1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na configuração de um PC Novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por BadPlayer, 21 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 729)

1. BadPlayer

BadPlayer I folded Myself

Olá a todos.

Queria comprar um PC novo e ando um pouco desactualizado e depois de muito ler, escolhi o seguinte material:
    Processador - INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775 TRAY
    Board - ASUS P5E
    Ram - GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ
    Disco - SEAGATE 500GB SATA II 32MB
    Grafica - SAPPHIRE 2600XT 512MB DDR3 PCI-E
    Fonte - NOX ATX URANO 600W 12CM SLI
    Drive - ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T (SATA)
    Cooler - ASUS SILENT SQUARE EVO
    Caixa - NOX COOLBAY BLACK

Agora gostava de ouvir umas opiniões. Este PC é mais para trabalhar (vou ver se me meto numa de edicção de video HD) por isso acho que a capacidade de processamento é importante.
    É tambem um PC para trabalhar 24/7 e num local pouco "arejado" por isso a refrigeração tem alguma importância e não sei se assim ficarei bem servido, tanto a nivel de cooler como de caixa.
    O orçamento ainda "estica" um bocadinho, por isso ainda dá para meter alguma coisa melhorzita ou talvez mais um disco porque 500 gigas em video HD voa depressa.
    Outra coisa é que este PC é para durar sem alterações uns bons tempitos, por isso tambem não tenho a certeza que com esta configuração tão depressa não preciso de andar em upgrades.

Desde já obrigado pela ajuda.

2. plancha

plancha Power Member

eu só mudava a gráfica para uma 3870 ou uma 8800gt e a fonte para uma corsair hx-520w

3. jcss

jcss Power Member

:x2:

Uma 3870, futuramente se sentir necessidade de um boost nos gráficos, é so meter mais uma em crossfire, que provavelmente estas gráficas ja se encontrarão a preços bastante apelativos.

A fonte, uma melhorzinha.. modular ou single rail.. por ex: PC POWER & COOLING SILENCER 610W

Cumps

4. BadPlayer

Desculpa lá, mas fiquei sem perceber se achas que devia mudar a placa ou manter aquela que referi.
    Essa fonte parece-me bem, a placa gráfica vou ver se me vale a pena.
    Obrigado a ambos pela ajuda.

5. jcss

jcss Power Member

Peço desculpa se nao fui claro. Eu queria dizer que era a favor de uma HD3870 referida pelo plancha, e nao uma 8800gt como o plancha tambem referiu. Pois apesar da 8800gt ser superior, com essa board e uma 3870 futuramente tinhas a porta aberta para um crossfire, e diga-se de passagem, apesar de melhor a diferença para uma 8800gt nao é assim tão grande, quanto mais nao seja pela relação preço/performance das ATI..

Cumps

6. BadPlayer

Tambem acho que se calhar é melhor a 3870, porque eu tambem não preciso assim muito de poder gráfico porque não vou usar muito para jogar (mal tenho tempo de usar a PS3 :p).

Mas tenho mais uma duvida.

Vale a pena colocar um disco apenas para programas? Qualquer coisa com pouca capacidade mas a 10000 rpm, tipo uma Raptor? Ou dois como já vi em algum lado, para fazer RAID (Embora não entenda bem o que isso é).

Obrigado.

7. jcss

jcss Power Member

podes sempre comprar 2 raptor's para por em raid0 para o SO e um de 500gb para armazenamento.. mas isso ja era capaz de engordar de mais o orçamento, digo eu.

8. BadPlayer

Pelo menos um ainda cabe no orçamento.
    Se calhar ainda vou fazer é mesmo isso.
    Obrigado.

9. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Partilhar esta Página