• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ajuda na compra

Brian 7

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?

300€-400€ (ou menos caso seja possivel)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tenho um Asus que nunca deu problemas, mas sinceramente estou aberto a sugestões.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Microsoft Office

Team Viewer: A empresa para a qual trabalho permite fazer "mobile working" através do TeamViewer (no portatil que tenho atualmente (este) este processo é um pouco lento mas não sei se será problema das especificações ou se a lag existe sempre).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sim, vou a Portugal todos os 2 meses e aproveito para trabalhar a partir de lá.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Nada de concreto

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Nada de concreto

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Brevemente

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Apenas para usar o team viewer, Word e navegar online basicamente
 
Estive a ver este netbook: Asus VivoBook E203NA

O meu portatil atual é um Asus K52Jc e usando o team viewer o processo é lento, mas fora do team viewer ainda se mexe bem. Acham que o netbook será pior? Queria apenas uma opção barata e com menores dimensões
 
Quais são as características do teu portatil mesmo? Numa análise rápida não vais ganhar nada em passar para esse netbook, o netbook é pior que o teu portatil...
 
Quais são as características do teu portatil mesmo? Numa análise rápida não vais ganhar nada em passar para esse netbook, o netbook é pior que o teu portatil...


O meu é a versão que tem

Intel® Core™ i3 330M
NVIDIA® GeForce® 310M com 1GB
4 Gb de Ram

A minha ideia na troca nem era para ter algo com melhor specs...está relacionado com o tamanho. Uma vez que normalmente ando em viagem, dava me jeito ter algo mais pequeno sem gastar muito :)
 
Outro que vi aqui na Alemanha e por volta dos 250€ tem estas specs:


Acer Swift 1 SF114-31-P8NC
  • Intel® Pentium® Prozessor N3710 (até 2,56 GHz, 2 MB Intel® Smart-Cache)
  • 35,5 cm (14") 1366 x 768 HD LED TFT
  • Intel® HD 405 Grafik
  • 4 GB RAM, 64 GB eMMC
  • HDMI, USB 3.0, WLAN 802.11 ac/a/b/g/n, Bluetooth® 4.0
  • 1,6 kg, Autonomia até 12,5 h
  • Microsoft® Windows® 10 Home (64 Bit)
 
Back
Topo