Ajuda na criação de um site

speedofthesea

Power Member
Boas é o seguinte eu queria criar um site de fotografia dando para as pessoas comentarem dando o Nome , E-mail e o respectivo comentario e ainda eu ter uma pagina com password onde podia fazer o uplaod de fotos para uma galeria desse mesmo site. Tenho estado a fazer o site num programa daqueles que não é preciso conhecimento e estou a usar o Cariboost 2.0 .
Tenho conhecimentos básicos em HTML podendo criar uma pagina de web através do bloco de notas ou assim.
Para ir melhorando o site eu crio-o no Cariboost 2.0 e depois melhoro-o no Dreamweaver alterando algum codigo em html.
Será que me poderiam ajudar a criar um script ou assim como o que se vê em alguns sites que se vai buscar a foto ao pc seleciona-se a galeria e pronto a foto passado um ou 2 seg encontra-se na galeria selecionada?

Cumps
 
boas,

isso só aprendendo mesmo linguagens dinâmicas, ou seja linguagens que consigam resolver operações de lógica e que são executadas do lado do servidor.
Há muitas maneiras de fazer o que pedes: com ASP.NET, PHP, etc

Já que há interesse da tua parte então aconselho-te a aprenderes uma destas linguagens para poderes aplicar depois os teus conhecimentos nos teus projectos.
 
Também podes perguntar se a empresa de alojamentos não disponibiliza scripts Perl/CGI para isso. Facilita o trabalho.

Ou então porque não usas o scrip de galeria do próprio photoshop?
 
Desculpa la que script do photoshop? Isso interessava-me e n sabia que o PS tinha um script assim...
Eu cria ir adicionando fotos gradualmente.

Cumps
 
Se usas o Cariboost, tenho ideia que consegues fazer uma "Contact Form" com nome, mail e mensagem.

"Cariboost 2.0 allows you to share opinions and interact with your visitor in a fast and easy way."
 
epa, eu conheço um software que faz isso, apresenta uma galeria, ou várias, e tem contact form, bastante simples, parece ser o que queres, mas nao me lembro do nome... lol

vou ver se encontro, depois edito o post
 
Back
Topo