Ajuda na Construção de um simulador de auto movel

202020

Power Member
Boas pessoal, estou a pensar fazer um simulador de automovel, mas uma coisa simples, estive a pesquisar no google e encontrei isto:
Car_003_large.jpg


e este tambem:

simflyer_sm.jpg


Queia fazer algo assim parecido, mas nao sei onde comprar material, o volante já tenho um da Logic3 com pedais, agora preciso de uma estrutura e um banco porreiro, e depois talvez acrescentar mais algumas cenas para ficar parecido com um cokpit de um carro por dentro.

Fikem Bem
 
Última edição:
boas k tal fazeres tu msm!!! compras o material tipo no aki, meste maco, etc... ou entao vais a uma metalurgica e mandas fazer!!!

cumpz
 
boas k tal fazeres tu msm!!! compras o material tipo no aki, meste maco, etc... ou entao vais a uma metalurgica e mandas fazer!!!

cumpz

Boas, nem me lembrei, tenho o AKI mesmo aqui ao pé de casa, lá pa tarde passo por lá, mas por exemplo arranjar um banco desportivo como os das fotos, nao sei onde comprar.


Abraços.
 
Última edição:
vais a um ferro velho ou num fórum de automóveis com secção de classificados... procura na net em sites de leilões... o meu primo fez uma geringonça dessas mt facilmente.. comprou o banco njum ferro velho, adaptou as mudanças, volante e pedais, ficou excelente, é só colocar em, frente à TV e ligar a PS2.
Uma dica: se o banco for de um carro de 3 portas, dá para rebater e ocupa menos espaço arrumado ;)
 
Boas... amigo aconselhava-te a fazer um search maior... começaste mal... o volante que tens nao é o melhor para o que queres... no minimo aconselhava-te um DFP (driving force pro) ou MOMO ou G25

Tens varias maneiras de fazer um cockpit... eu tenho um em construção em tubos de PVC, podes visistar o forum simracingportugal.net e na seccao de hardware tens la pessoal a mostrar o seu... ou vais ao forum internacional http://forum.rscnet.org e procuras pela zona de construção de cockpits... tens desde pessoal que fez autenticos cockpits nascar a formulas em casa lol. Quanto a "bancos" tens backets a 100€ que são iguais a todas as outras, so podem eh nao ter "ajustes" e claro o peso nao tem nada a ver com uma sparco ou recaro.. mas nao precisas de nada disso... basta uma baratinha

Já agora... que simulador(o jogo) estavas a pensar por?
 
Boas, vou tentar pesquisar mais, quanto ao volante, eu já sei que nao é o melhor, provalvelmente vou da-lo ao meu irmao, talvez opte por comprar o Logitech driving force pro.
Quanto ao jogo, ainda nao sei, talvez GTR2, qual aconsselhas?

Ahh, e obrigado pelas dicas e foruns.

Vou pesquisar e depois já digo mais alguma coisa.
 
Última edição:
Boas, TIMETODOIT, já tas a cosntruir com tubos de pvc, podias-me enviar umas fotos para ver como ta a ficar, ja agora tens msn?
Se tiveres e claro se quiseres envia PM com o teu mail, para falarmos melhor.

abraços
 
Podes ver no forum simracingportugal.net na zona de hardware eu tenho um topico sobre a construcao do meu cockpit.. mas aindanao o tenho pronto... podes la ver umas imagens

Sou o Duarte Pires no forum... regista-te

Quanto aos simuladores... o GTR 2 é porreiro.. mas claro que poderás ter mais... eu aconselhava-te rFactor...GTR 2.. GPL... LFS...

Só no rFactor tens F1...Megane...Clio...SuperClio...ETCC... F1979! enfim mts... estes sao alguns dos realmente bons... deposi tens uns mods k nao vale mesmo a pena.. mas basta dares uma vista de olhos em rfactorcentral.com o hall of fame sao os melhores
 
Não sei se pretendes fazer isso para público, ou se é só te sentires a jogar como estivesses num carro. O melhor que podes fazer é ir a um ferro velho e trazer um banco qualquer.
Se quiseres eu posso pedir a um rapaz para me mandar o projecto e as fotos do "simulador" dele, para teres uma ideia, se é que não tens já uma.
 
olha aconselhava-te a ires a uma loja tuning, se tiveres makina de solkdar i material, consegues bem fazer akela estrutura externa
espero ter ajudado
cumps
 
Back
Topo