1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na compra do meu primeiro mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por alexmartin, 25 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1057)

1. alexmartin

alexmartin Power Member

Boas,
    Tenho um Tsunami Traveller 223 comprado há dois anos. Monitor 12.1", Pentium M 1.80GHz, 1GB RAM, 60GB disco, 64MB placa gráfica partilhada. Preciso de trocar porque estou a começar a trabalhar mais a sério com programas como o Adobe Premiere (penso depois mexer no Final Cut), Photoshop, etc. Principalmente para edição de vídeo e áudio. Aconselharam-me um Mac e encontrei o MacBook Pro versão base do ano passado (Intel C2D, 2.16GHz, 1GB RAM, 128MB placa gráfica dedicada) a um preço muito acessível (fica-me a menos de 1400 euros novo). Acham que devo comprar este ou o novo modelo versão base é assim TÃO melhor que o do ano passado que justifique mais cerca de 500 euros?

Agradeço desde já os vossos comentários.

2. Sox

Sox Power Member

Na minha opinião não justifica o excesso de dinheiro. Mas se a falta de dinheiro não for um problema para ti... :p

3. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Diferenças principais face ao original, certifica-te bem de qual a versãoq ue estão a vender...

2 GB de memória, expansível a 4 enquanto que o original só vai aos 2 GB
    Gráfica de nova geração da nvidia (com suporte direct x 10)
    Processador -> se for dos originais core Duo não suporta 64 bits (realmente válido acima do 4 GB)

Agora resta saber quanto valorizas estas diferenças... ;)

4. timber

timber Zwame Advisor

Em termos racionais o antigo é bem melhor negócio

No entanto há sempre aquele insaciável desejo de ter a última cena e por outro lado visto que um portátil não sofre upgrades o facto de teres algo componente mais recente e mais potente para "toda a vida" pode-te interessar (como a placa gráfica)

5. Precisamente. Tudo depende da perspectiva que tem na sua utilização. Nomeadamente de longevidade..

O que está agora na moda para poupar um trocos com os MBP, é arranjar alguém que vá aos States e comprar por lá.. ;)

Abraços

6. ajax

ajax Banido

Se é para correr o Adobe Premiere não te aconselho a compra de um Macbook Pro. Corres o risco de experimentares o Final Cut e nunca mais olhares para o Premiere. :D

O Macbook Pro do ano passado é mais do que suficiente para o tipo de trabalho que vais realizar. Fica com os 500 euros para comprar coisas que vais precisar. Disco externo de 1TB, etc, se é que pensas trabalhar com video. :D

7. alexmartin

alexmartin Power Member

A versão que estão a vender tem 1GB expansível a 3GB. A placa gráfica é ATI Mobility Radeon X1600 e a dos novos modelos é Nvidia GeForce 8600M GT. Isto e a passagem de 2.16GHz para 2.21GHz são as únicas alterações.

Mesmo assim acham que faço bem em poupar os 500 euros de diferença e ir pela versão do ano passado?

Obrigado a todos, os vossos posts estão a ser muito úteis.

8. AndreTavares

AndreTavares Power Member

boas
    eu tambem estava como tu (a procura de um portatil, e ate perguntei no forum) e consegui arranjar um mbp igual ao que descreves e comprei(chega 6ºfeira), para as minha necessidades acho que chega e sobra, e 500€ sempre dao muito geito nos dias que corre.
    comp

Partilhar esta Página