ajuda na compra dum novo monitor para o pc

sapropel

Power Member
boas,

está na hora de mudar o monitor do pc, mas o meu problema é que não ando muito informado dos modelos que andam no mercado.
acho que vou para samsung, já que o meu anterior era um (syncmaster 171s), e durou uns bons 6 anos sem problemas.
o meu ideal era entre 20"-22", widescreen e que não fosse muito caro (maximo uns 300€, mas se for menos ainda melhor) e com resoluções o mais "standard" possivel.

tenho andado de olho no 206BW, e segundo umas reviews que li na net, não parece ser muito mau (alêm de não ser muito caro). link: http://*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Perifericos&Artigo=3511
o monitor é basicamente pra uso "normal", trabalhar, um filme de vez em quando e para mandar uns tiros nums FPS's :p

má compra? boa? outras opções?
qualquer dica é bem vinda, já que isto é um investimento pra durar mais uns 6 anos.

thanks
 
Comprei o 206 BW em fins de maio e só o tive três semanas em casa. A função de aceleração de vídeo (chamada de RTA) q a Samsung está a introduzir nos novos monitores provocava um brilho intenso de alguns pixels (e cada vez q se desliga o monitor e volta a ligar, a função passa automaticamente para ON, o q é inconcebível), pelo q o mandei para a assistência técnica, infelizmente já depois de passado o prazo em q o podia trocar, por uma questão de parvoíce ...

Trocaram a board do monitor, quando me voltou a chegar às mãos vinha de tal forma desconfigurado q nem dava a resolução nativa. Voltou para a casa e fez ontem um mês q lá está. Portanto, acho q a mim não me apanham mais a comprar esta marca, pois se tenho o azar de precisar de assistência, estou quilhado.

De qualquer forma, vamos ao q interessa. O monitor tem uma imagem excelente, extremamente estável e ligando em DVI nem sequer é preciso de fazer qualquer ajuste. A área de écran é praticamente 100% ocupada (ao contrário dos CRT, fiquei espantado), não se nota o menor arrastamento (5ms em modo normal, 2ms APENAS com o RTA ligado) tanto com o RTA ligado como desligado. Bons contrastes e um brilho homogéneo e potente, mas notei também um tom azulado q vim a descobrir poder ser provocado por o mesmo écran ter duas versões, dependendo de quem o monta (ver mais em http://www.behardware.com/articles/667-1/samsung-226bw-a-and-s-series-the-verdict.html), mas de maneira nenhuma é um problema crítico ou q deturpe o bom funcionamento do monitor. Até pq acho q se nunca tivesse visto o artigo, nunca teria notado :-D

O pivot funciona bem, o acabamento "piano black" da moldura é um regalo para os olhos mas uma porcaria em termos de durabilidade, sendo q já trazia áreas baças quando o comprei, por causa do roçar com a esferovite da caixa.

Resumindo, é um monitor muito bom, demorei mais de um mês a decidir qual comprava e sem dúvida o Samsung foi a melhor escolha em termos de performance. Infelizmente o problema com o RTA veio a desmascarar uma assistência com falhas e sem preparação para produtos muito recentes.

Agora resta-me esperar até o ter de volta >(

Qualquer dúvida q tenhas sobre ele, dispõe.
Cumps
 
Viva, aproveito o tópico, porque tb estou interessado em comprar um....

Pois isso aproveito para me juntar neste tópico, e acrescentar mais algumas opções.

HP W2007

Ângulo de Visão 160º H / 160º V
Brilho 300 cd/m2
Contraste 1000:1
Dot Pitch 0,258 mm
Resolução 1680 x 1050 a 60Hz máx.
Tempo de Acesso 5 ms
LCD TFT 20,1''
249€

LG L204Wt

Ângulo de Visão 160º H / 160º V
Brilho 300 cd/m²
Contraste 2000:1 (Digital Fine Contrast)
Dot Pitch 0.258 mm
Resolução Máxima 1680 x 1050
Tempo de Acesso 5 ms
LCD TFT 20'' Wide
299€

Lg L226WTQ

RESOLUÇÃO 1680x1050
TAMANHO DE PIXEL 0.282 mm
ÂNGULO DE VISÃO 170/160(H/V)
CONTRASTE 3000:1 (DFC)
BRILHO 300 cd/m²
TEMPO DE RESPOSTA 2 ms
315€

O que dizem?
 
eu digo Lg L226WTQ, sem pensar muito, se tens dinheiro para ele ... sao 22" wide com tento de resposta de 2 ms e contraste 3000:1...

cumps
 
Última edição:
sim esse LG ta muito bom, tive quase para comprar esse, mas acabei por comprar um de 19", senao era esse d certeza, tb tem HDCP se nao me engano...
 
Back
Topo