Ajuda na configuração de Media Center!

Tsunami69

Power Member
Boas!

Queria dar uso a este material que tenho aqui parado em casa para construir um media center que permita descodificação de HD:

- Processador Athlon 64 3200+
- Memórias 2x512mb patriot LLk de baixa latência.
- Duas ventoinhas de 120mm Noiseblocker XL2
- Placa Tv Hercules Smart Tv3 (PCi)

Como o processador é fraco, terei de comprar uma gráfica que faça a descodificação de HD, como uma Ati HD2400/2600. Vi uma ASUS EAH2400PRO/HTP/256MB DDR2 á venda por 70€. Será boa aposta?

Esta Asus já faz mesmo a descodificação de HD por hardware?!

A caixa à partida irá ser esta:

http://www.nox-xtreme.com/media.htm

Custa somente 90€ e já vem com comando Imon.

Fica a faltar então o seguinte, ao qual peço alguma ajuda na escolha em que o orçamento não deverá passar os 300€ para este material:

- motherboard socket 939,
- fonte de alimentação,
- leitor DVD silêncioso,
- Disco de 500Gb ou dois de 250Gb em Raid0 de prato único.
- Placa de som

Obrigado desde já :D
 
Viva,

É verdade, as novas graficas ajudam imenso no processamento de filmes HD, pelo q te recomendo uma dessas mas o modelo passivo.


Quanto a board, pah, qq coisa serve, ate podes comprar uma bem bem baratinha tipo asrock. 50€

Fonte, uma bquiet ou uma eurotech, caso queiras poupar uns trocos. Idealmente compravas uma passiva, mas ainda estao mt mt caras. 40€

Em vez de um leitor de dvd recomendo-te um gravador, e de qq marca pois hoje em dia ja e' possivel reduzires o ruido ao minimo atraves de software. Opta pelo mais barato. 30€

Disco aconselho-te um Seagate IDE de 400gb. Sao extremamente silenciosos e nao sao dos mais caros. 100€

Por fim, placa de som... Acho q inicialmente podes usar a onboard, e se eventualmente n gostares do som, o q duvido q venha a acontecer, opta por uma X-Fi da creative, penso q seja a melhor relacao qualidade.


N falaste em colunas, n sei se ja tens ou nao, mas aqui acho q deves comprar um sistema 5.1. Penso q umas X-530 ou X-540 servem perfeitamente. 80€



Nao te recomendei material de topo, pois tens um orcamento limitado, mas acredito q com esta configuração consigas um media center ideal para as tuas necessidades actuais.


Fica bem
 
Já agora em alternativa ao Disco Rígido, tens outras opções, igualmente silenciosas e com mais capacidade (se quiseres, claro)...e não fica assim tão mais caro, por exemplo:

Western Digital 500GB SATA II - 109,00€
Modelo: WD5000AAKS

ou mesmo um

Hitachi 7200rpm 500GB SATA II
Modelo: Deskstar T7K500

(se bem que este, penso que seja bem mais barulhento...mas anda pelo mesmo preço).

Já agora Fric, tás a pensar comprar uma HD2400, correcto? Tás a pensar comprar com HDMI built-in? Se sim, por quanto ficam mais ou menos essas gráficas, com cooling passivo, claro :P

Cumps
 
Já agora Fric, tás a pensar comprar uma HD2400, correcto? Tás a pensar comprar com HDMI built-in? Se sim, por quanto ficam mais ou menos essas gráficas, com cooling passivo, claro :P

Cumps


Sim, irei comprar uma HD2400 mas provavelmente ligarei por VGA ao PC pois tenho um sistema de som 5.1 ligado directamente ao pc, pelo que n me interessa se tem ou nao HDMI integrado. Nao vejo vantagens do HDMI face ao VGA quando nao existe som a transportar pelo cabo.


Pelo q tenho lido praticamente todas trazem um acessorio para converter DVI em HDMI. As com HDMI integrado acho que sao vendidas ao mm preço. Uma HD2400Pro custa-te menos de 70€.


Ainda nao comprei pq a versão q quero é a AGP e ainda n desencantei nenhuma loja suficientemente "old school" q queira encomendar estas graficas em AGP :P



Quanto a sugestão dos discos, n conheco esses novos modelos pelo q recomendei um disco q sei q é silencioso, mas se estes tb o sao entao claro q compensa mais comprares pois tens mais capacidade e velocidade :)


Fiquem bem
 
Boas,

Tb tou a pensar comprar um hd2400 mas tb ainda nao encontrei a versao AGP em PT.

Fric sabes-me dizer se num pc com um AMD 1700+, 512mb ram e com esta grafica terei problemas em criar um full htpc, ou seja, q me permita tanto ver conteudos hd como editar videos, gravar tv e fazer conversoes numa velocidade aceitavel?

Cumps
 
Eu tenho um P4 2.4 (n anda mt mt longe do nivel de performance desse cpu) e nunca tive problemas, a n ser no play de filmes full hd, mas penso q isso ficará resolvido quando chegar a nova grafica.

