Ajuda na compra do 1º Smartphone

_Brian_

Power Member
Boas,
O meu Nokia 5130 expressmusic avariou-se e não liga. Por isso vou ter de comprar um telemovel e quero um smartphone android. Eu só vou comprar o telemovel perto do Natal, até lá vou remediar com um nokia velho k tenho.
As caracteristicas para o android são:

R: O dinheiro maximo que estou disposto a gastar são 120€

[] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias (se der para 2 dias já não me importo)
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[x] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core (não sei muito bem o que isto é)
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering (não sei o que é, se puderem digam-me)
[x] Youtube

Eu quero um telemovel que dê para ouvir cerca de 1h30min de música por dia. Quero também que dê para ver filmes e que dê para visitar sites na internet sem ter muita lag.
Dos smartphones que eu já vi, o que me parece melhor é o htc explorer.
Digam-me o que acham melhor de acordo com as caracteristicas que referi.
Cumprimentos.
 
Se tiveres 400 pontos, tens o Huawei Ascend G300 por €117.

Obrigado pela resposta, mas eu não tenho pontos porque só agora é que vou mudar para a vodafone.
Eu sei que é um pouco cedo para estar a fazer este tópico (só vou comprar daqui a um mês), mas caso haja alguma promoção até 120€ eu queria já saber se devo ou não comprar o telemovel.
Continuem a dar dicas de telemoveis, e, caso achem que o htc explorer é o melhor, dêem-me a vossa opinião acerca do mesmo.
Cumprimentos.
 
Melhor não digo, mas tens o Vodafone Smart II a 89,90€ que é tão bom quanto esse.

Esse vodafone não é melhor que o htc e acho que a htc é uma marca de muito mais confiança que a vodafone.
Mas obrigado pela dica.
Pelo que já vi não existe mesmo melhor que o htc explorer, certo?
Acham que vai sair algum smartphone neste natal até 120€? ou se costuma haver promoções da vodafone, worten,....?
Cumprimentos.
 
Nem eu disse que o Vodafone Smart II é superior, disse sim que é tão bom quanto o HTC Explorer. Só perde no processador e mesmo assim não é nada de substancial... Em relação à qualidade/preço, o Smart II consegue ser mesmo a melhor opção. São 30€ que se poupa e que compensa pela diferença mínima entre um e outro. Já tive os 3 modelos (Gio, Explorer e actualmente Smart II), por isso sei o que digo. Foge do Gio, é muito inferior a estes 2 modelos que tenho falado.

A marca não é Vodafone, é Alcatel e o modelo é o V860. A Vodafone é que o comercializa com esse nome. Mas sim, HTC inspira sempre mais confiança.

Até 120€, deve ser o melhor que se encontra na Vodafone.
 
Última edição:
Nem eu disse que o Vodafone Smart II é superior, disse sim que é tão bom quanto o HTC Explorer. Só perde no processador e mesmo assim não é nada de substancial... Em relação à qualidade/preço, o Smart II consegue ser mesmo a melhor opção. São 30€ que se poupa e que compensa pela diferença mínima entre um e outro. Já tive os 3 modelos (Gio, Explorer e actualmente Smart II), por isso sei o que digo. Foge do Gio, é muito inferior a estes 2 modelos que tenho falado.

A marca não é Vodafone, é Alcatel e o modelo é o V860. A Vodafone é que o comercializa com esse nome. Mas sim, HTC inspira sempre mais confiança.

Até 120€, deve ser o melhor que se encontra na Vodafone.

Visto que já tiveste os 3 telemóveis agora sei que o htc é mesmo o melhor.
Diz-me só se a capa de borracha não se estraga facilmente. Pelo que ouvi dizer o telemóvel é muito confortável, mas eu não sei se irá durar muito tempo, afinal a borracha rasga-se e rompe-se mais facilmente que o plástico.
Obrigado pela opinião.
Cumprimentos.
 
E tenho Htc Explorer há quase um ano e não podia estar mais satisfeito, excelente bateria e qualidade. Bom processador,gpu e ram. Ergonómico tb. Em relacão a capa nunca tive problemas, mas uso pelicula e uma capa extra de protecção. Tens Ics 4.04 não oficial mas está super estável, já tenho há alguns meses. Jelly bean a ser tratada xP
 
Eu não tive o HTC o tempo suficiente para te dar uma opinião concreta acerca da capa, uma vez que não teve muito uso ao ponto de notar algum problema com a mesma. Ainda assim, apesar de ser borracha pareceu-me ser suficientemente resistente. A escolheres o HTC, não me parece que venhas a ter problemas nesse sentido.
 
Queria agradecer a todos os que me ajudaram.
Eu vou comprar então o htc explorer se não houver uma grande promoção de outro smartphone até 120€ que valha a pena.
Cumprimentos.
 
Back
Topo