1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Ajuda na configuração do DynDNS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por josebrites, 6 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 2369)

1. josebrites

josebrites Power Member

Bons dias pessoal, estou com um problema na configuração do DynDNS.

É o seguinte, sou cliente da sapo e criei uma conta no DynDNS. Já consigo aceder à página do meu router quando entro no host escolhido por mim. por ex, xxxxxxx.dyndns.org

Agora o problema é o seguinte, cada vez que a minha ligação ADSL "cai" deixo de conseguir aceder :(

Será que me está a falhar qualquer coisa?!

É necessário abrir portas no router para que cada vez que a ligação vá a baixo o router envie o novo IP para o DynDNS?

Ou será que tenho de aguardar algum tempo para que o DynDNS actualize para o novo IP?!

Se pudessem dar uma ajuda agradecia imenso.

Cumprimentos e obrigado desde já

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Isso é perfeitamente normal, uma vez que no caso da Sapo quando a ligação cai, o novo IP que recebes é diferente, como tal o mesmo endereço não vai funcionar.

Cumprimentos

3. marcobjorge

marcobjorge Power Member

4. CrOhN

CrOhN Power Member

Melhor que instalares algum cliente, é procurares no router a opção de dynamic DNS e configurares aì. No meu caso o update não demora mais que alguns segundos.

5. josebrites

josebrites Power Member

Era mesmo isso que eu pretendia.

O meu router acho que tem essa opção.

É isto?
    http://img147.imageshack.us/img147/7329/router.jpg

Eu tenho configurado como PPOE/PPOA.
    Tenho de colocar como Dynamic IP Adrress?

Ou será que é isto?
    http://img147.imageshack.us/img147/7441/router2.jpg

Obrigado

Última edição: 6 de Abril de 2009
  6. amjpereira

amjpereira Folding Member

É a segunda opção do DDNS

7. josebrites

josebrites Power Member

No teu caso demora alguns segundos porque? É assim para todos ou pagas para isso?
    A mim não me actualiza, ou se actualiza demora mais de 10 minutos :(

Diz-me só uma coisa, é necessário abrir alguma porta no router para que este envie o novo IP ao DynDNS.org?

Não consigo perceber se é o router que não está a enviar o IP ou se são as actualizações do DynDNS que têm intervalos grandes.

8. Kain

Kain Power Member

Comigo sempre foi bastante rápido. Ele actualiza só ao fim de um tempo ou nunca actualiza mesmo?

Partilhar esta Página