Ajuda na compra de vários periféricos

HFFH

Power Member
Boas pessoal, estou a procura de comprar uns periféricos para a secretária nova do meu miúdo mais velho.

Depois de mudar a secretária antiga para uma nova da JOM (160*80), e já ter comprado um deskpad MPC-1200, agora estou a querer comprar mais 3 a 4 periféricos para tornar a secretária mais limpa, a ver se consigo fazer isto sem estar a preencher um formulário para cada.

Os periféricos são rato, teclado, headset, todos wireless, será para oferecer até alturas do Natal, como os periféricos não se compram todos os anos, posso dar um pouco mais de euro por eles, que acaba por compensar o investimento.

Os headset estava a pensar em algo como os steelseries artics 7, ou uns MH.

Para rato será mais para jogar mas não tenho ideia, a mão e de um puto de 13 anos, quanto ao grip não faço ideia.

Para teclado algo mecânico para jogar assim como o rato, Fortnite e Roblox, se calhar TKL.

E um suporte para o portátil para o deixar inclinado a fazer de segundo monitor.

Alguém para dar uma opinião.
 
Teclado wireless é algo difícil de arranjar, principalmente português.
Dá um orçamento para as coisas para se ter uma melhor ideia do que recomendar
 
O orçamento anda á volta dos 100€ para cada coisa, como disse os headset's já estive a ver os Artics 7, teclados vi uns ducky, mas tinham um cabo USB ligado.

A ver se aparece aí o @Websync para recomendar um rato.
 
Última edição pelo moderador:
Rato wireless, principalmente para uma pessoa com 13 anos, diria que o G305 é uma boa opção, não precisas propriamente de gastar mais do que isso (30€ em loja nacional, 35 na amazon).
Headsets tens várias opções, por exemplo os Corsair HS70 Pro a 95€, HyperX Cloud Flight a 92€, Razer Barracuda X a 70€ e tens também as opções da Steelseries, como os Arctis 7 que falas mas ficam mais caros também.
Teclados é como disse, wireless é muito mais complicado, principalmente em Portugal. Tens o Asus ROG Falchion mas não é TKL fora isso só o Asus Claymore que já são quase 300€.
 
@p.miguel obrigado pelas sugestões, estive agora a medir a mão dele e tem desde o pulso á ponta dos dedos 16cm e 9cm de largura, ele está a usar o rato (Lenovo IdeaPad Gaming M100) que vinha com o Lenovo IdeaPad.

Quanto ao teclado está a usar um Trust Avonn GXT-830-RW com uns headset's da GXT que vinham num bundle que lhe ofereceram.

O teclado pode não ser TKL, vai servir para jogar, e escrever algumas coisas, para escrever tem um Dell KM7120W
 
O G305 parece-me de facto uma boa opção e sem gastar muito. Acho que não há propriamente a necessidade de gastar quase 100€ num viper mini por exemplo.

O teclado se tiver mesmo que ser wireless aquele Asus Rog Falchion é, no fundo, a única opção praticamente. Fora isso, a ir por um modelo com fio, tens o Xtrfy K4 ou os Ducky, que são das melhores opções.

Headset há desvantagens e vantagens em todos os modelos, o Logitech G Pro X Wireless teve a 85€ e seria a melhor opção mas neste momento a promoção já acabou. Dos outros modelos que mencionei qualquer um deles vai ser bastante capaz de fazer o que é pretendido e é complicado dizer X ou Y porque nenhum é perfeito. Pessoalmente ia para o HyperX por ter mais duração de bateria
 
O G305 parece-me de facto uma boa opção e sem gastar muito. Acho que não há propriamente a necessidade de gastar quase 100€ num viper mini por exemplo.

Um viper mini custa 25€ em promo e menos que 50€ normalmente....

Razer Viper Mini



@HFFH

Para um puto tenho 4 sugestões, o viper mini que linkei acima, o G305 que já recomendaram, O deathadder mini ou entao coolermaster MM710. Fica muito bem servido com qualquer um deles.

