1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha: Acer 5633 ou Toshiba A110-160

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Homem-MPA, 17 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 2067)

1. Boas pessoal. É o meu primeiro tópico por isso espero estar a abri-lo no local correcto.

Precisava da vossa opinião relativamente a estes 2 portáteis.

Acer 5633

Processador: Core2duo T5500 1.66ghz
    Memoria/Cache: 1024mb Ddrii
    Disco Rigido: 120gb 5400rpm
    Cd-Rom/Dvd: Gravador De Dvd
    Placa Grafica: Gforce7300 128
    Placa Som: On Board
    Monitor: Wxga 15.4"
    Colunas De Som: Incorporadas
    Modem/Fax: 56k
    Dimensoes/Peso: 2.77kg
    Bateria/Autonomia: 6 Células
    Sistema Operativo: Xp Mce
    Software Incluido: S-Video/Leitor Cartões
    Comunicacoes: Wireless

Toshiba A110-160

Tecnologia tipo : Tecnologia móvel Intel® Centrino® Duo que inclui o processador Intel® Core™2 Duo T5500, ligação de rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG e chipset Intel® 945GM Express
    velocidade de relógio : 1.66 GHz
    front side bus : 667 MHz
    cache de nível 2 : 2 MB

Sistema Operativo Windows® Media Center Edition Genuíno

Memória standard : 1,024 (512+512) MB
    máxima expansibilidade : 4,096 MB
    tecnologia : DDR2 RAM (533 MHz)

Disco rígido capacidade : 120 GB
    certificação : S.M.A.R.T.

As informações são retiradas de um site de uma das lojas.

Tenho procurado nos outros tópicos e tenho lido malta a mandar fugir dos Acer, alguns a recomendar Acer, outros a recomendar este Toshiba A110-160 e como esta informação é para transmitir a outra pessoa gostaria de pode dar-lhe algo mais concreto.
    À primeira vista eles parecem-me muito semelhantes sendo que o Acer tem Ram a 633 e apesar de ali estar 128mb de video já vi sites com referência a 256mb turbocache (que diga-se de passagem também não sei bem o que é).

Em princípio a pessoa não quer o portátil para aplicações 3D muito exigentes. É mais para ver uns filmes, downloads ocasionais, jogos ocasionais, etc.

Se possível agradecia que me informassem igualmente sobre se o processador é decente ou se já é fraquinho, etc.

Resumindo, qual destes 2 recomendam ou têm outra alternativa superior dentro do preço destes que é à volta de 890€.

Obrigado.

Última edição: 17 de Fevereiro de 2007
  2. Meje

Meje Power Member

Já li por aqui pessoas a dizer que (ainda) não tiveram problemas com os seus acer, mas recomendar não me lembro de ter lido, pessoas com problemas com a acer, isso sim vi muitas...

Parece-me que isto é a gráfica do toshiba não é: "chipset Intel® 945GM Express"

Se é, é muito fraquinha, mas depende o que queres fazer com ela. Por esses preços julgo que apenas consegues um boa gráfica com a acer... Mas é sempre um risco...

3. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Se a pessoa não quiser uma gráfica exigente para os "jogos ocasionais", Toshiba sem dúvidas!

Senão que estique mais um bocadinho!

Qualquer marca tem sempre probabilidades de ter avarias, mas convém ter sempre uma boa assistência técnica!

4. Transmiti-lhe o vosso feedback assim como outros que encontrei em tópicos que falavam destes 2 modelos.
    Já na loja a pessoa acabou por ir para o Asus Pro31JC por 999€ se não estou em erro. Não sei se fez bem ou mal mas também o dinheiro não é meu :P

De qualquer forma muito obrigado pelos vossos comentários.

Partilhar esta Página