1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

AJUDA na compra do seu Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Ana-Botelho, 1 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 626)

1. Boas, sei que é contra as regras ter um novo tópico para a compra de um portátil quando já se tem um á menos de 6 meses, mas aconselharam-me a preencher o questionário.

O portátil destina-se principalmente a trabalhos para a escola (pretendo comprar um bom para a universidade) e a gaming.

Já tinha visto alguns portáteis interessantes, mas ainda estou indecisa:
    Asus K55VM-SX027V: http://www.sieric.pt/index.php?route=product/product&keyword=k55&product_id=10801
    Toshiba Satellite L850-16Q: http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-L850-16Q-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a604347
    HP Pavilion G6-2011SP: http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=35051

Estava mais inclinada para o HP, mas ouvi dizer que tem problemas de sobreaquecimento.

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    750€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Escola e gaming.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vou transportá-lo frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é relevante. Talvez entre 3 e 5h.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Sims 3, Football Manager, Mass Effect e talvez Battlefield 3 ou Modern Warfare 3.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Para a semana.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    HDMI.
    =============================================
    Fim do Questionário

2. David.S

David.S Power Member

:-D não podes criar 2 topicos no espaço de 6 meses.
    portateis podes comprar quando quiseres:D

asus K55VM-SX033V
    satellite L850-16Q ou 16V(branco)
    acer aspire V3 571G

que trabalhos vais fazer na escola? para sabermos se um i7 será melhor ou não.

3. xD Ainda estou no 12º, mas para o ano talvez vá para a universidade. Por agora os trabalhos são pouco exigentes, apenas o word e power point :-D Mas queria estar prevenida para o que vier xD Dúvido que precise de muito pois estou em línguas e humanidades :D

4. David.S

David.S Power Member

pessoalmente ainda tive pouco contacto com esta nova geração do G6 mas tanto existe feedback negativo(aquecimento e má qualidade do monitor) como feedback positivo por parte de quem o tem.

em graficas os melhores são o hp e o toshiba com uma ligeira vantagem para o acer e asus.

de referir tambem que consegues preços mais atrativos fora das grandes superficies comerciais.

caso queiras um i7 e não perdes nada em ter um,quem sabe se não irás precisar mais tarde tens o K55VM-SX027V

5. ricardofcf

ricardofcf Power Member

Na *****, o Acer que referiste, V3-571G, traz uma Geforce GT640M que é consideravelmente melhor que qualquer uma dos outros 3.

Última edição: 1 de Setembro de 2012
  6. David.S

David.S Power Member

Última edição: 1 de Setembro de 2012

Partilhar esta Página