Ajuda na configuração de uma Home LAN

beckzito

Power Member
Boas


Tenho dois portateis, cada um com a sua respectiva placa de rede e cabo de ligação.Ambos têm o XP(SP2) e só num deles está o modem e uma impressora que quero também partilhar com o 2º PC.E claro, a internet.
Não me perguntem como, mas há uns meses andei nos wizards da configuração de redes no windows e consegui pô-los ligados, a partilhar ficheiros, impressoras, modem da net, etc.
Agora que o 1º Pc(o que tem as periféricos conectados)veio de um arranjo de alguns dias, vejo que tanto num PC como noutro tenho os ícones das ligações locais como “limitados ou inexistentes”.
Ontem á noite perdi umas duas horas e tentar repôr a situação mas sem sucesso.
Desinsstalei as placas no gestor de dispositivos, instalei novamente, tentei fazer ligações de rede locais novas mas nada.
Como sabem, existem 1001 janelas onde se pode configurar uma série de coisas em relação á rede mas eu sem perceber por aí além disto, um pouco por tentativas, acaba por ser desesperante.
Por exemplo, vi que existe(e fiz) a possibilidade de criar bridges de ligação entre as duas ligações de rede que me surgem(uma que está com o dispositivo ‘net adapter’ e outra com a placa de rede pp dita, uma Realtek)mas lá está, faço, vejo se funciona mas na teoria nem sei o que estou a fazer.
Serve isto para alguém me fazer o favor de orientar nos passos fundamentais que tenho que seguir desde o inicio.Como começar e como configurar os dois pc´s para partilharem serviços.No fundo é do género um mini manual para leigos como eu :D
Espero ter sido claro, se me tiver explicado mal, pf perguntem que tento reformular.

Mto agradecido.
 
Back
Topo