Ajuda na Criação de um JOGO MANAGER!!

Amigo, acho o teu projecto muito interessante. Uma aplicação desenvolvida pelo pessoal da TZ seria muito fixe.

Podes contar comigo para o que quiseres. Gestão da base de dados, alguma coisa a desenvolver em C++, é só dizer.

Vá, cumps
 
Bom, obrigado pela a vossa disponibilidade, antes de tudo temos de nos organizar, temos que desidir funções para que o jogo ganhe ritmo e evolução.
A partir de amanha e no fim de semana vou deixar aki para verem como vão ser os aspectos principais do jogo.
Cumps. a todos
 
Eu costumo jogar Xpert Eleven. O jogo tem muitos jogadores e está bem estruturado, actualmente eu e mais 4 utilizadores portugueses estamos a traduzir o site. O programador de todo o site demorou mais de 1 ano para ter tudo pronto, acredita que não é fácil e tens de ter coragem, mas caso tenhas sucesso podes ganhar algum dinheiro.

Tenta optar pela interacção jogadores/jogo, ou seja, a ideia é que o jogador possa participar activamente no jogo, ele pode criar ligas privadas com os seus amigos, pode ser moderador de um fórum, treinador da semana,etc...Este tipo de opções é o que leva a maior parte do pessoal a gostar de um jogo de management.
 
Actualmente não tenho tempo nem conhecimentos suficientes, vais precisar de stylesheets,etc. Mas no que toca ao funcionamento do site podes contar comigo. Tenho muitas ideias que te podem ajudar.
 
ya eu sei, tem que levar o seu tempo!!!!!

já te enviei o mail, agora é so veres!!

Queria fazer um aviso. Este projecto já tem alguns membros e eu acho que tem futuro, na minha opinião acho que temos o programador muito bom e a parte criativa tem membros com muita ambição. Mas precisamos de outro programador que esteja interessado por fazer a parte gráfica da programação do jogo!!!! Quem estiver interessado diga, é sempre bem vindo, mas tem que ser um programador que seja expriente!!!
 
Última edição pelo moderador:
Epah peço desculpa por estar a ser um pouco destruidor de sonhos mas Diogo2301 porque é que queres mesmo fazer esse jogo? Tens alguma ideia realmente realmente inovadora ou só queres fazer mesmo (ou queres que façam por ti) um clone do Hattrick?

Eu até era gajo de alinhar nisso, estou sempre aberto a projectos interessantes para ocupar parte do meu tempo livre.. mas sinceramente não me apetece estar a trabalhar para um gajo que não tem mérito nenhum (o teu único mérito que eu vi até agora foi andar a cravar people para trabalhar para ti..). Se for para fazer um clone do Hattrick, eu próprio o faço, não vejo porque diabo teria que te dar crédito por isso.. Pelo que me apercebi nem tens nenhum documento de design, vais fazer um porque queres ter um jogo.. ...

Experimenta googlar "how do I make my own videogame?" ou "so, you have a great game idea?".. como tu há muito (mesmo muito) pessoal que sonha fazer o seu próprio jogo (ya, é fixe haver ppl a jogar o nosso jogo para além de depois mandarmos naquilo e ganharmos guito e tal).. o problema é que 99% das vezes isso não é concretizável.. até mesmo people que sabe programar e que quer fazer o seu próprio jogo muitas das vezes depois desiste por falta de tempo ou assim..

De qualquer maneira.. boa sorte!
 
Olha aquilo de tu dizeres que eu estou a cravar a outras pessoas para fazerem o jogo por mim, nao é verdade, porque eu próprio estou a organizar toda a parte criativa, das ideias e de como vai ser organizado o jogo, e é claro que como eu não sei programar, propus a outros utilizadores que fossem programadores se queriam juntar-se ao projecto, e alguns aceitaram de livre vontade.
Também aquilo de tu dizeres que eu quero fazer um jogo para mim, não isso não é verdade, se o jogo for feito, o dono do jogo, por assim dizer, não vou ser eu, porque eu acho que a parte da programação é muito mais importante, por isso eu acho que eles são os principais chefes do jogo. Eu também faço a minha parte que também é importante mas a deles é MAIS!!!
Mas se tu quiseres ver o projecto, para ver se tem algo de inovador, ou se o achas interessante, podes me dar o teu mail que eu te envio o projecto por mail!?!!

