1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra do portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Anonymous12, 10 de Dezembro de 2012. (Respostas: 31; Visualizações: 3252)

1. Anonymous12

Anonymous12 Suspenso

Qual o melhor portátil ?

Boas Tardes Pessoal, estou prestes a comprar um compudor portátil e ainda estou indeciso entre estes 2:

Gostava de saber qual a melhor opção visto que os preços são iguais.
    Já agora queria saber qual a melhor Placa Gráfica destes 2 Pcs. (ddr3 com 4Gb dedicados ou ddr5 com 2Gb dedicados).

Última edição pelo moderador: 11 de Dezembro de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

a do Samsung , 2GB GDDR5 ; mas o samsung tem 2 desvantagens ,:
    -so leva até 12GB de RAM (o asus até 16GB)
    -e não permite trocar o disco (o Asus tem 2 , ambos acessiveis e permite até tirar o DVD para meter um 3ª disco)

Vantagen do Samsung:
    -melhor grafica
    -mais leve
    -melhor bateria

3. ixjf

ixjf Power Member

Para que vai ser o portátil? Se for gaming e não precisas de levar o computador para outros sítios, é melhor um desktop. Compras melhor pelo mesmo preço ou até muito mais barato.

4. Anonymous12

Anonymous12 Suspenso

O problema é que desconheço a motherboard do Samsung, não adianta ter uns boas características se a motherboard é fraca, enquanto que a Asus fabrica motherboards de boa qualidade.
    Outra aspeto que queria falar era do processador, se à muita diferença entre um processador 3630 e um 3635.

5. ixjf

ixjf Power Member

Não deverá haver qualquer diferença noticiável.

Responde à pergunta que fiz acima.

6. Anonymous12

Anonymous12 Suspenso

Pretendo levar para outros sítios por isso a que estou a procura de um portátil, quanto a autonomia do Asus não sei de quantas horas é porque não está referido no site, mas penso que ronda as 5h.

7. mr_quintas

mr_quintas Power Member

Re: Qual o melhor portátil ?

Permite sim embora nao seja tao facil de aceder como no asus

8. Anonymous12

Anonymous12 Suspenso

Pessoal digam qual a melhor opção entre o Samsung e o Asus sff, e se o preço esta justo para o computador que é.

9. opa eu ia para o asus.

n sei q portateis tas a falar pk nem tens referencias,mas tens os clevo q tu escolhes a configuração, mas o design para mim n é grande coisa, e são mais baratos um pouco +/-200€
    ou os tens portateis da asus tipo o g75vx q sao bem fixes, e que a nivel de qualidade parecem estar mto bons.

10. Anonymous12

Anonymous12 Suspenso

11. mr_quintas

mr_quintas Power Member

12. brruno

brruno Power Member

é uma GT650M 4GB GDDR3 (que tem a exacta mesma potencia da versão de 2GB GDDR3) e a integrada HD4000 ; o nVidea optimus faz a gestão delas.
    Tem 2 slots para discos , traz 2 discos de 500GB a 7200rpm (que podes trocar á vontade assim como em grande parte dos portáteis existente)

Pessoalmente 1400€ pelo portatil que é é um roubo , tens o Asus N76VZ-V2G-T1143H 130€ mais barato ou o N76VZ-V2G-T1032V que arranjas quase 400€ mais barato (tem processador ligeiramente mais fraco mas é uma coisa minima , muito menos ao ponteo de compensar a astronomica diferença de preço)
    Ou até mesmo portateis , como o Clevo W370ET ou um P170EM.

13. Anonymous12

Anonymous12 Suspenso

14. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

antes de comprares preenche este questionário:
    Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
    b. Ultra-portátil: inferior a 13"
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

6) Quantas horas de bateria necessitas?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

=============================================
    Fim do Questionário

15. TommyPT

TommyPT Power Member

Para dar tanto dinheiro para um portátil ia para uma marca sobejamente reconhecida no mercado. Não quero com isto dizer que o Sammy é mau, quero apenas dizer que se é para durar mais vale ir para uma marca com histórico e provas dadas como por exemplo a Toshiba ou a Dell.

