1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra dum portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por TBarao, 11 de Janeiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 861)

1. TBarao

TBarao Power Member

Antes de mais um Ola a todos.
    Bom eu criei este topic porque ando a precisar de ajuda para a compra dum portatil.
    Basicamente eu queria um portatil com um bom desepenho , uma boa resoluçao e no design ate pode ser feio.
    O portatil seria usado principalmente para programaçao e talvez para um FPS que nao puxe muito.
    O valor destinado ao portatil inicialmente seria de 1000€

Eu ate agora nao tinha sugestoes por isso decidi pedir ajuda a voces .

Ps. Nao tenho preferencias nas marcas

Thks pela ajuda a todos :x2:

2. The Gladiator

The Gladiator Power Member

Bem... Não posso ajudar muito mas um portátil bom para ti, baseado nas tuas preferências, teria que ter no mínimo:

80GB HD
    Placa Gráfica da ATI (X800 no mínimo) ou da Nvidia (uma GeForce 7200 pode ser boa para os jogos referidos por ti - FPS leve)
    512MB de RAM se utilizares o Linux com uma partição Swap ou 1GB se utilizares o Windows pois esse necessita de muito trabalho para a programação
    Pentium 4 com 1,5GHz
    Monitor 15"4 (A resolução é razoável)

O resto pode ser qualquer coisa, não te esqueças que isso é apenas o mínimo

3. TBarao

TBarao Power Member

thks pela ajuda.
    Vou continuar com a minha pesquisa para o meu portatil , baseando-me nas coisas que dissest.
    Vou tambem ouvir outras opinioes e depois por fim me decidir pelo o que irei fazer

4. balute

balute Power Member

Boa resolução para ti é quanto?

Se WXGA (1280x800) for suficiente, tens o Asus F3Jc (Z53Jc), o Compal HEL80, Asus Z96J, S96J, Compal HEL81 e Asus Z96F, S96F. Estes 3 últimos têm placa gráfica integrada, que pode não ser muito bom se o jogo em questão for recente. Mas pelo menos dá para um CS 1.6. :P Além disso, se sacrificares a performance da gráfica, ficas com mais € para gastar noutros componentes, como um melhor CPU, 2gb de ram ou disco de 7200rpm.

Btw, uma X800 já é um abuso...

Última edição: 11 de Janeiro de 2007
  5. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Procura também pelos VBI... o barebone baseado no HEL80, se não tiver características de topo, pode ficar por muito pouco mais que 1000€ :)

6. TBarao

TBarao Power Member

Eu quero o portatil para uma programaçao ainda basica e para 1 jogo q ja tem pelo menos uns 7 anos por isso n deve puxar por ai alem.
    Essa resoluçao ja seria boa para o que eu desejo.
    Thks pelas dicas :)
    minha pesquisa continuara ! :P

7. TBarao

TBarao Power Member

Compal HEL-81 T5500
    Plataforma Compal Hel81
    - Intel® Core™ 2 Duo T5500
    - 1024MB DDR2 667MHz
    - Disco rígido 100GB S-ATA
    - Ecran 15.4Pol WXGA 1280x800
    ColorShine
    - Vga Intel GMA 950 Shared Dynamic Video Memory até 224MB
    - Intel/Pro Wireless 3945 802.11(a/b/g) LAN Card.
    - Gigabit Ethernet Adaptor: 10/100/1000BaseT
    - Gravador DVD Double Layer.

Penso que este seria uma boa escolha para as minhas exigencias
    Digam a vossa opiniao sff
  8. balute

balute Power Member

O desempenho é bom, mas para tirar o máximo partido do T5500 e do Windows vista, aconselho-te a comprar com 2gb de ram.

Por exemplo, na Poweron podes configurar um Asus Z96F com:
    - CPU T5500
    - 2gb ram ddr667 OEM
    - Disco Hitachi 100gb 7200rpm (o mais rápido para portáteis, e tem um preço acessível)

Preço: 1001€

com CPU T5600: 1046€
    com memórias da Kingston: 1045€
    com os 2 anteriores: 1090€

9. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Concordo totalmente. Para gama média, os VBI, neste momento, são a melhor solução na maioria dos casos...

Atenção que o Z96F não trás gravador de DVD...

Cumps

10. TBarao

TBarao Power Member

hmm thks pela ajuda. vou verificar e depois me decidir.
    Esperarei mais opinioes

11. TBarao

TBarao Power Member

Uma coisa mais. Gostaria que me ajudasem a configurar o VBI na powerOn.

Para o configurar temos que coloca no carrinho de compra o barebone , + processador , + memoria e o disco certo?
    Ou vamos por outro metodo?

12. balute

balute Power Member

Sim, tá certo

Só não concordo é com o facto de aparecer para escolher o "Disco Sata"
    Porque, para um mesmo disco, a versão P/ATA (IDE) é normalmente mais rápida que a SATA e consome menos...
    E o Z96F suporta IDE

Se quiseres, tá aqui o link para os discos IDE:
    http://www.poweron.pt/portal/index....62559431780d45a&option=com_phpshop&Itemid=126
    Recomendo o Disco HITACHI TRAVELSTAR 100GB ATA5 2.5IN 7200RPM 8Mb Cache, que é o mais rápido

Partilhar esta Página