Ajuda na escola de plasma / LCD 50"

pehching

Membro
Pensei que já tinha a minha escolha feita no relativo ao televisor para a sala, mas um acontecimento recente trouxe algumas dúvidas.

Inicialmente, após vermos o pioneer 507 e 508, acho que ambos XD, pensei que a escolha iria recair sobre o LX5090H da nova geração, mas há cerca de uma semana, após procurarmos em vários locais onde o pudessemos ver ao vivo antes de gastar um montante ridiculo de dinheiro, vimos esse modelo com uma qualidade arrepiante de má.

No ***** do parque nascente, no porto, existe um lx5090H em exposição, com uma qualidade que mete dó. Qualquer televisor em seu redor tem melhor contraste, brilho e qualidade, com a mesma fonte de imagem - um canal satélite qualquer. Deixou-nos com uma dúvida imensa. Anteriormente tinhamos visto os tais 507 e 508, no el corte inglês, em gaia, com uma qualidade de meter inveja a qualquer display. Neste caso a minha namorada preferia de longe qualquer um desses em detrimento do novo modelo.

Uns dias antes tinhamos visto o mesmo modelo na ***** com uma qualidade extrema, embora a minha namorada não tenha apreciado muito.

Como alternativa, vimos um sony ..x3500 e um ..w4000, dos quais gostamos muito da imagem (a patroa, eu admito que prefiro o lx5090). Li também que no outono sairão os novos modelos com 100hz, valerá a pena esperar contrapondo-os ao pioneer?

Será problema de configurações esta disparidade em qualidade? No el corte inglês, o local de exposição dos pioneers está a meia luz, onde alguns lcd ficam com demasiado brilho. No ***** (onde a qualidade é péssima) o pioneer está num local aberto e bem iluminado. Li algures que por defeito o pioneer vem muito escuro, sabendo também que os lcd são naturalmente mais brilhantes, correcto?

Afinal, e concluindo, qual é o melhor display de todos, sejam lcds ou plasmas? Por todo lado que leio, vejo o LX5090H como sendo do melhor que se pode comprar, é verdade ou não? Alguém me tira estas dúvidas para finalmente comprar o raio de um televisor e disfrutar de cinema como ele merece? Só quero um display, de 50"/52", que me dê a melhor qualidade de imagem possivel, para filmes, blueray, dvd, divx, tudo (tenho zon hd). Existe tal aparelho?

Obrigado.
 
Pioneer e o resto é conversa... Não há que ter duvidas.

Como é óbvio nem um ecrã dessa qualidade consegue fazer milagres com más calibrações de brilho e contraste...
 
se poderes vê os plasmas da panasonic

amigo meu comprou um lcd sony bravia ...3000 1080p por 1000 eur + ou -
e detestei a imagem ,principalmente ao ver divx

eu tenho um plasma panasonic 42py70 e só posso dizer maravilhas da imagem
o som e o comando são fracos (tive um problema no som dela,muitas vezes parece que uma das colunas vibra e torna-se incomodativo )
 
Última edição:
Sempre ajuda ter algumas opiniões, agradeço.

Se eventualmente optar pelo pioneer, que me parece será a opção, terei de encontrar um local com um muito bom preço, já que até agora os valores têm sido terriveis:

- *****, parque nascente - 4099 (sem entrega) ou 3600 o de demonstração (que não quero)
- ***** norteshopping - 3999
- equipolar, porto - 3890, discutíveis (a pessoa com quem falei pelo telefone deixou em aberto a possibilidade de regateio)
- *****, espanha - 3550, mas perco 1 ano de garantia.
- porsil, porto - 3750, mas nem sabiam que existia este novo modelo, tive de insistir que já tinha visto um ao vivo, já que diziam que ainda não existiam em portugal. O desconhecimento deixa logo dúvidas sobre o conhecimento técnico deles. :-P

Alguma outra sugestão de locais com bom preço? mais apologistas do pioneer?

Obrigado pelo feedback.
 
Por acaso agora ia fisgado em dizer-te para veres na ***** mas eles por lá só têm o 508XD

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B154796/cid/15007/Pioneer_PDPLX508_D/#

Fica num excelente preço. Não fiz comparativo com o 5090 por isso nao conheço as diferenças, mas este está com um preço muito competitivo
 
Por mim há 3 tipos de tv's:
- Os maus
- Os bons
e os plasmas Pionner...

;)

Não fosse o dinheiro que custam..e também seria a compra que fazia..
 
Back
Topo