1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comparativo ajuda na decisao! SX220 vs SX230 vs SX240

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por danyel ribeiro, 20 de Novembro de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 2458)

1. danyel ribeiro

danyel ribeiro Power Member

Boa noite a todos, estou indeciso entre estas 3 máquinas uma vez que custam as 3 o mesmo valor, 159€
    A utilizaçao que lhe irei dar será fotografar e filmar umas provas de carros, para umas fotos comuns em festas, viagens, etc...

-Entre estas 3 qual é a que me aconselham? :S

-Será que por este preço compro alguma coisa melhor? Qual?

Agradeço desde ja a todos se me poderem ajudar nesta decisao!

Obrigado!

Última edição: 21 de Novembro de 2012
  2. Nunes91

Nunes91 Banido

Das 3 escolhia a canon sx 220hs, ficas com mais zoom, controlos manuais, etc

3. Wildstar

Wildstar Power Member

x2
    Sem qualquer dúvida.

4. danyel ribeiro

Só para confirmar os preços, enganei-me quando referi que custavam as 3 o mesmo valor porque realmente nao custam!

As 2 primeiras encontrei a 149€ e a SX encontrei a 179€

O grande problema no meu ver na SX é o facto de nao ser totalmente bolsável, o flash que tambem nao me inspira grande confiança e em termos de design própriamente dito nao é tão apelativa para mim como as outras 2 concorrentes! :S

5. Wildstar

Wildstar Power Member

Queres tirar fotografias ou olhar para a máquina? :facepalm:

A Ixus 220 tem o mesmo sensor, só que com um zoom mais curto. A qualidade de imagem é a mesma. Mas não tem alcance para essas provas de carros, a não ser que queiras ser atropelado :-D

Não há máquinas "magrinhas" que tenham alcance para isso, são as leis da Física. A SX220 é a mais pequena para o zoom que tem.

A Sony tem sensor inferior, nem vale a pena considerar.

6. danyel ribeiro

A questao do design sim, realmente tem logica :D

Depois outra questao que me suscita duvidas é que segundo li a Ixus filma em full HD e sound stéreo enquanto a SX apenas em HD

Outra duvida sera que por volta deste preço fico melhor servido se escolher uma daquelas grandes que parecem dos profissionais?

obrigado

Última edição: 20 de Novembro de 2012
  7. Wildstar

Wildstar Power Member

Isso é verdade, mas se não tens zoom suficiente o full HD não serve para nada...

Quanto "às que parecem os profissionais", os preços começam nos ~350€. Abaixo disso é lixo.

8. danyel ribeiro

sim, realmente...

estou a inclinar me para a power shot 220hs! visto que a finalidade dela é maioritariamente provas de desporto motorizado se calhar realmente os 5x de zoom da ixus ficam curtos :S

9. danyel ribeiro

mais compacta sera concerteza, quanto ao resto os mestres que se prenunciem, mas gostava de saber tambem porque a maquna agradou me :D

10. danyel ribeiro

ora para complicar ainda mais a escolha eu descobri a canon sx 240 hs na fnac com estojo e cartao de 8gb por 200€ com 5% em desconto no cartao fnac...

bem a sony esta posta de lado em termos de marca para mim vou optar por uma canon e ate agora os preços que tenho sao:

SX 220 HS 159€ (se ainda as encontrar na *****)
    SX 230 HS 179€ *****
    SX 240 HS 199€ Fnac

bem entre uma e outra fazem diferença no maximo de 40€
    mas o que vou fazer é o seuinte caso encontre uma 220 HS a 159€ é a que escolho caso nao encontre compro a SX240HS por 199€

que acham da minha escolha? sera que devia preferir a 220 HS em relaçao a 240 HS ? digam de vossa justiça entre estes 3 modelos qual escolhiam sem reparar em preços?