Acho q consegues fazer praticamente tudo sem grandes stresses, embora demore mt mais que num pc de ultima geração. Talvez a edição de video seja a tarefa mais chata, mas tb se faz :)

Recomendo-te e' o Windows XP pois e' menos pesado q o Vista.


Ja agora, se alguem descobrir onde se vendem modelos AGP digam q eu estou interessado!


Fiquem bem
 
bolas! parece que as HD 2600 agp só vão sair em Setembro

We got used to the fact that ATI is keep delaying all its graphic products for weeks if not months. The 2600 AGP series live to the same destiny and won’t see the face of the retail shelves until September.

AGP version of this card will be just slightly more expensive than the PCIe and it will be very attractive DirectX 10 AGP product that can take care of full HD and all that around $100 price.

We still haven’t heard about any fixed plans for Nvidia to go AGP on its DirectX 10 offer.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2088&Itemid=1

entretanto parece que em Agosto vêm aí as 2400 agp
AGP versions of RV610 cards are almost ready. We will see the first versions of these cards in August and some ATI partners did promise to have these cards out some 20 days after the PCIe release.

This sounds like they meet the timing. The AGP cards will be only a few bucks more expensive as the end user have to pay for the different PCB and the bridge chip that will make AGP card possible and it retail market you should not pay much more than $10 to $20 more than you would pay for PCIe card.

We can forseen that these cards will make many AGP system owners happy and for about €100 you will get DirectX 10 support that nobody really needs today to AGP market. It still sounds cool when you say it to your friends that you have DirectX 10 system and this will make this sales go.

a previsão dos preços europeus:
The pricing for the Radeon HD AGP cards are quite attractive, with the 256MB DDR2 Radeon HD 2400 Pro starting at €57.30 from Sapphire and €65.20 from GeCube. The 512MB version from GeCube is priced from €76.21.

GeCube's Radeon HD 2600 Pro AGP with 256MB of DDR2 is available from €102.19 while the 512MB version starts at €107.23.
http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2111&Itemid=34
 
Última edição:
Quando a mim, eu quero uma HD2400 pois o uso será praticamente so decode de filmes HD.


Acho q foi uma boa jogada por parte da ATI lancar estas placas, embora devessem ser lançadas simultaneamente com as pcie.


Fiquem bem
 
pois a minha finalidade tb é principalmente ver Hd em condições, mas se as 2600 pro tb derem para jogar uns joguitos novos melhor.
ainda tenho que ver mais reviews para tirar conclusões e pelos vistos tenho tempo quando vier de férias :zzz:
 
Já agora aproveito o tópico para fazer algumas perguntas acerca do media center que estou a pensar montar...

Tenho o seguinte PC

AMD64 3000+ Skt 939
ASUS A8N SLI DELUXE
Kingston 2x512 DDR400
XFX Nvidia 6600GT 128MB's DDR3
Fonte OCZ Modstream 520W
Gravador de DVD LG
Disco Rigido Seagate 80GB SATA
Windows Vista Ultimate 32 Bit


Eu estava a pensar transformar isto num media center. A minha ideia era:

- Mudar para esta caixa: NOX Media Black
- Comprar esta placa de tv: PINNACLE PCTV DUAL HYBRID PRO PCI-X 3010IX
- Comprar um Plasma ou uma TV LCD (qual destes recomendam?) para ligar ao PC obviamente
- Comprar estas colunas: Logitech Z-5500 Digital THX Certified
- Comprar esta placa de som: HDA DIGITAL X-MYSTIQUE 7.1 GOLD


E depois teria que comprar um router wireless para dar pela casa toda até ao sotão e uma placa de rede de jeito que não faço a minima qual será porque de placas wireless e routers percebo pouco...


Que dizem? Alguma sugestão melhor? Gostava que me dessem uma ajuda a escolher o melhor para montar um media center sem abusar do orçamento e de preferencia que se possa comprar tudo no Porto ou pelo menos perto :D.


EDIT: outra coisa que seria importante ter em atenção é o silêncio dado que a ventoinha da board faz uma barulheira e suponho que não seja a única...



Cumps
 
Se o teu processador fosse socket AM2 recomendava-te isto:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=101&l3=340&l4=0&model=1361&modelmenu=2

http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=11574

Se queres ligar o pc convém ser um LCD por causa da resolução e das imagens estáticas.

Não sei se essa placa de tv é boa em comparação com uma avermedia por exemplo. Alguém que ajude lol.

Outra coisa que acho que não vale a pena é fazer raid0 para um media center, vai ocupar espaço, aquecer mais o interior e fazer mais barulho.

Já agora, essa board cabe bem numa NOX?
 
@Sion

-a caixa é das mais baratas que há e até é gira, não gosto é das 2 baias de dvd

-se é para estar principalmente ligado ao pc compra um LCD

-das colunas só tenho lido muito bem

-compra antes esta ;) HDA DIGITAL X-PLOSION 7.1 DTS CONNECT

para o barulho do chipset põe um cooler passivo. eu meti este:ZALMAN ZM-NBF47
para o barulho da fan do processador estou à espera de comprar outras coisas para encomendar tb um adaptador de plástico para meter uma ventoinha maior e mais silenciosa.
 
