ajuda na criação de uma rede

jamk

Power Member
Olá pessoal,

quero instalar uma rede wireless em casa mas tenho várias duvidas e necessito de ajuda.. Tenho 3 pc´s em casa. 1 desktop e 2 portáteis.. a questão é que a minha casa tem 3 pisos e o desktop esta no inferior e os portáteis no ultimo.. o ideal seria ter rede na casa toda.. além disso queria ter a impressora ligada ao router mas queria que ela estivesse no sitio do desktop, ou seja no piso inferior.. mas o pc que mais uso é o portátil e queria ter o moden e router no meu quarto pra se quiser net mais rápida ligar por ethernet.. lol.. não ta facil sendo assim.. um router wireless pra 3 pisos n dá pois n? posso ter 2? ligava um ao outro.. assim tinha um no piso inferior onde ligava a impressora tb e outro no piso superior ligado ao moden e onde ligava os portáteis por wireless.. da pra enviar net de um router pra outro por wireless?
bem o texto deve estar uma confusão.. lol..

se alguém me arranjar uma solução ficava muito agradecido visto não saber o que fazer..
 
Boas.

Deixa ver se percebi: 2 portáteis no ultimo andar e o desktop no primeiro, com um andar entre eles, queres a impressora perto do desktop e queres o router perto dos portáteis.

Muito bem, então é assim:

- Ligas a impressora ao desktop e activas as propriedades de partilha.
- Talvez fosse boa ideia teres um amplificador de sinal no piso do meio, para chegar +/- em condições ao desktop. Se o puseres perto do teu desktop, existe a possibilidade de o sinal chegar com ruído demais para se amplificar em condições.
- Desta forma, ficas com a impressora partilhada e parece-me uma boa opção.

Cumps :D
 
Back
Topo