1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na compra duma nova gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Metalwolf, 27 de Abril de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 914)

1. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Agradecia se me dessem umas dicas na escolha duma nova placa gráfica!!! não precisa de ser nada de mt bom, é raro jogar jogos, jogo praí 2 jogos por ano, queria comprar agora especialmente para jogar o Resident Evil 4 que está pra sair pra pc, a minha placa actual é uma geforce4 mx 420 64mb, o que não dá pra jogar o jogo, que pede no mínimo uma placa de 128. As configurações do meu pc são:
    Pentium 4 2.4 ghz
    ram: 768mb

Como o pc n é nada de especial n quero estar a comprar nada de que n vá usufruir na totalidade, para além de ser raro jogar.

thks

2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Depende do que queres gastar... Se não queres gastar muito, vai para uma usada jeitosa! Sempre é melhor do que ires dar mais dinheiro por uma nova! Tens aí gráficas boas á venda usadas! Mas até agora, a melhor que vi foi uma 6600GT a 65€.. mas é PCI-E, como tens AGP sugiro que vás á secção de vendas e vejas o que p'ra lá há. Se queres ir para coisas novas, tens a 6200, ou mesmo a 7300GS. Abraço

3. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Eu queria dar no máximo 150 euros, e já assim é 1 bocado puxado, se fosse mais barato tanto melhor. Cenas usadas não gosto de comprar k podem dar problemas ao menos novas sempre têm a garantia.

4. Archangel

Archangel Power Member

Podes sempre comprar uma gráfica usada que ainda esteja na garantia. :p Por acaso tenho uma X800XT-PE à venda por 150€ mas como 150 euros já é um pouco puxado para ti :( Mas existem outras boas placas, basta pesquisares um pouco. ;)

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Por 150€ (talvez 160€) compras uma 6600GT com 128MB de RAM :X se é raro jogares até uma 6200 ou uma FX5200 como eu tenho deve servir...6200 lá pelos 80€ FX5200 40~50€...A FX5200 deverá ser a pior opção...Mas eu mesmo assim acho que comprar uma destas ou equivalente (ATI) em 2ªmão não era má ideia.

Se o pc não é nada de especial e não vais usufruir na totalidade...Compras uma gráfica em 2ªmão...Acho que era o "melhor pensamento"

Última edição: 27 de Abril de 2006
  6. brock

brock Folding Member

Se o que precisas é de 128 megas, na grafica para jogar ao "tal" jogo e se não és assim muito de jogar, quanto menos gastares na grafica melhor, assim sendo tens por ex a Geforce 5200 FX por 45/50 euros.
    (actualmente e a grafica que estou a usar, não tenho jogado a jogos "recentes" mas ao que foi sujeita nao tive grandes problemas com ela, e neste momento está muito barata ..)

7. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Sim é verdade mas tb nem 8 nem 80, os meus primos têm uma e já se vêm lixados em alguns jogos, e tb se for comprar essa, eu sei k jogo pouco, mas isso vai ter um tempo de vida mt curto, axo k vou pra uma de 100 euros!!!

8. azeiteiro

azeiteiro Power Member

abre prai uma thread no compra-se a pedir uma 6600gt

e anda atento aos vende-se daqui e doutros foruns. arranja-se na boa uma por 100€

cumps ;)

9. brock

brock Folding Member

Isso do tempo de vida é relativo esta já a tenho a cerca de 3/4 anos e até agora problemas niente .. sim realmente pode ter algumas "dificuldades" a jogar a alguns jogos é normal não é propriamente nova mas ao preço que está, e pela grafica que é caro não está certamente ;), se realmente quiseres uma nova e fores para a 6600 e optares pela gama GT (acho que fazes bem ..) tens uma nova por 145/148 euros, se quiseres em segunda mao penso que no forum vais encontrar sem grandes problemas e com garantia.

10. ec99031

ec99031 Power Member

Só uma questão: consegues jogar oblivion? :002:

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Já agora...se fores para uma FX5200 arranja uma com memórias de 128-bits...Digamos que as memórias dessas têm o DOBRO da largura de banda das de memórias de 64-bits (6.4GB/s em vez de 3.2)

Oblivion? Hei-de tentar eu :S (eu sei que a pergunta não era para mim)

12. ec99031

ec99031 Power Member

Ok. Falei no Oblivion porque a serie FX5XXX da nvidia não funca grande coisa.. As FX nunca tiveram uma arquitectura muito bem sucedida. Para dar um exemplo, no NeedForSpeed Underground (tirando os efeitozinhos de aparecerem as gajas), a minha antiga Geforce2 Ti corria melhor o jogo que a FX5200 dum colega meu (e em tudo o comp. dele era melhor que o meu)...

13. skandal

skandal Power Member

Eu com a minha 9700 devo conseguir jogar.... se um colega meu com uma 6200 do portaitl(com um AMD 3200+ dele que nem dual-channel tem) joga +/- eu devo jogar porreirito em casa.

14. ec99031

ec99031 Power Member

Claro que jogas. Eu com o "my system" que apresento até jogo (com 15/20 fps) mas acho que é mesmo o proc q está a limitar...

15. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Outra cena, a minha fonte tem 350 watt, será k aguenta a 6600gt?? ouvi dizer k se tem k ligar 1 molex á placa...

16. skandal

skandal Power Member

é capaz.... um colega meu que tem um portatil core duo com uma X1600 consegue jogar com tudo no maximo... (pelo menos a resolução e os detalhes.... não deve ter AA)

17. Tripnotik

Tripnotik Power Member

O problema é que entre "jogar" aka loading e andar a brinkar ao oblivion, é diferente de realmente disfrutar do jogo.

Digo eu que ja tive sys de baixa, alta e actualmente média gama. São diferenças arrepiantes. Diz que "jogo na boa" quem nunca teve mais que isso ;)

De resto, realmente o jogo corre eheheh

ontopic: se estas disposto a dispender 150€, eu procurava por algo nos classificados, com sorte achas algo da serie 6800 por esse preço e dentro da garantia. Quando digo classificados falo de forums deste género, foge dos miaus e iols e etc...ainda no outro dia estava uma "promocao" no miau, uma X800XT a 400€ qd nem na loja elas custam isso..

Partilhar esta Página