1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

ajuda na compra portátil 1500 - 2000 €

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por grilo_bruno, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 544)

1. grilo_bruno

grilo_bruno Power Member

1) Qual é o orçamento disponível? 1500-2000 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" - desde q n exceda os 2.5 kg

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? nem por isso, mas um clevo ou um alienware n eram mau de todo ;)

4) A que tarefas se destina o portátil? entretenimento( filmes, séries),edição de video, alguns programas da universidade e talvez 1 ou 2 jogos(n sendo os jogos importante)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Sim, dava-me jeito que fosse o mais leve possível

6) Quantas horas de bateria necessitas? 2h ou mais está óptimo

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? o fm e no maximo pes 2009 (os jogos não são importantes, era mais um extra, n sendo obrigatório)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? não me importo de todo

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

WXGA+ - 1440x900;

WSXGA+ - 1680x1050

11) O aspecto do portátil é importante para ti? n, desde q n seja muito amaricado lol

12) Quando é que vais comprar o portátil? queria comprar o mais rápido possível mas posso esperar até novembro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 120 GB, no mínimo, dps qto mais melhor

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    se possível blu-ray (daí ir até os 2000, 2000 e poucos euros)

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth, HDMI era engraçado, leitor de cartões

2. Tens alguns SONY já com essas características, mas não são muito leves. Sem leitor blue ray tens o LG S510. Ouvi dizer que a LG vai lançar outro modelo dentro do S510 que terá também blue ray, mas só mais para o fim de outubro... A vantagem dos LG, para além do design, é o ecrã LED e o peso (aprox. 2.6 com bateria).

3. grilo_bruno

grilo_bruno Power Member

actualmente tenho o qosmio g20, q pesa aproximadamente 4.3 kg, o q axo um exagero... portanto axo q ate 2,5-2,8 kg é o limite... qto as especificações ouvi dizer que para o fim de 2008 seria lançada a tecnologia ddr3 em peso(sei q ja ha alguns portateis c esta tecnologia), o q axo q é 1 bom investimento no futuro... além disso o blu-ray n é obrigatório, é mais um extra q keria q tivesse...

Última edição: 30 de Setembro de 2008
  4. grilo_bruno

grilo_bruno Power Member

n ha mais ideias...??

5. grilo_bruno

grilo_bruno Power Member

re-up
    continuo a insistir, n ha mais ideias?? dava jeito 1 ajuda ;)

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Que tal este modelo...
    Tens algumas condicionantes que dificultam bastante sugerir-te algo...

7. OubeLa

OubeLa Power Member

Macbook Pro serve? (espera até terça pelos novos) Tem uma autonomia superior à que queres, o peso está dentro do que queres, e se quiseres podes instalar o Vista. Já deve trazer blu-ray.

Partilhar esta Página