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
ya, na boa!! novas cenas para promover o jogo é sempre bom!! Já alguma vez fizeste algum Fórum???
Depois manda as ideias que tens para o fórum por mail??? sem pressas

cumps

Ice-power , o meu mail é [email protected].

cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Olha aquilo de tu dizeres que eu estou a cravar a outras pessoas para fazerem o jogo por mim, nao é verdade, porque eu próprio estou a organizar toda a parte criativa, das ideias e de como vai ser organizado o jogo, e é claro que como eu não sei programar, propus a outros utilizadores que fossem programadores se queriam juntar-se ao projecto, e alguns aceitaram de livre vontade.
Também aquilo de tu dizeres que eu quero fazer um jogo para mim, não isso não é verdade, se o jogo for feito, o dono do jogo, por assim dizer, não vou ser eu, porque eu acho que a parte da programação é muito mais importante, por isso eu acho que eles são os principais chefes do jogo. Eu também faço a minha parte que também é importante mas a deles é MAIS!!!
Mas se tu quiseres ver o projecto, para ver se tem algo de inovador, ou se o achas interessante, podes me dar o teu mail que eu te envio o projecto por mail!?!!

Cumps.

Pah, a parte criativa de um jogo tipo manager é muito próxima de 0.. quanto às ideias inovadoras, estou para ver.. quanto a organizares o jogo, sinceramente é a parte onde estou mais céptico.. saber programar nem é a parte mais importante de se fazer um jogo, sinceramente, essa é a parte fácil, não tem nada que saber escrever linhas de código quando se sabe exactamente o que se quer fazer.. dizer que os programadores são os chefes do jogo é algo extremamente ridículo de se dizer, pois a menos que alguns tenham funções extra eles não vão estar sequer a dar um rumo para o projecto seguir.. a parte mais importante vai ser nesse capítulo de engenharia do jogo (ou se preferires de "organização") que tu disseste que estás responsável e que eu sinceramente duvido que estejas à altura para a fazeres.. claro que também podes arranjar outra pessoa para te fazer isso e ficas tu o homem da ideia, que tipo "ideia de fazer um manager" é algo que já passou pela cabeça de muita gente..

Podes mandar "o projecto" para o meu mail público, que é dog in the fog at live dot com.. mas se queres cativar mesmo pessoal devias apresentar pelo menos os documentos de valor à comunidade.. eu ainda tive a paxorra de te deixar ficar o mail mas muita gente que tu certamente quererás cativar não se vai dar sequer ao trabalho de te deixar o mail só para ver "um projecto" que não acreditam que vai resultar.. Tal como muita gente, eu também estou céptico e continuo a achar que a coisa não vai dar em nada.. muito provavelmente o projecto vai morrer com um sitezinho, um fórum, uns docs com umas ideias e algumas linhas de código com o título do jogo.. e com pessoas bem intencionadas em fazer um jogo manager..
 
Ill give it a try. [email protected]

Vou-te dar 1 lista do que precisas, entre outras coisas.....

1. Caso pretendas expandir o site a nível internacional, precisas que as pessoas que estão à frente deste projecto falem inglês.
2. Precisas de patrocínios para manteres o site online.
3. O site tem de ser apelativo e vais precisar de uma pessoa como designer.
4. Precisas de fazer publicidade e isso custa alguns euros.
5. Precisas de criar um sistema de email com o qual os jogadores possam comunicar entre si.
6. Precisas de sistemas de ranking e rating.
7. Precisas de um fórum e alguns moderadores estrangeiros, mas existem sempre voluntários.
8. Precisas de criar páginas de administração para os admins das ligas.
9. Precisas de criar um sistema de transferências de jogadores.
10. Precisas de criar sistemas de estatísticas dos clubes, jogadores,etc.
11. Precisas de um sistema de marcação de jogos amigáveis.
12. Precisas de um programador que tenha experiência com base de dados, e que seja organizado, pois caso queiras expandir o site terás de arranjar voluntários para o traduzir, e se não tiveres os textos, tooltips, imagens e tudo organizado não terás grandes hipóteses.
13. Precisas de um função de pesquisa de ligas e jogadores.
14. Precisas de definir bem todas as regras do jogo, para não existirem inconsistências no futuro.
15. Precisas de voluntários para o "Suporte", suporte é uma equipa que tem acesso a um determinado mail, e que responde às dúvidas dos jogadores.

