1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na config de 1 PC pra jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por M4kub3x, 21 de Março de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 681)

1. Bem rapaziada, eu vou comprar um pc novo agora nas férias da pascoa ja que o meu actual nao se aguenta, nem da pra aproveitar componentes pois ja é tudo da pre-historia.
    Queria então que me ajudassem a montar um PC potente para jogar a vontade. Quero tambem fazer um pouco de OC no bixo, mas como sou um ignorante na matéria vai ser só aquilo que conseguir fazer seguindo os tuturiais que prai andam, nada de extremo.
    Ja li carradas de posts e reviews que cheguei ao ponto de querer comprar 1 pre-made pois nao me decido nos componentes. até agora o que tenho pensado é:

CPU INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775 285.00€
    Grafica SAPPHIRE HD3870 X2 1GB DDR3 PCI-E 368.40€
    Memorias SKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) 133.90€
    Fonte CORSAIR HX-620W 128.70€
    Board ASUS P5K PRO 108.80€
    Disco SEAGATE 500GB SATA II 32MB 109.10€
    CPU Cooler THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK 52.60€
    Caixa ANTEC NINE HUNDRED 101.30€
    Monitor HP TFT 22" W2207 5MS (WIDE) 313.10€
    Fan SCYTHE S-FLEX SFF21F (1600rpm) 14.90€
    Rato RAZER COPPERHEAD TEMPEST BLUE 46.40€
    Teclado LOGITECH MEDIA KEYBOARD 600 25.90€

Agora, como sou leigo na matéria surgem varias questoes. Isto é tudo compativel ? estou a gastar demais num lado e pouco noutro ?
    Outra coisa é ... esta config excede o meu orçamento ... eu nao gostaria muito de gastar mais de 1500€ embora se tiver de ser, paciencia. mas esta config ta perto dos 1700€ . onde reduzir? agradecia que os entendidos me ajudassem. so fazia questao de ficar com essa grafica porque gostei mesmo dela ... manias.

Obrigado a quem me puder ajudar.

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Sim é tudo compativel e ficas com uma grande máquina..podes reduzir em cenas como a caixa..ficas bem servido com uma que custe 50 euros tipo nox coolbay, e o monitor tem que ser de 22'? tens este : SAMSUNG TFT 20" 206BW 2MS (WIDE) por 255,80 e aki ja tiraste mais de 100 euros..

A não ser claro que queiras muito essas 2 componentes

Cumps

3. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Caixa: Coolermaster Dominator 690
    Fonte de Alimentação: Corsair HX-620W
    Motherboard: ASUS Maximus Formula
    Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 TRAY
    Cooler: Thermalright 120
    Arctic-Cooling 12025 PWM
    Gráfica: ASUS HD3870X2 2X512MB PCIE2
    Memória: GSKILL Kit 4GB DDR2 1066 PK
    Disco Rígido: 2x Western Digital SE500GB SATA 2
    Gravador de DVD: ASUS DRW-2014L1T 20x Branco/Preto SATA Lighstscribe
    Placa de Rede: Onboard
    Leitor de Cartões: TEAC FDD + Leitor Cartões

TOTAL: 1437,30 €

Ainda tens € para um monitor

;)

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

e ainda tirava ram daí. se n usas SO de 64bits os 4gb são inuteis
    umas geil dragon CL4 800mhz devem ser suficientes

5. Madcaddie

Staff Member

Pois..sim claro..mas nessa situação então recomendaria esta board: DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775 por 175 euros..

.. a n ser que ele queira comprar tudo na mesma loja então ficaria por a board que ele tem
    Cumps

6. Obrigado pelas rapidas respostas.
    Eu nao faço questão de ter nenhum desses componentes, foram so aqueles a que cheguei após varios posts que fui vendo. E a grafica so quero aquela mesmo por mania, sei lá. se a tivesse de mudar pra descer o orçamento também o faria pois a carteira fala mais alto. Como falaste na caixa mais barata, tambem tinha visto a NOX COOLBAY BLACK (JANELA), mas nao sei se cabe la o THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK pois esse bixo é mesmo grande. alias, nem sei se na outra caixa ele cabe ...
    Quanto ao ecra, também não preciso que ele seja de 22", apenas li que para aproveitar os graficos convinha ter um ecra bom. Se achas que o de 20" serve então são 100€ que não me importo nada de poupar.

que venham mais sugestões ;)

7. Madcaddie

Staff Member

Lol só uma coisa..Boa mania..se tivesse money tambem a tinha :P

8. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

so uma coisinha, esse hp é muito bom, mas a comprar compra o w2207H, que sao mais 10€ e é a versao ja com hdmi :D

9. hmm como é essa historia de outra board e menos memoria ? ja agora continuo sem saber se o cooler cabe nessas caixas, quais são as medidas minimas que a caixa devia ter para que o cooler caiba sem problemas e nao prejudique o air flow ? OnTheNet obrigado pela dica, mas preferia um ecra mais barato e não o mais caro , senão vou ter que passar a alimentar-me de pão e água unica e exclusivamente:-D

de qualquer maneira agradeço todo e qualquer conselho que deram e possam vir a dar :001:

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

na board tb n percebi a alteração
    na memória a menos é pelo facto de os SO 32bits apenas reconhecerem 3gb. se usas mais que isso tens que ter SO 64bits ou fica 1gb a fazer vista

11. Ok, entao as TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 chegam pra memoria ? ( não encontrei as que recomendaste na globaldata que é onde pretendo comprar tudo ) É que para mim parecem-me todas iguais, fora no preço xD. Já agora , a fonte NOX ATX URANO 600W 12CM SLI chega ? é que é muito mais barata, só ai poupava quase 100€. Ou não aguenta ou existe outro motivo qualquer para manter a outra fonte, sendo melhor mudar outros componentes para uns mais baratos ?

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

Ocz 2gb 800mhz Xtc Titanium (cl4) - 55€

Partilhar esta Página