1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na criação de "Barrinha" de Rádio!

Discussão em 'Web Development' iniciada por The Lavigne, 8 de Novembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1351)

1. The Lavigne

The Lavigne Banido

Boas pessoal. Alguém sabe como é que se cria uma daquelas barrinhas que aparecem no topo dos websites a tocar rádio?

Tipo eu não tenho rádio, mas queria fazer uma "barrinha" dessas e passar umas músicas no meu site.

É possível? Se sim como?

Obrigado, Abraço!

2. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

3. Only

Only Power Member

Lol
    E como uso isto?
    Isto é tipo imeem que ja tem la as musicas ou é a fazer upload de musicas do nosso pc

4. tomassantos

Fazes download disto (está lá a explicar).

Tens de abrir um ficheiro com a extensão 'xml'. Onde vai estar:

Código:
    <track>
    <path>[B]song1.mp3[/B]</path>
    <title>[B]Track Name 1 - Artist Name[/B]</title>
    </track>
    Mudas o nome, e metes o url da música.

Alojas a música num Host grátis (FreeHostia, por exemplo). Mas os hosts free não tem muito espaço. O teu fórum não está num Host pago?

Dá-te mais trabalho, mas é muito mais bonito.

5. Only

Only Power Member

Noa. O host é gratuito.
    Fogo isso parece complicado. Nao há nenhuma manera como perguntei na outra thread (imemm)?
    `So mais uma coisa.
    O URL da musica? De que url? Embed

Última edição: 9 de Novembro de 2008
  6. tomassantos

Tens de alojar.

7. Only

Only Power Member

Nao sei mexer no freehostia....:C

Nao sabes memso nenhuma maneira para resolver a cena do Imeem. é que já vi um forum que tinha isso.

8. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

isto é do mais fácil que há e acredita que dificilmente vais arranjar mais fácil que isso, é o básico e ao mesmo tempo muito simples basta ler um pouco. O freehostia é dos melhores para alojar os nosso sites. O Imeem suponho que seja como no hi5, copiar e colar o BB code que eles dão

9. Only

Only Power Member

Pois, mas eu colo e nao dá nada

10. tomassantos

O que é que acontece?

Como é que não sabes usar freehostia? É fácil!

Primeiro cria uma conta aqui. Usa um subdomain.

Última edição: 9 de Novembro de 2008
  11. Only

Only Power Member

Ja consegui qualquer coisa
    Se eu meter o Embed na assinatura, aquilo funciona. Mas em topicos nao funciona (nao aparece nada)

12. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

acho que já estou a perceber mas o que pretendes não é possível com o Imeem, nada daquilo funciona em fóruns , vais ter de criar por ti próprio.

13. The Lavigne

The Lavigne Banido

Boas, desde obrigado a todos pelas resposta. Apesar de ser isso que eu procura --> meter as musicas no alojamento e depois meter a tocar no player. O player em questão não é esse que procuro.

Eu procuro aqueles que se vêm muitas vezes no header dos sites. Por exemplo os da rádio. Têm uma "barrinha" em cima a tocar a música da rádio..

Cumps

14. FullDevr

FullDevr [email protected] Member

Essa "barrinha" é uma frame com o media player a tocar no fundo. É por essa razão que se tentares abrir o site da Rádio em Linux ou Mac não vai tocar nada. Era melhor fazeres mesmo em flash, visto que este é crossplatform

15. The Lavigne

The Lavigne Banido

Desde já obrigado por essa informação, não conhecia. Não sabes se há em flash algo semelhante? Cumps

Partilhar esta Página