1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na Construção de um simulador de auto movel

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por 202020, 26 de Março de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 5607)

1. 202020

202020 Power Member

Boas pessoal, estou a pensar fazer um simulador de automovel, mas uma coisa simples, estive a pesquisar no google e encontrei isto:

e este tambem:

Queia fazer algo assim parecido, mas nao sei onde comprar material, o volante já tenho um da Logic3 com pedais, agora preciso de uma estrutura e um banco porreiro, e depois talvez acrescentar mais algumas cenas para ficar parecido com um cokpit de um carro por dentro.

Fikem Bem

Última edição: 28 de Março de 2007
  2. bumps

bumps Power Member

boas k tal fazeres tu msm!!! compras o material tipo no aki, meste maco, etc... ou entao vais a uma metalurgica e mandas fazer!!!

cumpz

3. 202020

202020 Power Member

Boas, nem me lembrei, tenho o AKI mesmo aqui ao pé de casa, lá pa tarde passo por lá, mas por exemplo arranjar um banco desportivo como os das fotos, nao sei onde comprar.

Abraços.

Última edição: 26 de Março de 2007
  4. danizito

danizito Power Member

vais a um ferro velho ou num fórum de automóveis com secção de classificados... procura na net em sites de leilões... o meu primo fez uma geringonça dessas mt facilmente.. comprou o banco njum ferro velho, adaptou as mudanças, volante e pedais, ficou excelente, é só colocar em, frente à TV e ligar a PS2.
    Uma dica: se o banco for de um carro de 3 portas, dá para rebater e ocupa menos espaço arrumado ;)

5. 202020

202020 Power Member

6. 202020

202020 Power Member

7. DJ_PT

DJ_PT Power Member

um banco desse genero vai pos 300/400€....talvez uma cadeira..lol
    é uma boa ideia fazeres 1 projecto desses~1!!

8. Modder_XxX

Modder_XxX Power Member

Ya numa loja de tuning ou vais ó estadio da luz roubar xD

9. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Boas... amigo aconselhava-te a fazer um search maior... começaste mal... o volante que tens nao é o melhor para o que queres... no minimo aconselhava-te um DFP (driving force pro) ou MOMO ou G25

Tens varias maneiras de fazer um cockpit... eu tenho um em construção em tubos de PVC, podes visistar o forum simracingportugal.net e na seccao de hardware tens la pessoal a mostrar o seu... ou vais ao forum internacional http://forum.rscnet.org e procuras pela zona de construção de cockpits... tens desde pessoal que fez autenticos cockpits nascar a formulas em casa lol. Quanto a "bancos" tens backets a 100€ que são iguais a todas as outras, so podem eh nao ter "ajustes" e claro o peso nao tem nada a ver com uma sparco ou recaro.. mas nao precisas de nada disso... basta uma baratinha

Já agora... que simulador(o jogo) estavas a pensar por?

10. 202020

202020 Power Member

Boas, vou tentar pesquisar mais, quanto ao volante, eu já sei que nao é o melhor, provalvelmente vou da-lo ao meu irmao, talvez opte por comprar o Logitech driving force pro.
    Quanto ao jogo, ainda nao sei, talvez GTR2, qual aconsselhas?

Ahh, e obrigado pelas dicas e foruns.

Vou pesquisar e depois já digo mais alguma coisa.

Última edição: 27 de Março de 2007
  11. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Fazer uma coisa desse genero sem um G25, é que nem vale a pena!

12. 202020

202020 Power Member

Boas, TIMETODOIT, já tas a cosntruir com tubos de pvc, podias-me enviar umas fotos para ver como ta a ficar, ja agora tens msn?
    Se tiveres e claro se quiseres envia PM com o teu mail, para falarmos melhor.

abraços

13. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Podes ver no forum simracingportugal.net na zona de hardware eu tenho um topico sobre a construcao do meu cockpit.. mas aindanao o tenho pronto... podes la ver umas imagens

Sou o Duarte Pires no forum... regista-te

Quanto aos simuladores... o GTR 2 é porreiro.. mas claro que poderás ter mais... eu aconselhava-te rFactor...GTR 2.. GPL... LFS...

Só no rFactor tens F1...Megane...Clio...SuperClio...ETCC... F1979! enfim mts... estes sao alguns dos realmente bons... deposi tens uns mods k nao vale mesmo a pena.. mas basta dares uma vista de olhos em rfactorcentral.com o hall of fame sao os melhores

14. Xupmatol

Xupmatol Power Member

o banco podes comprar um no ferro velho. existem carro recentes acidentados. com alguma sorte encontras um em bom estado

15. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Não sei se pretendes fazer isso para público, ou se é só te sentires a jogar como estivesses num carro. O melhor que podes fazer é ir a um ferro velho e trazer um banco qualquer.
    Se quiseres eu posso pedir a um rapaz para me mandar o projecto e as fotos do "simulador" dele, para teres uma ideia, se é que não tens já uma.

16. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Com backets a 90 euros? compra a backet... pa que um banco normal? Pa isso fico na minha cadeira...

17. n0_rul3s

n0_rul3s Power Member

Nem mais.... afinal é pa simular um nascar ou um f1 ou um carro de rally não é pa simular uma velha a ir ao lidl?

18. 202020

202020 Power Member

LoooooooOOOL, sim vou comprar a backet eagle, nao vou cá a ferros-velhos...
    Agora tenho que arranjar onde comprar.

19. KingjacK

KingjacK What is folding?

olha aconselhava-te a ires a uma loja tuning, se tiveres makina de solkdar i material, consegues bem fazer akela estrutura externa
    espero ter ajudado
    cumps

Partilhar esta Página