E sinceramente nao sei onde o outro user anda a ir buscar a info sobre teclados... há dezenas de teclados mecânicos wireless, para um puto olha isto:

Redragon K530


Ás vezes o desejo de ajudar é maior que o conhecimento plo que observo...


Ja sobre o som, há um tópico dedicado para headseats em algum lugar, nesse campo nao te posso ajudar, mas sempre vi muito os Cooler Master MH752 recomendados.
 
Queria dizer o ultimate, my bad. Uma vez que ele pediu wireless não fazia sentido ser o Viper mini, enganei-me foi a escrever.

Quanto aos teclados, layout PT e wireless onde é que estás a vê-los? Manda aí link das dezenas que existem. O que eu disse foi que era praticamente impossível arranjar teclado wireless em português que, apesar de não estar mencionado no post do OP, é o que 95% das pessoas procuram e, para um rapaz de 13 anos, se calhar ainda faz mais sentido do que ser US.
 
Quanto aos teclados, layout PT e wireless onde é que estás a vê-los? Manda aí link das dezenas que existem. O que eu disse foi que era praticamente impossível arranjar teclado wireless em português que, apesar de não estar mencionado no post do OP, é o que 95% das pessoas procuram e, para um rapaz de 13 anos, se calhar ainda faz mais sentido do que ser US.
Nao foi o que dizeste:

teclado se tiver mesmo que ser wireless aquele Asus Rog Falchion é, no fundo, a única opção praticamente. Fora isso, a ir por um modelo com fio, tens o Xtrfy K4 ou os Ducky, que são das melhores opções.

Aqui nao falas de layouts, apenas dizem que nao existem ou sao caros. De qualquer maneira, já ficas-te a saber que existem dezenas de modelos, assim de repente:

Ajazz​


Ajazz K87OT Ajazz K620T Ajazz Zinc


Akko​


Akko 3068 Akko 3061 Akko 3084


Anne Pro RGB​


Anne Pro RGB 60% (US Seller) Anne Pro 2 RGB 60%


Cooler Master​


Cooler Master SK621, the SK631 and SK651 - The SK621 has a 65-key layout, the SK631 is more compact with a tenkeyless design and the SK651 features a full-sized layout, but keeping in with the SK series thin design.
- SK621 $119 (5/7 Release)
- SK631 $139 (August ETA - Wired/Bluetooth - Bluetooth will have a 6ms latency)
- SK651 $159


Drevo​


Drevo Calibur


Durgod​


Durgod Fusion


Epomaker​


GK68X GK96S GK64X S86 GK61 GK68 GS66 GK64 EPOMAKER Hello GANSS ALT 71D


Filco​


Filco Majestouch Bluetooth Convertible 2 Full Size Bluetooth keyboards


Filco Bluetooth Minila Air Diatec Link, Buying Link ANSI/ISO


HHKB​


HHKB Pro Hybrid HHKB Hybrid Type-S


IKBC​


IKBC CD108BT IKBC Typerman W200 IKBC Typerman W210


Keychron​


All keyboards have Bluetooth and Wired (USB-C) modes. All switch between macOS and Windows layouts with a switch on the side.


K1 - Slim, 87 or 104 Key


K2 - 75%


K3 - Slim, Hotswap PCB,75%


K4 - 1800


K6 - Hotswap PCB, 65%


K8 - Hotswap PCB, Tenkeyless


K12 - Hotswap PCB, 60% Pre Launch


Keymove​


Keymove Snowfox Keymove Dolch 64 Keymove Dierya DK61 Keymove Shadow Dierya DK63 Dieyra DK66 Dierya DK63 - Black


Matias​


Matias Laptop Pro Bluetooth


Niz​


Niz Plum X87 Bluetooth


Morphling Plum​


Morphling KB87 Bluetooth - On ***** Modified with Acryllic case - Discussion


Morphling Plum 96 - 2.4Ghz nano receiver


Plum Nano 75 - Discussion


Noppoo​


Noppoo Choc Mini 2-M Wireless Discussion 2.4Ghz nano


Rapoo​


Rapoo KX Discussion 4 Ghz nano, First Looks by BlackWhite01, $45 at Walmart - has a backlit mode Newegg