@Sion

-a caixa é das mais baratas que há e até é gira, não gosto é das 2 baias de dvd

-se é para estar principalmente ligado ao pc compra um LCD

-das colunas só tenho lido muito bem

-compra antes esta ;) HDA DIGITAL X-PLOSION 7.1 DTS CONNECT

para o barulho do chipset põe um cooler passivo. eu meti este:ZALMAN ZM-NBF47
para o barulho da fan do processador estou à espera de comprar outras coisas para encomendar tb um adaptador de plástico para meter uma ventoinha maior e mais silenciosa.

Eu quando vi a caixa, a primeira coisa q também pensei foi nas duas baias de DVD, mas depois lembrei-me que dentro de pouco tempo vamos ter drives blue ray/HD-DVD e poderá ser uma mais valia :)
 
Se o teu processador fosse socket AM2 recomendava-te isto:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=101&l3=340&l4=0&model=1361&modelmenu=2

http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=11574

Se queres ligar o pc convém ser um LCD por causa da resolução e das imagens estáticas.

Não sei se essa placa de tv é boa em comparação com uma avermedia por exemplo. Alguém que ajude lol.

Outra coisa que acho que não vale a pena é fazer raid0 para um media center, vai ocupar espaço, aquecer mais o interior e fazer mais barulho.

Já agora, essa board cabe bem numa NOX?

Porquê essa board? Se eu mantiver a minha achas que o Media Center não vai bulir? Queria ligar o PC ao LCD por DVI talvez que é para o que dá a minha gráfica.

Quando ao LCD queria um que desse para pôr FullHD. Sou um bocado ignorante nesta area como é que eu ponho isto a 1080p ou 1080i (já agora qual o melhor?).

Sim a board cabe na caixa NOX.



@Sion

-a caixa é das mais baratas que há e até é gira, não gosto é das 2 baias de dvd

-se é para estar principalmente ligado ao pc compra um LCD

-das colunas só tenho lido muito bem

-compra antes esta ;) HDA DIGITAL X-PLOSION 7.1 DTS CONNECT

para o barulho do chipset põe um cooler passivo. eu meti este:ZALMAN ZM-NBF47
para o barulho da fan do processador estou à espera de comprar outras coisas para encomendar tb um adaptador de plástico para meter uma ventoinha maior e mais silenciosa.

Que LCD recomendas?

Porquê essa placa de som em vez da outra?


Já agora compensa comprar um LCD em vez de um TFT pra PC normal?

Que placa de TV recomendam em vez daquela? Ou aquela é de boa qualidade?




cumps
 
Porquê essa board? Se eu mantiver a minha achas que o Media Center não vai bulir? Queria ligar o PC ao LCD por DVI talvez que é para o que dá a minha gráfica.

acho que o Tiago estava a falar para o autor da thread, o Tsunami. ele é que não tem board

Que LCD recomendas?

Porquê essa placa de som em vez da outra?


Já agora compensa comprar um LCD em vez de um TFT pra PC normal?

Que placa de TV recomendam em vez daquela? Ou aquela é de boa qualidade?
cumps

Não sou grande entendido em LCDs, para isso faz uma breve pesquisa aqui pelo forum que encontras respostas, mas depende do tamanho que queres.

Porquê esta placa de som? LOL
porque é mais recente, é melhor e pelos vistos mais barata do que a que tu apresentaste. o preço da mystique gold deve estar desactualizado.
Dá uma vista de olhos nesta review: HDA X-Plosion 7.1 DTS review
 
Já agora compensa comprar um LCD em vez de um TFT pra PC normal?

Compensa se não fores muito exigente com as resoluções a que jogas por exemplo.

Se comprares um LCD HD Ready de, digamos 32'' vais ter uma resolução de 1366 x 768 mas muito mais espaço visivel.. um tft normal de 22'' por exemplo dá os 1680x1050 mas é mais pequeno em área visivel.

Tudo parte das escolhas do utilizador e do uso que se lhe vai dar.. para mim compensou a compra de um lcd e não o trocava de maneira nenhuma por um tft.
 
Para placa de som, parece-me que esta é a melhor que ai está.

Finalmente uma review decente:

http://www.guru3d.com/article/sound/399/1/


Existe à venda aqui por exemplo:

http://www.*****.com/loja/?id=61

Embora ache que é a melhor, entre estas 3 o que aconselham??

http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=74

http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1897%3Cbr%20/%3E

http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=141<br />


Em termos de qualidade para se ver dvd's etc, qual é que é mesmo a melhor?? Se fosse para jogos já se sabe que é a creative. E filmes e musica??
 
Última edição:
Para DVDs, filmes e música não precisas de placa de som se ligares as colunas logitech z-5500 á saída de som digital coaxial ou optica da motherboard.
Se usares uma ligação digital ás colunas, a unica vantagem da X-Mystique é fazer encode para dolby digital do som multicanal dos jogos.
Para DVDs, filmes ou musica, a X-Mystique ou a placa de som onboard por ligação digital, vai dar ao mesmo.
 
Back
Topo