pretas nas laterais

mas só quis alertar para esse facto

encontram-se muitos videos destas maquinas na net para tirar algumas conclusões tambem
 
Back
Topo