obrigado a todos pela ajuda que me têm dado e estou com a sensaçao que seja qual for a que escolha ficarei bem servido :D

para ja estou muito inclinado para a 240 pelo design mais atraente na minha opiniao ( e da maria :D) e principalmente por ser (ou parecer) mais bolsavel que as restantes

aguardo as vossas opinioes

obrigado

11. Na fnac a SX240 está a 260€... onde viu a 199? por esse preço mandava vir já uma para mim...

obrigado

12. Wildstar

Wildstar Power Member

A SX240 não é nada mais bolsável, é mais gorda. Nunca as viste ao vivo pois não? :p

É assim, a SX240 tem a mesma qualidade de imagem das outras. A vantagem dela está na grande angular e filmar a 1080 com som estéreo. Só tu sabes se achas que isso vale a pena o preço.

Nhenriques85: está lá com o pack da treta: estojo e cartão. Para quem precise mesmo da SX240 é bom.

13. Hmm...a diferença de tamanho é muita para as cybershot? onde posso ver ao vivo estas canon?

Obrigado

14. Wildstar

Wildstar Power Member

Numa *****, por exemplo. Nunca lhes prestei muita atenção, mas parece-me que as Sony são mais finas mas mais rectangulares. Em todo o caso, a óptica tem de ocupar o mesmo espaço (para zooms semelhantes, claro), as leis da Física a isso obrigam. O que muda é resto do corpo.

15. danyel ribeiro

a diferença de tamanho em relaçao a 220/230 nao é muita mas sim a sx 240 é um bocadinho mais "gorda"
    eu vi as sx 230 hs com cartao 8gb a 179€ na ***** e foi a mais barata que vi! fui a *****, ***** e fnac e sx220hs so vi na ***** a 189€ contra os 199€ que custava a 230 hs na *****!
    na fnac por ou seja entre a 230hs e a 240hs havia uma diferença de 20€ e a 240 traz um estojo que vale sempre 5 euros ou seja fica uma diferença de 15€ entre uma e outra!

eu optei pel sx240 hs ja mandei vir deve chegar amanha :D :D

16. Wildstar

Wildstar Power Member

Mas a 230 tem GPS e a 240 não. Em todo o caso o GPS gasta muita bateria portanto não vale a pena usar.

17. danyel ribeiro

sinceramente acho que o gps nas maquinas de pouco vale segundo sei isso so regista s coordenadas onde foi tirada a foto certo?

18. danyel ribeiro

bom dia a todos, é so para dizer que sempre vou optar pela compra da canon sx 230 hs
    infelizmente a fnac é uma loja com muito pouco valor... encomendei a maquina no dia 21 e supostamente era para me ser entregue hoje hoje ligo para la que nao me vao entregar que so segunda no minimo é que me entregam, enfim serviço, e atendimento ao cliente deplorável... e ainda para mais agora tenho que aguardar 5 a 8 dias para que me seja devolvido o dinheiro
    eu preciso da maquina para este fim de semana imaginemos que eu nao tinha outro dinheiro para comprar outra maquina bem que ficava a ver navios!
    nunca mais me enganam...

agora a questao é, ja que vou comprar a canon sx 230 hs na ***** com 20% de desconto a questao é que nao sei o que comprar com esses mesmos 20% aconselham alguma coisa para "completar" a maquina?

obrigado desde ja a todos...

19. Mooch

Mooch Power Member

Um cartão de memória classe 10, pois o cartão que vem nesse pack normalmente é de classe 4 e para gravação de video full hd não é indicado.

Na ***** tinham lá uma bolsa que custa aí uns €9 e que é perfeita para essa máquina (eu tenho a sx220 hs) e tem um bolso no exterior que dá exactamente para levar mais um cartão e 2 baterias extra.

De resto gasta o dinheiro noutra coisa qq que precises, porque mesmo o cartão arranjas mais barato na net. Por exemplo mandei vir duas baterias extra do ebay por menos de €10 e funcionam perfeitamente, na ***** uma bateria, mesmo da concorrência tem preços altos que não valem a pena.

Partilhar esta Página