ajuda na configuração de um router virtual server

hoolala

Membro
Estou a tentar configurar um Router Sitecom para aceder a um pc que esta na rede local a partir de um ponto remoto.
No virtual server como e que eu sei que portas usar, que ip e WWW ou POP3 ou Htp??????
algem me pode ajudar ou como configurar ou onde encontrar informação

Um abraço
 
- A porta é a que vai ser usada pela aplicação que vais utilizar para aceder ao computador.
- O IP é o interno da máquina a que queres aceder. Para saberes é só fazeres: Start > Run > cmd > ipconfig
- O protocolo deverá ser TCP, mas visto que não conheço o Router deixo-te aqui um site para te ajudar a configurar ;)
 
Por exemplo, eu quero aceder a um Pc que tem o linux intalado usando o putty, eu posso especificar o IP e a porta, mas como e que eu ponho o IP desse Pc valido
no router eu especifico um port e o ip do pc que eu quero aceder, escolho TCP, mas depois?
outro exemplo, eu quero entrar num pc na rede atravez de um remote admin para o XP como e que eu vou la ter?
 
Depois para entrares no PC é só colocares o IP público e a porta no Putty e o router trata de reencaminhar esse pedido para o PC correspondente.
Para o XP é a mesma coisa, apenas tens de abrir a porta que a aplicação usa no router mapeando o IP interno da máquina.

Exemplo:
Se quisesses usar o Radmin para aceder a uma máquina com o IP interno 192.168.1.10 com XP na tua rede local, terias de abrir as portas 4899 TCP e UDP no router associadas ao IP 192.168.1.10.
Assim que o router receber o pedido de ligação a essas portas vai ver a tabela do Virtual Server e encaminhar a ligação para o IP que colocaste.
 
mas o meu ISP usa DHCP por isso o meu ip valido nunca é o mesmo... sempre que eu faço um dial up novo o meu IP do bridge muda.
será que sempre que eu quero fazer uma ligação destas temho que saber qual é o meu IP valido?
 
Back
Topo