1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ajuda na compre de router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ZePestao, 5 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 598)

1. ZePestao

ZePestao Power Member

1. Qual é o orçamento disponível? 50-80€
    2. Qual o teu ISP? Sapo adsl (16mb)
    3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? não, apenas que seja facilmente configuravel.
    4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Navegar na internet, apenas o pc que ficará ligado por cabo de rede irá ter trabalhos mais pesados.
    5. O aspecto do router é importante para ti? Não!
    6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Speedtouch 512 v6, não quero mante-lo, queria um router wireless com modem ADSL2+ integrado.
    7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Partilhar internet.
    8. Protocolo: B, G, N? Acho que G.
    9. Distância entre equipamentos. Alcance de uns 50m deve ser suficiente..

A ideia será não gastar os 100€ que a sapo pede pelo kit sem fios, que acho um abuso... Tenho um pouco de receio de comprar um router e não conseguir configura-lo... Agora espero por sugestões, e quanto à marca, dizem-me que linksys e dlink são bons, mas não sei...
    Abraço

2. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Boas

Eu ia para SMC ou Linksys, duas marcas razoavelmente boas e a preços em conta.

3. ZePestao

ZePestao Power Member

mas o meu problema é: É de fácil configuração? É que não me apetece mto gastar 60€ num router e depois mais 100 num da sapo porque não sei configurar :X

4. compositor20

compositor20 Power Member

tenho a mesma dúvida... queria fazer exactament o mesmo... a minha ligação é um pouco instável e tenho o mesmo modem a 6mb...

um modem adsl2+ mais wireless para ligar portátil barato alguem recomenda?

5. kamaleon

kamaleon Power Member

Eu pessoalmente so posso aconselhar linksys, WRT54G ou WRT54GS ou WRT54GL todos em versões "flashaveis" ou um asus WL-500 ;)

Partilhar esta Página