Tablet Ajuda na decisao entre 3 tablets de 10"

gilssen

Power Member
Boas

Ja andei a investigar pelo forum, e sites das marcas, outros de reviews e basicamente cheguei a uma conclusao, quero um tablet de 10" ate 200/250e.

Por estes valores e com as melhores specs possiveis encontrei:

-BQ Edison 10" (com ou sem 3G) 199/249e
resol:1280x800 x-wide VA (nao e IPS nem LED nem HD e ja vi algumas pessoas queixarem-se deste ecra),cpu:tegra3 quad core 1.2ghz,ram:1gb,16gb,camera 2MP e VGA,micro sd,hdmi, sem gps)

-ACER Iconia A510 199e
resol:1280x800 TFT,cpu tegra3 quad core 1.4ghz,ram:1gb,32gb,camera 5MP e 1MP,micro sd, hdmi, com gps)

-Toshiba AT 300 199e
resol:1280x800 LED ( n tenho certeza desta info), cpu tegra 3 quad core 1.3ghz,1gb ram,16gb, camera 5MP e 2MP,hdmi,micro sd, e acho que nao tem gps)

considerando as specs que meti praqui, alguem com experiencia na utilizado de algum destes tablets ( ou ate de todos ) e possivel me darem alguma ajuda? eu ja tenho uma ideia, contudo, nao sei nada sobre o facto de perder depois nos updates ou servico pos venda por ser um Acer ou Toshiba...

obrigado
 
Última edição pelo moderador:
-BQ Edison 10" (com ou sem 3G) 199/249e
resol:1280x800 x-wide VA (nao e IPS nem LED nem HD e ja vi algumas pessoas queixarem-se deste ecra),cpu:tegra3 quad core 1.2ghz,ram:1gb,16gb,camera 2MP e VGA,micro sd,hdmi, sem gps)

Acho que te enganaste aqui no CPU o Edison tem um CPU Dual Core Rock 3066 (parece que dá luta ao Tegra 3)...


Bem respondendo à tua questão, só posso falar do Edison e do Toshiba.

Falando da "carcaça" do toshiba, a parte de trás, como é de aluminio amassa facilmente, eu vi no que estava de exposição num Jumbo, enquanto no Edison é plástico com "uma especie de pelicula anti-deslizante", não amassa, mas parece (repito PARECE) que aquilo começa a gastar-se...

Em termos de Hardware, o Toshiba tem hardware "de marca" (CPU Nvidia, Vidro do ecrã Gorila, etc), enquanto o BQ tem hardware bom mas de "marca branca"...

O Toshiba, parece que tem GPS, mas o edison não... No caso do Toshiba, não sei se tem a opção 3G, nem quanto custa. No BQ, tens a opção 3G, e ainda "lucras" 50€...

A bateria do Toshiba, parece (segundo o site) ser mais potente que a do Edison, mas com os 50€ que "lucras" (no caso do 3G), podes comprar um carregador portatil, para carregar o tablet, onde quer que estejas, mesmo que não tenhas tomadas (é uma especie de bateria portatil)...

Falando do Software, no caso do Toshiba já li que não vai ter actualizações, como também já li o contrário, por tanto, não sei o que dizer...

No caso do BQ, a BQ já disse que todos os tablets, vão ter actualizações (desde que sejam compativeis)...

Em termos de assistência, no caso do Toshiba, também já li as 2 opiniões (é boa e é má), no caso do Edison, podes ter a certeza que é boa. No próprio tópico do Edison, tem lá um User que tinha o tablet avariado, mandou para a marca e eles já lhe enviaram um novo.

O caso ecrã, acho que dependo do gosto de cada um, eu pessoalmente, gosto muito... Mas outros users já não gostam.

Mas daquilo que já li, como existe "algumas incertezas" do lado da Toshiba, iria para o Edison.

O que recomendo VIVAMENTE, é ires a uma loja, e mexeres nos tablets em questão, para tu próprio veres as diferenças entre eles.


Cumps.

PS- Reparei agora, que arranjas o Toshiba também ao mesmo preço que o Edison (199.99€), eu quando escrevi aquilo dos 50€ de lucro, tava a usar o preço, supostamente antigo do Toshiba, que era 299.90€, por tanto isso que falei dos 50€, não "é válido" na minha opinião, quando comparo as baterias.

O que entra agora em jogo é mesmo a assistência da marca e o Hardware... E talvez o design.

Mas mantenho a minha escolha no Edison, só acrescento que eu compraria a versão 3G a 249.90€ (e que muito provavelmente irei comprar para semana).
 
Última edição:
Boas

Na minha opinião, eu ia para o Asus tf300 que é bem melhor que qualquer um desses e tá a 299eur.
Tens mais acompanhamento da marca com actualizações e a garantia é boa, imenso desenvolvimento de custom roms...!
Se não... Pelo que li... Toshiba em tablets não tem convencido... Acer... No faço ideia... Bq tem talvez boa qualidade preço mas o ecrã não ser ips e chato.

P. S: aproveita essas campanhas sem IVA e tenta o tf300 vai ficar perto dos preços que queres...


Abraço
 
Última edição:
Boas

Na minha opinião, eu ia para o Asus tf300 que é bem melhor que qualquer um desses e tá a 299eur.
Tens mais acompanhamento da marca com actualizações imenso desenvolvimento de custom roms...

Abraço

Como o user só falou do orçamento até 250€, eu não falei do Asus, mas sim, o ASUS também é uma boa escolha...
 
Acho que te enganaste aqui no CPU o Edison tem um CPU Dual Core Rock 3066 (parece que dá luta ao Tegra 3)...


Bem respondendo à tua questão, só posso falar do Edison e do Toshiba.

