MMO Ajuda na criação de um MMORPG

Peri

Membro
Iai gente tdu bom?

Bom eu tenho uns amigos que querem criar um MMORPG só que eles não entendem nada disso xD e eles me chamaram, então eu queria saber por onde eu começo a aprender? Quais programas devo usar? etc

Obrigado pela atenção
 
Iai gente tdu bom?

Bom eu tenho uns amigos que querem criar um MMORPG só que eles não entendem nada disso xD e eles me chamaram, então eu queria saber por onde eu começo a aprender? Quais programas devo usar? etc

Obrigado pela atenção

He Cara... não tô percebendu...

Os teus amigos querem fazer um MMORPG... mas pelo que dizes:

eles não entendem nada disso xD

Depois vens para aqui... uma viagem transatlântica... e ai cara.. o que sai? Sai alguém que dá a entender que percebe do assunto:

e eles me chamaram

Mas no fim....

então eu queria saber por onde eu começo a aprender? Quais programas devo usar? etc

:lol: :lol: :lol: :lol: Continua.. tás a ir bem :x2: :004: :004: :004:
 
De facto este post mete piada :lol:

Não e nada contra ti Peri ... mas tipo vamos la pensar um pouco:

Os teus amigos nao percebem um cu do assunto, tu pelos vistos tambem nao, achas que é num forum qualquer que vais ter respostas?

Se achas que sim entao fala com a Blizzard talvez eles te possam indicar qual foi o forum que eles foram pedir ajuda pa construir o WoW ;)
 
Começa por estudar uma linguagem de programação durante alguns anos, arranjar dinheiro para pagar a pessoas para criar uma história, arranjares pessoas para fazerem os modelos (ou pede aos teus amigos para aprenderem também) e depois passas mais uns anos a remover os bugs do jogos... E já tens uma coisa semelhante a um MMORPG.
 
Epá....


... E eu acordei hoje e disse pra mim mesmo: "apetece-me construir uma ponte maior que sei lá o que" ... mas não percebo nada de engenharia civil... portanto vou chamar o Sócrates... mas é melhor não, senão ele ainda vem a Techzone pedir umas explicaçõeszitas... :002:

OMG!

Resumindo... tens um grupo de amigos que te "chamou" só pra fazer numero... pra juntar aos que já existiam e não percebiam nada do que queriam. :lol:
 
Para linguagem recomendo-te C++ e OpenGL como API gráfico (free+free).
Começa por programar um motor 2 ou 3D, há varios motores opensource em que te poderás debruçar (free).
Se quiseres um MMORPG agradavel graficamente, precisarás de 6x 8x vezes mais de artistas do que programadores (mete os teus amigos a trabalhar) 3ds, Maya, Photoshop e CAD são os programas a usar (nothing free here).
Vais ter que programar a Net-Code toda, isto é, Client/Servidor, pensar nas várias bases de dados para items,caracters.
Antes de me cansar com toda esta lenga lenga...
Os teus amigos tb teem todos 15 anos?

O que tu queres é jogos, faz assim.
Saca o jogo MMORPG Ultima Online, um server do tipo Sphere ou RUNUO, aprende a linguagem (scripting) a que estes obdecem.
Se perderes 1 mês a programar + os scripts base e se tiveres 30-40 amigos, já dá para te divertires durante mais de um ano a jogar no teu server.
É a maneira mais facil de teres algo teu, e de te poderes divertir.

Agora, se tiveres 100 amigos com escolaridade ou veia artistica (não é brincar ao photoshop), e que queiram trabalhar 6 meses à borla, volta a postar aqui, talvez se arranje alguma coisa lol.
 
Última edição:
Man s os teus colegas kerem fazer k façam, daki a 10 anos o espero:lol:.
é k nao e nada facil e preciso saber msm muito para se fazer um mmorpg nao e com uma perna as costas, nm penssar, opa eu tbm gostava de fazer jogos mas sem tirar algm curso eskeçe nao vou a lado nenhum msm.
 
Back
Topo