16. brruno

brruno Power Member

um desperdicio , tens o Asus G75VX-T4022P mais potente pelo mesmo preço .
    Mas na minha opinião nenhum deles compensa o preço , por esse preço arranjas um Clevo muito mais potente, dá-te para um P370EM com duas HD7970M que tem entre 2.5x a 3x a potencia da GTX670MX do G75VX..

PS: Isto se for para jogar , porque se não por metade do preço ficar igualmente servido (preenche o questionario como o @Marcelo5 referiu)...

Clevo P370EM ~1800€
    i7-3630QM
    8GB RAM
    2x HD7970M
    128GB SSD + 500GB 7200rpm
    DVD

Para dar tanto dinheiro para um portátil ia para uma marca sobejamente reconhecida no mercado. Não quero com isto dizer que o Sammy é mau, quero apenas dizer que se é para durar mais vale ir para uma marca com histórico e provas dadas como por exemplo a Toshiba ou a Dell.[/QUOTE]"][​IMG]

Para durar Dell sim , costumas ser maquinas duradouras principalemtne as proficcionais , agora toshiba ? so se for a gama profissional (Tecra) que é razoavelmente boa...
    E o que me deu a entender é que ele anda á procura de uma maquina potente e não de uma para durar 10 anos , que na minha opinião não vale a pena ; fica mais barato comprar 2 para durarem 5 anos cada...

Última edição: 16 de Dezembro de 2012
  17. Anonymous12

Anonymous12 Suspenso

Ajuda sff Urgente

Boas pessoal, quero comprar hoje o Portátil e estou completamente indeciso de qual escolher, estou em dúvida sobre estes 2 Pcs:
    Asus-N76VZ-V4G-T1196H
    Samsung-700Z7C-S03PT

Ouvi dizer que o disco rígido do Samsung é de 5400 rpm e o do Asus é de 7200 rpm, gostava de saber se isto causa muita diferença em relação ao desempenho do computador, outro assunto que gostava de referir e em relação ao SSD, pois dizem que no Samsung não da para adicionar e no Asus dá e de uma forma fácil. Visto que o Samsung está em promoção e com uma diferença aproximadamente de 210€ gostaria de saber a vossa opinião entre ambos os Pcs.
    Contudo também à pormenores melhores no Samsung como a Placa Gráfica, o ecra, o processador, bateria ...

Gostava que dessem a vossa crítica e digam qual acham para vcs a melhor opçao.

Cumps

Última edição pelo moderador: 26 de Dezembro de 2012
  18. sapoadsl

sapoadsl Power Member

Tens de comprar mesmo na fnac?
    É que por esse preço arranjas melhor.
    Pc é para fazer o que? Jogar? Trabalho? ediçao de imagem?

19. brruno

brruno Power Member

Respondendo ás tuas perguntas :
    Sim nota-se alguma diferença entre de velocidade entre um de 5400rpm e um de 7200rpm ; mas comparado com a diferença para um SSD é basicamente insignificante, um SSD é muito mais rápido..
    O Samsung não podes trocar o disco sem invalidar a garantia , no Asus podes e é facil ; sendo que tem espaço para 2 discos ; dá para ficares no Pc com um HDD + SSD.
    O Samsung tem grafica um pouco melhor , é a versão 2GB GDDR5 e tem melhor bateria e é mais leve e compacto

Mas quanto aos preços como ja foi dito arranjas bem mais barato sem ser na fnac , e até mesmo outras opçoes...

---------------------

não estejas a criar multiplos topico para o mesmo assunto , não so não é permitido cá no forum (@ regras) como fica mais dificil pois anda tudo espalhado...

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=764884
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=764813

e preenche o questionário : http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=188818

20. supercar1

supercar1 What is folding?

Se eu fosse a ti comprava o Asus, não te vais arrepender. Agora com o samsung em promoção ás tantas escolhia o samsung. Resumindo: se não tiveres preferencia pelas marcas e aproveitares a promoção compra o samsung, se não (ou se quiseres um SSD sem estragar a garantia) podes pensar em comprar o Asus.

Partilhar esta Página