Falando da "carcaça" do toshiba, a parte de trás, como é de aluminio amassa facilmente, eu vi no que estava de exposição num Jumbo, enquanto no Edison é plástico com "uma especie de pelicula anti-deslizante", não amassa, mas parece (repito PARECE) que aquilo começa a gastar-se...

Em termos de Hardware, o Toshiba tem hardware "de marca" (CPU Nvidia, Vidro do ecrã Gorila, etc), enquanto o BQ tem hardware bom mas de "marca branca"...

O Toshiba, parece que tem GPS, mas o edison não... No caso do Toshiba, não sei se tem a opção 3G, nem quanto custa. No BQ, tens a opção 3G, e ainda "lucras" 50€...

A bateria do Toshiba, parece (segundo o site) ser mais potente que a do Edison, mas com os 50€ que "lucras" (no caso do 3G), podes comprar um carregador portatil, para carregar o tablet, onde quer que estejas, mesmo que não tenhas tomadas (é uma especie de bateria portatil)...

Falando do Software, no caso do Toshiba já li que não vai ter actualizações, como também já li o contrário, por tanto, não sei o que dizer...

No caso do BQ, a BQ já disse que todos os tablets, vão ter actualizações (desde que sejam compativeis)...

Em termos de assistência, no caso do Toshiba, também já li as 2 opiniões (é boa e é má), no caso do Edison, podes ter a certeza que é boa. No próprio tópico do Edison, tem lá um User que tinha o tablet avariado, mandou para a marca e eles já lhe enviaram um novo.

O caso ecrã, acho que dependo do gosto de cada um, eu pessoalmente, gosto muito... Mas outros users já não gostam.

Mas daquilo que já li, como existe "algumas incertezas" do lado da Toshiba, iria para o Edison.

O que recomendo VIVAMENTE, é ires a uma loja, e mexeres nos tablets em questão, para tu próprio veres as diferenças entre eles.


Cumps.

PS- Reparei agora, que arranjas o Toshiba também ao mesmo preço que o Edison (199.99€), eu quando escrevi aquilo dos 50€ de lucro, tava a usar o preço, supostamente antigo do Toshiba, que era 299.90€, por tanto isso que falei dos 50€, não "é válido" na minha opinião, quando comparo as baterias.

O que entra agora em jogo é mesmo a assistência da marca e o Hardware... E talvez o design.

Mas mantenho a minha escolha no Edison, só acrescento que eu compraria a versão 3G a 249.90€ (e que muito provavelmente irei comprar para semana).


Desde já agradeço a tua disponbilidade e a opinião bastante útil!

Relativamente ao CPU tens toda a razão, quando escrevi as specs o vi pelo site errado, o certo será este: CPU: Dual Core Cortex A9 1.6GHz, e já fará masi sentido a tal "luta" com o quad core do toshiba de que falavas.

Sobre o material ser linha branca no BQ e de marca no toshiba a mim não me aquece nem arrefece, visto que isto seria traduzido no preço mais caro do toshiba (apesra de agora estar mais barato) e nao significa que a linha branca do BQ seja inferior. O que me interesse mesmo são a qualidade de ecra, a rapidez de processamento e as potencialidades que me oferecem, e o GPS do toshiba e a camera de 5MP estão-me a criar bastantes duvidas sobre a questão de investir num produto de uma marca que nao e muito conceituada no ramo. No entanto, as specs relacionados com o preço, batem o Edison de qualquer forma.

Sobre as actualizacoes enviei-lhes um mail, e aguardo resposta.

Sobre o ACER não ha opiniões? É que também me parece um boa maquina muito parecida com o toshiba mas sempre vejo mais tablets ACER do que TOSHIBA!

Cumpts
 
Boas

Na minha opinião, eu ia para o Asus tf300 que é bem melhor que qualquer um desses e tá a 299eur.
Tens mais acompanhamento da marca com actualizações e a garantia é boa, imenso desenvolvimento de custom roms...!
Se não... Pelo que li... Toshiba em tablets não tem convencido... Acer... No faço ideia... Bq tem talvez boa qualidade preço mas o ecrã não ser ips e chato.

P. S: aproveita essas campanhas sem IVA e tenta o tf300 vai ficar perto dos preços que queres...


Abraço


Boas, eu partilho totalmente da tua opinião, de modo que esse era a minha primeira escolha antes de abrir a thread.

No entanto, o preço entra num patamar superior ao que pretendo gastar e com esses 50/100€ a mais compro uma capa, peliculas e outras ciosas mais que sejam essenciais para o tablet e ainda me sobra algum.

A questão mantém-se sobre os ACER pois em termos de specs parece-me que bate o Edison, só não sei é comparar em termos de pos-venda e actualizacoes..
O ecrã e o gps chateiam-me um bocado no edison :|

A que campanha te referes já agora?

Obrigado
Cumps
 
Em concreto não sei, mas a uma thread de campanhas aqui na secção. Mas até ao natal de certeza que há mais promoções dessas... Sem IVA, descontos em talão... Etc. Vê bem isso, pois acho que vale bem a diferença dos 50eur.

Abraço
 
Última edição:
De 200 para 300€ a diferença é muito grande..

Pelos 200€ eu ia para o Acer A510. Penso que a comunidade é mais forte do que a do Toshiba e a bateria do A510 é "gigante".
 
Boas

Eu enviei mail para a toshiba a perguntar até onde vão as actualizações do toshiba e aguardo resposta.

Relativamente ao ACER 510 de facto era incrivel por esse preço, e tenho andado a procura desse valor de 200€ que me disseram mas ainda não encontrei o que me leva a crer que o preço que me disseram refere-se ao ACER 500 que já saiu á bastante tempo..

Se alguém também tiver visto a 200€ se pronuncie pf! :p

Cumpts
 
Back
Topo