1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na criação de um servidor de email

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por CarlosDiasPAT, 31 de Outubro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1528)

1. Boas, tou a criar este topico porque num outro já aberto não me responderam..È o seguinte, tenho que criar um servidor de email..K preciso para o desenvolver?? isto no windows 2000 ou server 2003..aguardo respostas.

2. pascasso

pascasso Power Member

boas,

o windows 2000 e o windows server 2003 já trazem um servidor SMTP incluido.
    No windows 2000 acho que tambem já vem o IIS instalado por defeito, por isso é só activares o serviço SMTP e ele fica pronto a funcionar.

3. xupetas

xupetas Banido

isso não é o que ele quer... isso é teres um serviço de smtp de envio ... ele quer um mail server.

4. spastikman

spastikman Banido

nunca usei em windows, mas conheço quem diga bem do pegasus e mercury mail.

5. xupetas

xupetas Banido

... e nao respondi pq acho q francamente ha que mudar a ideia existente dos professores de informática onde incutem que só existe windows.

... ideia esta que vem da sua incapacidade ou não-vontade de aprenderem outra coisa nova criando assim futuros desempregados....

... e para os zealots do windows vejam la qts existem com trabalho e qts existem sem trabalho e depois vejam pessoas com conhecimentos de unix/solaris/hpux/linux sem emprego....

6. pascasso

pascasso Power Member

eu interpretei mal a questao so depois li com mais atençao.

não podia estar mais de acordo. eu depois do meu ultimo post, googlei e vi servidores de email gratuitos e bons para uma infinidade de distros do linux mas nao para windows.
    mas tambem os professores nao podem fazer muito, estao na escola e é baseado no suporte informatico da escola que eles têm de fazer os exercicios.

7. estilhaço

estilhaço Power Member

servidor email GPL para windows

Hmailserver

'hMailServer is a free, open source, GPL-licensed e-mail server for Microsoft Windows. It
    supports all the common e-mail protocols (IMAP, SMTP and POP3) and comes with an easy-
    to-use COM library that can be used for integration with other software. It also has support
    for virtual domains, distribution lists, antivirus, antispam, aliases, distributed domains and
    much more. E-mail data is stored in a database server, MySQL or MS SQL, depending on your
    choice.

The hMailServer installation contains a minimal MySQL-installation, so if you don't already
    have a database server in your network, MySQL is installed automatically when you install
    hMailServer.'

Está instalado na nossa máquina com xp há dois anos e funciona na perfeição.
    Complementa-o com o squirrelmail, tb. GPL (quase diesel :D) ,como webmail e tens o assunto resolvido.
    Dá, no entanto, uma vista de olhos no fórum do hmailserver pois não sei se funcionará em 2000 ou 2003.

8. obrigado a todos k tem respondido..pois eu ja procurei essas opçoes todas..ja saquei 2 programas ate, mas lá esta só dao para fazer o envio de mails..tipo o outlook..foi o xampp e o post n sei k..com este ultimo em 2000 conseguia enviar email's mas tmb so se nao fosse para hotmail pois para hotmail dava erro..o k eu pretendia era fazer o meu projecto de curso com um servidor de email..não sei ao certo como fazer pois pelo k vejo so dá para enviar cenas..o k eu pretendia era tipo um site, um programa k desse para receber e enviar, e os users criarem ou eu criar as contas deles. ser o administrador pront..era essa a intenção do trabalho..mas tou a branco..pois pelo k tenho lido e feito nd..tou numa maquina virtual do 2003 agora..ja tentei fazer o servidor com base no 2003 pois ja tem ja essa opçao e n sei k mas tmb n dá, n sei s devido a firewall..crio o directorio e isso..quando vou criar user ou uma conta ou k diz k a ligaçao deu erro..sempre..

9. estilhaço

estilhaço Power Member

Será que um software de servidor de mail + webmail ñ te resolvia o problema ?

10. pois mas lá esta n sei em k é k s basei isso na pratica..escolhi o tema em branco na minha cabeça mesmo..e agora enfim nado em seco lol:lol:

11. slack_guy

slack_guy Power Member

Tens de criar ou instalar um servidor de mail? Se é para criares um servidor de email... meteste-te num grande sarilho. Se é para instalar (e configurar) tens de perguntar ao prof. se ele paga a licença (se for preciso). Para MS Windows, pelo que ouço, o melhor é mesmo o MS Exchange Server.

12. lol?? pagar???professor?? nem por isso..
    eu penso k com o server 2003 n me desenrrasco?? será k dá????

13. tipo como daria para fazer um site tipo hotmail para as pessoas fazerem contas e login e k..

14. xupetas

xupetas Banido

tens que ter um webmail. acho q no caso do exchange ja vem um built in

15. ngl

ngl

16. ngl

ngl

claro que não é gratuito, mas é para usares durante o dia. Mais do que isso, o prof que pague a lic.

Evaluation License
    An Evaluation License of the Sambar Server can be enabled from the System Administration forms to evaluate the Pro features prior to purchase. Please use this feature to fully evaluate the Sambar Server Pro functionality before purchasing a license. Sambar Technologies wants all customers to be 100% satisfied that the server meets their needs and expectations prior to any purchase. You can enable the evaluation license by entering the following license:
    Licensee = Demo
    License = Demo

The demo evaluation license will only permit the server to function between 9AM and 5PM in your local time zone. The server will automatically shut itself down if run outside this time period.

17. obrigado a todos pela ajuda..vou ver no k isto vai dar na proxima aula..

Partilhar esta Página