Redragon​


Redragon K530 Draconic- 60%,Hotswap


Redragon K596-TKL, Hotswap


Redragon K618 -104 keys,Low profile,Triple Mode (BT5.0/2.4G/Wired)


Redragon K621-TKL,Low profile,Triple Mode (BT5.0/2.4G/Wired)


Redragon K585 Wireless-One-handed keyboard


Royal Kludge​


Royal Kludge RK61 Amazon Link. - has a backlit mode


Royal Kludge RK61 -Blue single backlit mode


Royal Kludge RK84 -80%, Triple Mode (BT5.0/2.4G/Wired),Hot-Swappable


Royal Kludge RK84 PRO -80%, Triple Mode (BT5.0/2.4G/Wired),Hot-Swappable,Aluminum CNC Frame


Royal Kludge RK68-65%, Bluetooth,Hot-Swappable


Royal Kludge RK71 -70%


Royal Kludge RK-87 -80%, 2.4G


Uniqey​


Uniqey Q100 up to 3 Bluetooth devices, GMK keycaps


Varmilo​


Varmilo Varmilo VBS108 Varmilo VBM108 Varmilo VCS87


Velocifire​


TKL02WS VM02WS TKL71WS

Vortex​


Vortex Tab 75 Vortex Tab 60 Vortex Tab 90

Queria dizer o ultimate, my bad. Uma vez que ele pediu wireless não fazia sentido ser o Viper mini, enganei-me foi a escrever.

Pois, as pessoas nao adivinham quando te enganas e depois o user fica com má informação se ninguém intervir.
 
Disse logo no 1º comentário que fiz. Fazer leitura seletiva dá nisso.

Não ficou com má informação pois recomendei-lhe o G305, que foi o que acabaste por fazer também. Só que fizeste questão de adicionar mais 3 sugestões de modelos com fio, sendo que o OP especificou que queria todos os periféricos wireless. E ainda juntaste um headset com fio também que, mais uma vez, vai contra o que foi pedido. Se isto não é má informação...tudo bem.

Edit: Só para acrescentar que deste uma lista de muitos teclados, de facto, mas sendo que a maioria deles são wireless por ligação bluetooth que, para jogar, pode acabar a ser de pouca confiança ou com mais lag do que pretendido. Para além disso, volto a frisar, mas é algo que o @HFFH é que tem que decidir, sendo para um rapaz de 13 anos é possível que ele não esteja confortável em usar um layout diferente do PT
 
Última edição:
Agora já nao está com má informação, porque foste corrigido.
Ninguem disse que a info estava toda errada, eu só te corrigi onde estava errada.

E estavas errado em dois sentidos, dai ter que intervir, o preco de um rato que estava totalmente errado e má informacao sobre teclados, devias era agradecer por te corrigirem. Com certeza que o OP fica grato.

E se leres o post original, ele nao pede teclado pt pt, é um requiremento que inventaste na tua cabeca.

E chega de off topic, nao há mais nada a acrescentar a este assunto.
 
Vou te tentar explicar porque aparentemente custa-te a entender:

Tu disseste duas coisas fatualmente erradas: o preço de um rato, e informação totalmente errada sobre teclados.
Eu fiz 3 recomendacoes apenas, uma coisa é muito diferente da outra e é hilariante estares a bater na mesma tecla: De um lado tens recomendacoes um bocado fora da marca, do outro tens informacao fatualmente errada que tem que ser corrigida.
Admite que estavas errado, agradece por te corrigirem e move on.
Agora, para de poluir o tópico.
 
Bom dia a todos, desde já agradecer ao @JackFlash, @p.miguel e ao @Websync pelo vosso tempo dispensado e ajuda.

