1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escola de plasma / LCD 50"

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pehching, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 719)

1. Pensei que já tinha a minha escolha feita no relativo ao televisor para a sala, mas um acontecimento recente trouxe algumas dúvidas.

Inicialmente, após vermos o pioneer 507 e 508, acho que ambos XD, pensei que a escolha iria recair sobre o LX5090H da nova geração, mas há cerca de uma semana, após procurarmos em vários locais onde o pudessemos ver ao vivo antes de gastar um montante ridiculo de dinheiro, vimos esse modelo com uma qualidade arrepiante de má.

No media market do parque nascente, no porto, existe um lx5090H em exposição, com uma qualidade que mete dó. Qualquer televisor em seu redor tem melhor contraste, brilho e qualidade, com a mesma fonte de imagem - um canal satélite qualquer. Deixou-nos com uma dúvida imensa. Anteriormente tinhamos visto os tais 507 e 508, no el corte inglês, em gaia, com uma qualidade de meter inveja a qualquer display. Neste caso a minha namorada preferia de longe qualquer um desses em detrimento do novo modelo.

Uns dias antes tinhamos visto o mesmo modelo na fnac com uma qualidade extrema, embora a minha namorada não tenha apreciado muito.

Como alternativa, vimos um sony ..x3500 e um ..w4000, dos quais gostamos muito da imagem (a patroa, eu admito que prefiro o lx5090). Li também que no outono sairão os novos modelos com 100hz, valerá a pena esperar contrapondo-os ao pioneer?

Será problema de configurações esta disparidade em qualidade? No el corte inglês, o local de exposição dos pioneers está a meia luz, onde alguns lcd ficam com demasiado brilho. No media market (onde a qualidade é péssima) o pioneer está num local aberto e bem iluminado. Li algures que por defeito o pioneer vem muito escuro, sabendo também que os lcd são naturalmente mais brilhantes, correcto?

Afinal, e concluindo, qual é o melhor display de todos, sejam lcds ou plasmas? Por todo lado que leio, vejo o LX5090H como sendo do melhor que se pode comprar, é verdade ou não? Alguém me tira estas dúvidas para finalmente comprar o raio de um televisor e disfrutar de cinema como ele merece? Só quero um display, de 50"/52", que me dê a melhor qualidade de imagem possivel, para filmes, blueray, dvd, divx, tudo (tenho zon hd). Existe tal aparelho?

Obrigado.

2. cfao

cfao Power Member

Pioneer e o resto é conversa... Não há que ter duvidas.

Como é óbvio nem um ecrã dessa qualidade consegue fazer milagres com más calibrações de brilho e contraste...

3. saraivix

saraivix Power Member

O LX5090H que viste devia estar mal ligado.

O Pioneer nao tem comparação possivel com os LCD's que mencionaste.

4. nuno2k

nuno2k Power Member

se poderes vê os plasmas da panasonic

amigo meu comprou um lcd sony bravia ...3000 1080p por 1000 eur + ou -
    e detestei a imagem ,principalmente ao ver divx

eu tenho um plasma panasonic 42py70 e só posso dizer maravilhas da imagem
    o som e o comando são fracos (tive um problema no som dela,muitas vezes parece que uma das colunas vibra e torna-se incomodativo )

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  5. Sempre ajuda ter algumas opiniões, agradeço.

Se eventualmente optar pelo pioneer, que me parece será a opção, terei de encontrar um local com um muito bom preço, já que até agora os valores têm sido terriveis:

- media market, parque nascente - 4099 (sem entrega) ou 3600 o de demonstração (que não quero)
    - fnac norteshopping - 3999
    - equipolar, porto - 3890, discutíveis (a pessoa com quem falei pelo telefone deixou em aberto a possibilidade de regateio)
    - *****, espanha - 3550, mas perco 1 ano de garantia.
    - porsil, porto - 3750, mas nem sabiam que existia este novo modelo, tive de insistir que já tinha visto um ao vivo, já que diziam que ainda não existiam em portugal. O desconhecimento deixa logo dúvidas sobre o conhecimento técnico deles. :-P

Alguma outra sugestão de locais com bom preço? mais apologistas do pioneer?

Obrigado pelo feedback.

6. saraivix

saraivix Power Member

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Por mim há 3 tipos de tv's:
    - Os maus
    - Os bons
    e os plasmas Pionner...

;)

Não fosse o dinheiro que custam..e também seria a compra que fazia..

Partilhar esta Página