Dúvidas Ajuda na configuração do DynDNS

josebrites

Power Member
Bons dias pessoal, estou com um problema na configuração do DynDNS.

É o seguinte, sou cliente da sapo e criei uma conta no DynDNS. Já consigo aceder à página do meu router quando entro no host escolhido por mim. por ex, xxxxxxx.dyndns.org

Agora o problema é o seguinte, cada vez que a minha ligação ADSL "cai" deixo de conseguir aceder :(

Será que me está a falhar qualquer coisa?!

É necessário abrir portas no router para que cada vez que a ligação vá a baixo o router envie o novo IP para o DynDNS?

Ou será que tenho de aguardar algum tempo para que o DynDNS actualize para o novo IP?!


Se pudessem dar uma ajuda agradecia imenso.

Cumprimentos e obrigado desde já
 
Isso é perfeitamente normal, uma vez que no caso da Sapo quando a ligação cai, o novo IP que recebes é diferente, como tal o mesmo endereço não vai funcionar.

Cumprimentos
 
Melhor que instalares algum cliente, é procurares no router a opção de dynamic DNS e configurares aì. No meu caso o update não demora mais que alguns segundos.
 
Melhor que instalares algum cliente, é procurares no router a opção de dynamic DNS e configurares aì. No meu caso o update não demora mais que alguns segundos.


Era mesmo isso que eu pretendia.

O meu router acho que tem essa opção.

É isto?
http://img147.imageshack.us/img147/7329/router.jpg

Eu tenho configurado como PPOE/PPOA.
Tenho de colocar como Dynamic IP Adrress?

Ou será que é isto?
http://img147.imageshack.us/img147/7441/router2.jpg

Obrigado
 
Última edição:
Melhor que instalares algum cliente, é procurares no router a opção de dynamic DNS e configurares aì. No meu caso o update não demora mais que alguns segundos.

No teu caso demora alguns segundos porque? É assim para todos ou pagas para isso?
A mim não me actualiza, ou se actualiza demora mais de 10 minutos :(

Diz-me só uma coisa, é necessário abrir alguma porta no router para que este envie o novo IP ao DynDNS.org?

Não consigo perceber se é o router que não está a enviar o IP ou se são as actualizações do DynDNS que têm intervalos grandes.
 
No teu caso demora alguns segundos porque? É assim para todos ou pagas para isso?
A mim não me actualiza, ou se actualiza demora mais de 10 minutos :(

Diz-me só uma coisa, é necessário abrir alguma porta no router para que este envie o novo IP ao DynDNS.org?

Não consigo perceber se é o router que não está a enviar o IP ou se são as actualizações do DynDNS que têm intervalos grandes.

Comigo sempre foi bastante rápido. Ele actualiza só ao fim de um tempo ou nunca actualiza mesmo?
 
Back
Topo