Ora então assim temos:

Headset's:
Logitech G Pro X Wireless
Corsair HS70 Pro Wireless SE
HyperX Cloud Flight

Ratos:
Razer Viper Mini - com fio
Deathadder Mini - com fio
Coolermaster MM710 - com fio
Logitech G305 - Wireless

Teclados:
Redragon K530 - wireless
Ducky - com fio
Xtrfy K4 - com fio

Vamos lá ver se eu consigo esclarecer mais algumas coisas, o teclado a meu ver não faz diferença ser com layout PT ou US, até porque vai ser para jogar e escrever no Discord entre eles, quando estão a jogar ou a fazer trabalhos de grupo da escola (escrevem á laia de SMS), para escrever em PT como deve ser em trabalhos da escola, tem sempre o Dell que é PT por causa dos acentos e etc, é só trocar o teclado (ligar o botão).

A minha procura de wireless, é para ter a secretária o mais "clean" possivel (160*80), o portátil é para ficar num suporte (teem aqui alguma recomendação) por isso ajudava ter o minimo possivel de fios ligados, se for rato e teclado wireless quando precisar de espaço para os livros é só meter aquilo "ali para o lado" e já está, se tiver fios e como eles desta idade não são muito arrumados fica ali tudo ao monte e é fios por cima dos livros etc.

Quanto ao rato a escolha vai recair no G305, os Headset's devo ir para os Corsair, agora teclado ainda vamos ver se há mais além do Redragon.
 
Se tiveres mesmo a necessidade de ter o teclado wireless tudo bem, mas teclados com bluetooth para jogar não é o ideal. O mais aconselhado seria sempre uma conexão com dongle 2.4ghz. Claro que a decisão é tua e se o wireless for imperativo terá que ser assim, mas não vejo necessidade de ter dois teclados e andar a trocar entre eles quando quer escrever PT. Eu também tenho rato e headset wireless mas não abdico do teclado com fio para já. É sabido que a qualidade dos periféricos wireless da Logitech e da Razer, entre outros, é praticamente igual a ter um fio mas, sinceramente, não confio a 100% em marcas chinesas para ter a mesma qualidade wireless mas, lá está, a decisão é tua e se é mesmo necessário wireless tudo bem, procura é um modelo que tenha ligação 2.4ghz em vez de Bluetooth.

Edit: Vi agora que falas da questão de arrumar o teclado e ficar o fio a estorvar e, quanto a isso, o que podes fazer é arranjar um teclado com fio removível, como são os Ducky, e é só desconectar o fio e arrumar o teclado. Deixas o fio arrumado por baixo do suporte ficando só uma ponta de fora para a ligação ao teclado e, precisando de arrumar, é só tirar o fio e colocar essa mesma ponta debaixo do suporte e está feito
 
@p.miguel eu estive a ver os ducky numa loja aqui ao pé de casa e realmente o teclado ser pequeno acho que 60% fica bem na "desk", e realmente essa questao do fio tenho mesmo de ver, como na secretária (220*80) de trabalho da maria estou a usar um MX 3 e Keyes e quando ela precisa de ligar o portatil do trabalho é só ligar o monitor e sintonizar o rato e teclado, e tem um ar "clean" sem fios, nada a estorvar na zona de trabalho, estava a pensar fazer o mesmo na dele.

O teclado que ele tem agora é PT, por isso usa para tudo, o Dell está ali parado e pode ser usado, está sempre ligado e pronto a funcionar no PC dele, por isso é só tirar um da frente e meter o outro, mas tem logica quanto ao fio.
 
Na minha opinião o rato e o headset são mais importantes serem wireless porque é algo que se move mais, o teclado está parado portanto é mais indiferente. Eu tenho apenas uns 15cm do cabo do teclado em cima da secretária e mais nada, pode dar um pouco de trabalho arrumar o cabo mas é algo que só precisas de fazer no 1º dia, prendes com velcro por baixo do suporte do portátil e está feito, sendo cabo removível é fácil retirar o cabo do teclado e arrumá-lo se necessário
 
Back
Topo