1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na compra dum smartphone pela primeira vez

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por TugaChampion, 19 de Novembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1449)

1. Para começar quero dizer que nunca tive um smartphone (excepto um que a optimus andava a oferecer e que era a coisa + frustrante de usar de sempre, o touchscreen tinha montes de falhas, estava sempre a crashar, usar a internet era praticamente impossivel e mesmo escrever uma sms era um desafio). Neste momento tenho um telemovel que basicamente serve para chamadas e sms e percebo pouco de smartphones por isso estou a pedir ajuda aqui.

Orçamento / Tipo de compra:

R: 100€ a 250€ (se houver algum que exceda o preço mas que achem que cumpra o que eu pretendo e seja bastante superior aos restantes podem sugerir porque pode ser que arranje esse + barato)

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [x] Aparelho Usado (dou preferência a não usado mas se for um bom negócio...)

Rede:

[x] Livre
    [x] Optimus
    [] TMN
    [] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'') (não tenho a noção se será suficientemente grande para aquilo que pretendo)
    [x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[x] Indiferente (como não tenho experiencia, pode haver alguns que não sejam os + indicados)

[] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [] Autonomia superior a 2 dias
    [] 3G
    [] Bluetooth
    [] Câmara
    [x] Adobe Flash (não sei se é necessário, no fim digo mais especificamente as principais utilizações e logo me dizem se é necessário ou não)
    [x] Development / Comunidade (Suporte after-market) (mesmo que o Adobe Flash)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core (mesmo que o Adobe Flash mas suspeito que não seja necessário)
    [] Dual-Sim
    [x] E-Mail
    [] Flash (Câmara)
    [] Filmes
    [] GPS
    [] Jack Audio 3.5mm
    [] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [] Youtube

R: O que eu pretendo é um smartphone que me dure vários anos, pois não tenciono voltar a investir num telemovel tão cedo e que consiga navegar na internet com eficácia (para aproveitar o tarifário TAG que me dá internet grátis), com que possa jogar jogos tipo angry birds também com eficácia para matar tempos mortos em transportes públicos, etc e que possa utilizar os serviços de apostas online de sites como a betfair, bet365 e outros. Depois claro, se der para ouvir MP3 dá sempre jeito, GPS também, Câmara devem ter todos e se for possivel ver filmes também é um bom extra mas são extras. Idealmente não queria gastar + de 150€ mas também não quero ficar com um aparelho desactualizado rapidamente porque o objectivo é ele durar vários anos a fazer com eficácia o que fizer na altura da compra.

Última edição: 21 de Novembro de 2012
  2. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Como esse orçamento nao arranjas nada com muito suporte. Mas aconselhava 2:

Nokia Lumia 710
    Nexus S

Tanto 1 como outro ja chegaram ao limite do suporte, Android 4.1.2 e WP7.8. O Nexus leva vantagem por teres uma comunidade e ja correr decentemente o 4.2 (que ira melhorar mais). Dentro do orçamento, possivelmente ia para o Nexus S, devido ao suporte pela comunidade, ecra maior, e faz tudo muito bem como queres, esta a 230€ na Optimus (qualquer Nexus S vem desbloqueado de origem).

Penso que os dois têm 16gb sem possibildiade de expansao (nao da para cartao de memoria).

Tens tambem o Madrid, que recebeu agora o ICS (mas se o suporte de updates preocupa-te...). Basicamente, em Android se queres suporte o Nexus S é sem duvida a melhor escolha.

O WP é um bom OS e oferece-te tudo o que queres, salvo erro o 710 esta a 189€ na Fnac (ou sera o 610?), é um bom aparelho e o OS é bastante fluido, nao tens Adobe Flash mas para o que queres penso que serve. Como nao tenho muita experiencia nem com o OS nem com o aparelho, deixo para quem perceba, mas acho que nao é uma hipotese de descartar de todo, e para quem esta a entrar no mundo dos smartphones é um bom começo.

3. Obrigado pelas sugestões. Eu consigo o Nokia Lumia 800 por 200 na amazon. Possivelmente até + barato através do irmão dum amigo meu. Por isso também devo conseguir outros Android + avançados por preços semelhantes.

4. Pessoal, preciso de ajuda de quem percebe!

5. Ninguém é capaz de ajudar? Vejo outros tópicos semelhantes que têm resposta muito + rapidamente. Por favor, eu queria ver um antes do natal.

6. RicardoF

RicardoF Power Member

Tens o Galaxy Nexus este fim de semana na ***** por €300 com €60 em talão.

7. fireburn

fireburn Power Member

Nexus sem sombra de duvida..

8. Obrigado pela ajuda mas o Nexus S ou o Galaxy Nexus? E já agora quais as razões de acharem uma boa escolha? O problema dessa promoção na ***** é que dificilmente utilizarei esses €60 em 30 dias.

Partilhar esta Página