1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por goliath_2k, 28 de Abril de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 581)

1. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Já tinha pedido um ajuda para gastar até 200€, mas consegui canalizar um pouco mais por isso venho novamente pedir a vossa ajuda, desta vez com o questionário:

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    300 - 350€

2) Quando vais comprar o computador?
    Right away

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Principalmente edição de video, edição de imagem, jogos só football manager e M.A.M.E. (o resto é na PS3). Quero tb passar a minha videoteca (cerca de 600 DVD's originais) para MKV para ler no WDTV.

5) Marca de processador
    a. AMD

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Far far away

7) Preferes alguma marca?
    Nope

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    b. Quad core (X4 ou X3 a minha duvida)

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    quero usar o chip 790gx com IGP

10) Memórias

b. DDR3

11) Motherboard

a. ATX

12) Disco Rigido
    Tenho um Seagate 7200.12 500Gb SP (das duas uma ou mantenho, ou acrescento outro para Raid0 se para o que quero o PC se justificar)

13) Drives
    Tenho um Gravador DVd LG Sata é para manter

14) Necessitas de Fonte?
    Tenho LC-Power 600W Green v2.3

15) Necessitas de Caixa? (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Não

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não preciso de periféricos

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Pode ser online, mas de preferencia que permita levantamento em loja fisica (lisboa ou margem sul)

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    *****, globaldata

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Firewire

20) Vais fazer Overclock?
    Não

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Montar em casa

Fim do Questionário

Basicamente preciso de CPU + Board + Ram

Tinha pensado, para usar o sistema Dragon (para já incompleto, sem gráfica) no seguinte:

Board ASROCK M3A790GXH/128M AMD790GX SKAM3 (115.5€ na *****)

Processador: A minha grande duvida um X3 720 ou um X4 810 (vale a pena os cerca de 30€ a mais para edição de video e imagem?)

Ram: DDR3 1333 só estou na duvida se 2Gb ( 1 + 1) ou se 4Gb (2 + 2) se puser 1+1 posso qd baixar o preço da ram colocar nos outros dois slots 2+2 ou só poderia por 1 + 1 tb?

Obrigado ;)

2. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Vá lá pessoal. Preciso da vossa ajuda, queria ver se comprava o material hoje.

3. cmrosado

cmrosado Power Member

*****:

Asus M4A78-E AMD 790GX SKAM2 - 118,5€
    Kingston DDR2 HyperX 2x2048MB 1066MHz Cas5 - 44€
    AMD BE Phenom II X4 940 4x512KB (3.0 GHz) 125W Deneb SktAM2 - 200€ (ou X4 920 se assim for muito caro)

Eu se fosse a ti deixava o ddr3 sossegado: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-ii-x4-810_10.html#sect0
    Parece-me a mim que tens mais a ganhar com um bom processador que com memórias ddr3: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-ii-x4-810_14.html#sect0
    As memórias ddr3 desse teste são cl7, mais rápidas das que normalmente se encontram nas lojas que são cl9.
    Os sistema AMD só deixam por dois sticks de ddr2-1066 (se meteres 4GB ddr2-1066 depois não dá para por mais).
    Alternativa: G.Skill DDR2 2x2GB PC6400 CAS4 PK - 48,5€ (acho que são mais baratas na Globaldata)

Última edição: 29 de Abril de 2009
  4. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Obrigado CMRosado!

Essa configuração já me vai durar uns aninhos à partida correcto? Queria ver se me durava pelo menos uns 5 aninhos sem se começar a borrar todo. Como termo de comparação, ainda tenho o meu AMD XP 2500+, tenho +/-`há 5 anos e o motivo principal da troca é a conversão de video. Agora que comprei o WDTV queria colocar toda a minha videoteca em suporte digital, mas esperar quase 8 horas para converter um DVD para x264 não muito obrigado....

5. RSC

RSC Power Member

Partilhar esta Página