1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na configuração de Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Mr.Eko, 29 de Março de 2004. (Respostas: 1; Visualizações: 566)

1. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Adquiri um LinkSys BEFSX41 e preciso de ajuda na configuração do mesmo.

1) Como sei se tenho a porta do Web Management bem fechada? Neste caso é a 8080 mas já mudei de porta mas continuo sem saber se está realmente fechada. E caso não esteja, o que posso fazer para a fechar? Vi o Kazuka dizer que tem a apontar para outra porta noutro router mas só tenho mesmo este router... :(

2) Este router permite criar dois canais de VPN seguros. E isto faz-me jeito para me ligar à VPN da minha faculdade. Mas estou a fazer muita confusão com o IPsec e essas tretas todas. Alguém me pode esclarecer? :sad:

3) Port Range Forwarding, Port Triggering e UPnP. Qual é a diferença destas todas? A mim parecem-te todas bastante iguais menos a UPnP, que pelo que consegui perceber, é tipo Plug and Play para portas da Net.

4) E por último, um bom site que teste portas? Já experimentei o da Sygate e o da Symantec.

Thanks in advance. :D

2. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Já agora, o router só filtra acessos do exterior certo?

Os acessos que são feitos através do meu computador, por exemplo spyware ou acessos feitos por aplicações, não são filtrados?

É que fiz o LeakTest e ele conseguiu aceder à net.

Tenho de ter obrigatoriamente uma firewall no PC?

Thanks!

Partilhar esta Página