1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por CisCo, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 781)

1. Boas, gostaria que me dessem a vossa ajuda a configurar uma máquina. O uso que lhe darei será para jogos, que acham desta configuração? Poderei ir até aos 1000 euros, mas já se sabe quanto menos melhor :p

Motherboard Asus P5KPL-VM S775 G31 MATX - 78.90
    Processador Intel CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ SKT775 FSB1066 2X4MB - 259.90
    Placa Grafica BFG 8800GT 512MB OC PCIE - 249.90
    Corsair XMS-2 DDR2_800 2x1024Gb PC6400 CL4 Dual Channel - 91.90
    Fonte de Alimentação NOX ATX Urano 600W 12cm SLI - 45.90
    Cooler para Pentium 4 socket LGA 775 (KO 2020) - 23.90
    Total - 750€, simulação feita na poweron

Não meti caixa pois isso será irrelevante, qualquer uma de linha branca servirá, estas são as peças que preciso, tendo em conta que um disco sata funcione nesta configuração. Não percebo nada disto :p

Agradeço o vosso feedback a esta configuração e opiniões sobre o que mudavam ou não.

TIA

CisCo

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

cotas nas memorias para uma team elite --- 60€ e acrescentas na board para uma Gigabyte P35C DS3R ---115€

3. visto ser praticamente para jogos compensa comprar o Q6600? Principalmente não percebendo nada de OC não seria mais adequado um E6750 ou E6850?
    Caso fosse o E6750 daria para investir numa board melhor. O que acham??

ando super indeciso e quanto mais leio mais fico :lol:

4. DjGreen

DjGreen Power Member

Vai para um processador E6750.
    Também andava com dúvidas sobre qual comprar e aqui o pessoal aponta todo para o Q6600. Ai e tal é melhor e mais núcleos e preparado pró futuro.... Falei com um amigo que trabalha nos EUA em configuração de computadores e ele disse-me... "No que diz respeito a informática nunca vás pró topo de gama. Tens o topo de gama como ponto de partida e recua sempre pelo menos 3 níveis. Ou seja constrói o PC do tipo a 3ª melhor escolha e já ficas com um PC pra muito tempo."

Na minha ideia, acho que se comprares o Q6600 não lhe vais dar rendimento e quando existirem sistemas operativos e jogos ou outro software que precise de processadores deste género, já a tua motherboard vai estar ultrapassada, ou a memória ou os discos ou qualquer outra coisa, o que vais ter que ainda funciona mais ou menos é o processador. Coisa que também, por sua vez estará sem dúvida ultrapassada. Pode ter 4 núcleos mas será lento comparativamente com os da altura.

É a minha opinião. Podes procurar tópicos que eu iniciei e podes ver que também andei muito tempo pra comprar um Q6600.
    Baixa de preços e outras razões, levam-nos a apontar para coisas muito caras, desnecessariamente.

Partilhar esta Página