1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Acompanha em directo a apresentação do Samsung Galaxy S8 no Galaxy UNPACKED 2017, a partir das 16:00 (15:00 nos Açores), e partilha as tuas opiniões no tópico de discussão!
    Remover anúncio

Ajuda na compram de router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por REEF^, 3 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 742)

1. REEF^

REEF^ Power Member

Olá pessoa.

É o seguinte, precizo de comprar um router, não muito caro, bem "dentro das medidas"

Tinha era de dar para; Ligas 2 pc's meu e do meu irmao e que desse para partilhar Wireless la para baixo pó pc dos meus pais.

Qual aconselham.. não queria mesmo gastar muito!

Obrigado

2. DekkeR

DekkeR Power Member

ADSL ou Cabo ?

3. REEF^

REEF^ Power Member

ADSL, sapo adsl

4. DekkeR

DekkeR Power Member

5. REEF^

REEF^ Power Member

com este router n preçizo de ligar o modem/router mxm da sapo pois n ? :lol:

6. Eu esta a pensar utilizar o WL-600G que é os que utilizamos na empresa, mas o que necessitava para casa era exactamente o sistema do REEF^.

REEF^ com o WL-600G está ligado ao modem do sapo.

7. vodkaPT

vodkaPT Power Member

Jogas jogos online e sacas P2P? ... ou tens um pai que usa skype( lol, esta lembrei-me porque um amigo meu tem, e quando ele liga aquilo os ping's disparam se tiver a jogar...)

Se a resposta é sim, compra algo minimamente decente, tipo um linksys wag200g

( http://www.*****/routers-c3144/linksys-wag200g-p14400721.html )

Este já é um router/modem e não precisas de mais nada, tem QoS (gestor de prioridades das ligações, atenua bastante o efeito do skype p.e. ligado se tiveres a jogar...), a ultima firmware que saiu corrigiu uns bugs que isto tinha com o P2P, e se quiseres inventar, existem montes de firmwares alternativas.

Parece-me uma boa solução, alem disso é Cisco :D ( lider do sector empresarial).

Os da D-link também são bons.

O resto dos routers, epá, pessoalmente, acho que é dar um tiro no escuro... já me lixei com um belkin, por isso agora só uso linksys/cisco.

Claro que se só és tu que "puxas" pela net, qualquer router em principio serve(em principio... porque alguns nao lidam muito bem com p2p), porque não têm muito para gerir, mas se há mais pessoal em casa que também puxa por ela, aposta em algo com provas dadas, senão ainda te dás mal.

Última edição: 10 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página