.... Podia continuar mas acho que já chega.
 
Ill give it a try. [email protected]

Vou-te dar 1 lista do que precisas, entre outras coisas.....

1. Caso pretendas expandir o site a nível internacional, precisas que as pessoas que estão à frente deste projecto falem inglês.
2. Precisas de patrocínios para manteres o site online.
3. O site tem de ser apelativo e vais precisar de uma pessoa como designer.
4. Precisas de fazer publicidade e isso custa alguns euros.
5. Precisas de criar um sistema de email com o qual os jogadores possam comunicar entre si.
6. Precisas de sistemas de ranking e rating.
7. Precisas de um fórum e alguns moderadores estrangeiros, mas existem sempre voluntários.
8. Precisas de criar páginas de administração para os admins das ligas.
9. Precisas de criar um sistema de transferências de jogadores.
10. Precisas de criar sistemas de estatísticas dos clubes, jogadores,etc.
11. Precisas de um sistema de marcação de jogos amigáveis.
12. Precisas de um programador que tenha experiência com base de dados, e que seja organizado, pois caso queiras expandir o site terás de arranjar voluntários para o traduzir, e se não tiveres os textos, tooltips, imagens e tudo organizado não terás grandes hipóteses.
13. Precisas de um função de pesquisa de ligas e jogadores.
14. Precisas de definir bem todas as regras do jogo, para não existirem inconsistências no futuro.
15. Precisas de voluntários para o "Suporte", suporte é uma equipa que tem acesso a um determinado mail, e que responde às dúvidas dos jogadores.

.... Podia continuar mas acho que já chega.

Na minha opinião, eu começaria por tentar fazer uns esboços dos escrãs (o Paint serve), entre outros documentos de design, sobre como o jogo funcionaria, não só para toda a equipa ter uma ideia daquilo que é suposto o jogo ser e fazer como para além de servir de motivação para outras pessoas se juntarem à equipa..

A maioria desses pontos agora não interessa para nada.. Por exemplo, se o tipo dificilmente arranja pessoal para a equipa parece-me ainda muito mais difícil arranjar patrócinios nesta fase.. fóruns e outras tretas basicamente não servem para nada nesta fase e na minha opinião só serve para perder tempo e criar ilusões...

Diogo2301, se queres mesmo fazer o jogo então na minha opinião devias começar por aprender um pouco de programação e tentares informar-te sobre o processo de criação de jogos e software em geral.. não precisas de ser nenhum mestre em programação.. no entanto, se vais mesmo "tentar", acho que esse é um dos caminhos que vais querer seguir..
 
eu concordo com a opinião do doginthefog mas não sejamos tão destrutivos à ideia do rapaz.

é certo que existem MUITAS dificuldades pela frente, mas ao tarmos já a apontar todos os problemas que ele vai encontrar pelo caminho provavelmente está-se a matar o projecto à nascença

cumps
 
boas
-se precisarem de uma pessoa com alguns conhecimentos de html/css criacao de foruns
-criação em 3dmax photoshop e flash(onde sou melhor) para o design
-que precebe alguma coisa de futebol
contem comigo para comecar-mos este projecto pois é preciso ver a disponibilidade de todas as pessoas neste projecto a minha disponibilidade é total pois agora estou desempregado
[email protected](mail de contacto e MSN)
qq coisa digam para o mail ou MSN(nao estou sempre nesta conta por isso é melhor o mail)
 
Back
Topo