1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na construção de PC novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Serrot, 1 de Março de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 721)

1. Serrot

Serrot Power Member

boas,

está na altura de comprar um PC novo.
    Peço q me deem uma ajuda na "construção" da máquina:

- principalmente para "trabalho" e alguns hobbies (por exemplo video)

- Super Silencioso. Quanto menos dbs melhor.

- gráfica "baratita", mas q dê para trabalhar com dois monitores 1600x1200 sem problemas. Preciso de 512 Mb ???

- Caixa sem "aerodinamismos" :D , de preferência em aluminio, que não me limite em termos de expansão, mas q tb não seja Enorme, pois estou a pensar po-la em cima da secretária.
    estava a pensar em algo tipo Lian Li PC-A17 (já se arranja cá em Portugal ??)

- Sist. Oper. -> tenho Win XP Pro, valerá a pena aproveitar q estou a comprar uma máquina nova para comprar um Vista OEM ?

- RAM -> será q vale a pena por 4 GB dado q os sistemas 32 bits não conseguem utilizar toda ? Pq é que nunca ninguem fala em 3Gb ??

- Preço: 1000 e picos Euros.

Agradeço a ajuda que me puderem dar.

2. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Boas.

A minha sugestao:

Caixa: +/- 100€ á tua escolha.
    Fonte: LC Power Hyperion 700W - LC8700 V2.2 = 96€
    Board: Asus P5E = 200€
    CPU: Intel Core 2 Duo Q6600 G0 Quad Core = 220€
    Memorias: Corsair DDR2 Kit 2GB PC2-6400 CL4 XMS2 = 76€
    Grafica: Asus 9600GT 512MB GDDR PCI-E = 167€
    Disco: Western Digital 500 Gb SATA II (16 Mb Cache) = 99
    Sis. OP.: Microsoft Windows XP Pro SP2 Português OEM = 130€

Total: 1088€

cumps

cumps

3. Serrot

Serrot Power Member

nessa config. ainda faltam algumas coisas como:

- DVDRW
    - cooler processador

pelo q tenho q "aliviar" um pouco noutros componentes.

- Por exemplo a gráfica, será q uma coisa mais barata tipo Sapphire HD2600XT 512MB (acho q se encontra por menos de 100 eur) não é suficiente para o q pretendo ?
    - Será possível arranjar uma boa Motherboard mais para a casa dos 150 eur ?
    - O cooler, há uns tempos atrás ouvia falar muito do Noctua, o q me aconselham ?

Obrigado

4. Soltex

Soltex Suspenso

Essa grafica em grandes resoluçoes nao vais lá...

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Podes por a motherboard ASUS P5K-E WIFI por 140 euros

Por menos de 100 euros uma 8600 mas.. eu juntava um cash e comprava uma HD3850 ou HD3870 ficas mt melhor sevido..sem comparação

Cumps

Última edição: 1 de Março de 2008
  6. Serrot

Serrot Power Member

Mesmo se for só para trabalho ??

7. Soltex

Soltex Suspenso

Como tu queres grandes resoluçoes...

8. Serrot

Serrot Power Member

Eu não duvido q dependendo da utilização não seja suficiente.
    Por exemplo para jogos, com 2 monitores a 1600 x 1200 provavelmente nem uma HD3850 nem uma HD3870 são suficientes.

Mas para imagens relativamente estáticas, mesmo com 2 monitores a 1600x1200, será q o mais importante não é a memória da gráfica e não o seu processador ?

Não estou a questionar que uma HD3850 ou uma HD3870 sejam claramente superiores, pq obviamente devem ser.

Mas para o meu caso em particular será q vou notar grande diferença ?
    (Por exemplo neste momento estou a trabalhar num portátil, já com uns anitos, tem uma Mobility Radeon, e está a funcionar em 1280*800 e ligado a um monitor a 1600 x 1200 e funciona mais ou menos, não quer dizer q seja perfeito ...)

Não estou a questionar o que dizem mas gostava que explicassem um pouco melhor a vossa opinião.

9. ohnigres

ohnigres Power Member

a 9600gt não é pior que a 3850... tem a mesma qualidade de imagem que ambas as HD da ATi, ficando atras da 8800gt e HD3870 em performance e a frente das restantes HD (2900 e 3850)..

cumpz

10. ohnigres

ohnigres Power Member

in Overclock.net..

cumprimentos..

11. ohnigres

ohnigres Power Member

ok... então procura na guru3d.com.. tens la uma boa review....

a mim não me parece que em Portugal haja nada que altere o funcionamento do hardware, mas como ja tinhas dito que em tua casa a HD3870 tinha mais performance que uma 8800gt... ja nem digo nada... deve ser dos ares...

cumpz

12. Soltex

Soltex Suspenso

Peço desculpa ao user quie abriu o topico e ao ohnigres pelo que disse a cerca da 9600gt, afinal estava enganado.
    Cumps Soltex

Última edição: 2 de Março de 2008

Partilhar esta Página