1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda na compra dum novo monitor para o pc

Discussão em 'Digital Life' iniciada por sapropel, 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1089)

1. sapropel

sapropel Power Member

boas,

está na hora de mudar o monitor do pc, mas o meu problema é que não ando muito informado dos modelos que andam no mercado.
    acho que vou para samsung, já que o meu anterior era um (syncmaster 171s), e durou uns bons 6 anos sem problemas.
    o meu ideal era entre 20"-22", widescreen e que não fosse muito caro (maximo uns 300€, mas se for menos ainda melhor) e com resoluções o mais "standard" possivel.

tenho andado de olho no 206BW, e segundo umas reviews que li na net, não parece ser muito mau (alêm de não ser muito caro). link: http://*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Perifericos&Artigo=3511
    o monitor é basicamente pra uso "normal", trabalhar, um filme de vez em quando e para mandar uns tiros nums FPS's :p

má compra? boa? outras opções?
    qualquer dica é bem vinda, já que isto é um investimento pra durar mais uns 6 anos.

thanks

2. joakim_46

joakim_46 Power Member

Ou o 206BW ou então o 225BW, ambos abaixo dos 300€.

3. Citizen_edge

Citizen_edge Power Member

Comprei o 206 BW em fins de maio e só o tive três semanas em casa. A função de aceleração de vídeo (chamada de RTA) q a Samsung está a introduzir nos novos monitores provocava um brilho intenso de alguns pixels (e cada vez q se desliga o monitor e volta a ligar, a função passa automaticamente para ON, o q é inconcebível), pelo q o mandei para a assistência técnica, infelizmente já depois de passado o prazo em q o podia trocar, por uma questão de parvoíce ...

Trocaram a board do monitor, quando me voltou a chegar às mãos vinha de tal forma desconfigurado q nem dava a resolução nativa. Voltou para a casa e fez ontem um mês q lá está. Portanto, acho q a mim não me apanham mais a comprar esta marca, pois se tenho o azar de precisar de assistência, estou quilhado.

De qualquer forma, vamos ao q interessa. O monitor tem uma imagem excelente, extremamente estável e ligando em DVI nem sequer é preciso de fazer qualquer ajuste. A área de écran é praticamente 100% ocupada (ao contrário dos CRT, fiquei espantado), não se nota o menor arrastamento (5ms em modo normal, 2ms APENAS com o RTA ligado) tanto com o RTA ligado como desligado. Bons contrastes e um brilho homogéneo e potente, mas notei também um tom azulado q vim a descobrir poder ser provocado por o mesmo écran ter duas versões, dependendo de quem o monta (ver mais em http://www.behardware.com/articles/667-1/samsung-226bw-a-and-s-series-the-verdict.html), mas de maneira nenhuma é um problema crítico ou q deturpe o bom funcionamento do monitor. Até pq acho q se nunca tivesse visto o artigo, nunca teria notado :-D

O pivot funciona bem, o acabamento "piano black" da moldura é um regalo para os olhos mas uma porcaria em termos de durabilidade, sendo q já trazia áreas baças quando o comprei, por causa do roçar com a esferovite da caixa.

Resumindo, é um monitor muito bom, demorei mais de um mês a decidir qual comprava e sem dúvida o Samsung foi a melhor escolha em termos de performance. Infelizmente o problema com o RTA veio a desmascarar uma assistência com falhas e sem preparação para produtos muito recentes.

Agora resta-me esperar até o ter de volta >(

Qualquer dúvida q tenhas sobre ele, dispõe.
    Cumps

4. IndridC

IndridC Power Member

Viva, aproveito o tópico, porque tb estou interessado em comprar um....

Pois isso aproveito para me juntar neste tópico, e acrescentar mais algumas opções.

HP W2007

Ângulo de Visão 160º H / 160º V
    Brilho 300 cd/m2
    Contraste 1000:1
    Dot Pitch 0,258 mm
    Resolução 1680 x 1050 a 60Hz máx.
    Tempo de Acesso 5 ms
    LCD TFT 20,1''
    249€

LG L204Wt

Ângulo de Visão 160º H / 160º V
    Brilho 300 cd/m²
    Contraste 2000:1 (Digital Fine Contrast)
    Dot Pitch 0.258 mm
    Resolução Máxima 1680 x 1050
    Tempo de Acesso 5 ms
    LCD TFT 20'' Wide
    299€

Lg L226WTQ

RESOLUÇÃO 1680x1050
    TAMANHO DE PIXEL 0.282 mm
    ÂNGULO DE VISÃO 170/160(H/V)
    CONTRASTE 3000:1 (DFC)
    BRILHO 300 cd/m²
    TEMPO DE RESPOSTA 2 ms
    315€

O que dizem?

5. dragonball

dragonball Power Member

eu digo Lg L226WTQ, sem pensar muito, se tens dinheiro para ele ... sao 22" wide com tento de resposta de 2 ms e contraste 3000:1...

cumps

Última edição: 21 de Agosto de 2007
  6. Kill Me

Kill Me Power Member

sim esse LG ta muito bom, tive quase para comprar esse, mas acabei por comprar um de 19", senao era esse d certeza, tb tem HDCP se nao me engano...

Partilhar esta Página