Ajuda na criação de um site , SFF

Gogeta

Membro
Boa tarde a todos .
Precisava de uma grande ajuda , sff .
Estou a tentar fazer um site sobre desporto , em que tenho 4 desportos .
Já fiz uma parte da história para cada um , uma parte da descrição .
O que me falta fazer é o login , o logout, uma parte de administração online(em que o administrador pode controlar as contas de utilizador , pode dar permissões , tirar, enfim pode gerir o site) e uma parte para os utilizadores criarem as contas .
Já fiz uma parte de encomendas , mas gostava que essa parte só fosse vista pelos utilizadores que tivessem a conta criada .
A parte de encomendas , o utilizador escrever alguns dados e escolhe a aula que quer comprar, assim que carrega em submeter , os dados são guardados numa base de dados .
Eu não estaria tão a "aflito" se o site não fosse para entregar daqui a 2 semanas (13 de Junho).
Se ajudar eu estou a fazer em frontpage é no que me entendo melhor e dou uns "toques" mas poucos .
E tenhos os iis instalados .
Se me poderem ajudar ficavamos muito agradecido .

Cumprimentos a todos .

Obrigado .
 
Última edição:
Se estás com tecnologia Microsoft aconselho vivamente a fazeres a implementação com um CMS, nomeadamente o DotNetNuke.
Pela descrição não programas server-side, e estás a fazer interfaces. Assim mantinhas a mesma abordagem, visto que o DNN fornece módulos gratuitos de e-commerce.

Cps
 
Explicação de um CMS aqui.

Basicamente para sites em que são "chapa 5", isto é, precisas de um módulo de e-commerce, e várias páginas que podem variar ao longo do tempo, o mais indicado é o CMS, uma vez que baixa os custos de desenvolvimento, e manutenção, uma vez que os maiores CMS são utilizados por milhões de pessoas, garantindo que o código é revisto.

Sendo grande maioria deles open source, não há problemas no licenciamento. Para estes tipos de sites custumo utilizar o DotNetNuke. Procuro os módulos que necessito (newsletter, e-commerce, and so on) e faço o design. Cada um dos CMS tem o seu motor de renderização de interface, o que merece algum estudo.

De resto faço muitas CSS e formação sobre o funcionamento!

Espero que tenha ajudado.

P.S.: Irás ter de prolongar o teu prazo.
 
Explicação de um CMS aqui.

Basicamente para sites em que são "chapa 5", isto é, precisas de um módulo de e-commerce, e várias páginas que podem variar ao longo do tempo, o mais indicado é o CMS, uma vez que baixa os custos de desenvolvimento, e manutenção, uma vez que os maiores CMS são utilizados por milhões de pessoas, garantindo que o código é revisto.

Sendo grande maioria deles open source, não há problemas no licenciamento. Para estes tipos de sites custumo utilizar o DotNetNuke. Procuro os módulos que necessito (newsletter, e-commerce, and so on) e faço o design. Cada um dos CMS tem o seu motor de renderização de interface, o que merece algum estudo.

De resto faço muitas CSS e formação sobre o funcionamento!

Espero que tenha ajudado.

P.S.: Irás ter de prolongar o teu prazo.

Eles não devem de deixar prolongar o prazo .
 
Tens duas alternativas:
Ou mudas para um CMS e tens o código feito.
Ou passas dias e noite com programação, ficando a coisa segura por arames.

3 dias é muito curto.
 
Não há nada como o Wordpress e seus plugins grátis para este tipo de trabalho.
Pelo menos sei que há plugins para fazeres isso de teres áreas privadas para quem está registado e ter feito o respectivo login, assim como dá para teres esse tal menu de registo/login e claro está, tens o painel de controlo, onde podes dar permissão de admin a quantas pessoas quiseres.
 
Curioso porque o trabalho da cadeira de ASP aqui no ISEC também é para entregar dia 13 :P

O que me parece que te falta fazer, penso que se faz bem em 3 dias desde que trabalhes pelo menos 4 ou 5 horas por dia e saibas o suficiente de ingles para ires tirar duvidas ao google!
 
Obrigatoriamente tens de trabalhar com ASP?

Se sim esquece o CMS e mãos à obra que tens mais que tempo para fazer a aplicação. Com 5 horas por dia, e o Google dás forte.

E com dúvidas estruturadas a malta ajuda! Estás a vontade para pedir pormenores de implementação, não blocos de código! :P

Boa sorte!
 
Se não é obrigatório usares ASP e se os teus professores não se importam que uses algo "pré-feito" existem vários CMS que podes optar.

O que é um CMS? Basicamente é um software que instalas num servidor e serve como base para construires o teu site.
Normalmente os CMS costumam vir já com funcionalidades básicas instaladas como a gestão de utilizadores, páginas, àrea de administração, etc. Depois podes fazer o download de "módulos" ou "componentes" que adicionam funcionalidades extra ao teu site (sistema de e-commerce, notícias, newsletters, etc).

Existem muitos por onde podes escolher, os mais conhecidos são o Wordpress, Joomla e Drupal. Estes três foram feitos utilizando a linguagem PHP e usam MySQL como base de dados.

Faz uma pesquisa e vê que CMS é mais adequado para o que precisas. Depois de escolher, a instalação é relativamente fácil e existe uma abundância de tutoriais na net para te ajudar.
 
Eu aconselho Wordpress ou Joomla. Pelo menos parecem-me os mais acessíveis. Já fiz um site em Joomla e outro em Wordpress (com alguns plugins instalados claro), e posso dizer que fiquei bastante satisfeito com os resultados finais...
 
Back
Topo