ajuda na escolha ate 150 euros

avelino.badana

Power Member
olá!estou numa de comprar uma makina fotografika ate mais ou menos 150 euros, se fosse menos era melhor.a ideia inicial era comprar um tlm com makina boa mas dado k ja tenho tlm agora entao compro uma makina fotografika a parte.bravo! agora a dificuldade é escolhes, é k ha tanta coisa k ate xateia, e preciso de ajuda.ja ouvi falar na carl zaiss da sony..sera uma boa escolha?ou a panasonic, k tem lentes leica...nao sei,opinem!
 
lol
Esquece lá as marcas... A Carl Zeiss da Sony deve ser das piores coisinhas que andam aí. Mas abaixo de 150€ nada é grande coisa, há que ser honesto.
Mas compres o que comprares eventualmente será melhor que um telemóvel.

Dá uma volta pelas centenas de tópicos que tens por aí a perguntar a mesma coisa.
 
pois,eu sou caloiro nestas coisas,mas keria ***** koisita mais ou menos,nao é preciso nada de mais.tb nao aspiro a ser grande foografo,é mais fotografo de fim de semana,pa tirar umas fotos nos passeios de jipe e coiso e tal, e p plaffond é ate 150 euros, so precisava mesmo de uma sugestao ou duas,tb ja vasculhei aki no fórummas ha tanta coisa k eu nem sei bem,como nao sei o k é melhor ou pior, so precisava de uma ou duas opinioes, bastava pra fazer a escolha,so pode é ser ate esse preço
 
Se conseguires encontrar uma Fuji F40fd até esse preço, compra. Uma A570IS deve ficar-te mais cara mas também é boa.

Abaixo disso tens as Canon A460 e a Sony W35 ou W55, que penso que sejam as melhorzinhas até esse preço, mas é uma gama de máquinas sobre as quais conheço mesmo muito pouco dado o pouco interesse.
 
A Não ser que compre uma mustek :lol:

Como o Rui já disse a A460 é uma boa máquina para fotografos de fim de semana, é um bocado feia e pesada, mas faz bem o trabalho :)

Eh pá poxima tenta xkreber xem kapas ok?

algum problema com mustek? :004:
a minha primeira digital foi uma mdc4000 e para máquina de 200€ (quando a média na altura eram 500€ (hj deve equivaler a uma máquina de 100€)) foi uma fiel companheira para mais de 3mil fotos
 
pois,mas voces tem k perceber k ha pessoas k nao pretendem uma makina bridge ou slr, e que uma simples maquina digital de poucos euros para alguns chega e sobra,eu tb costumo postar no forum na parte dos telemoveis e o pessoal que tem telemoveis topo de gama não desfaz os que tem telemoveis de 50 euros, por isso...mas de qualqur maneira ja escolhi,vou coprar a fuji f40d parece-me uma maquina razoavel para aquilo que quero chega e sobra.obrigado!!
 
Não é uma questão de desfazer, mas material fotográfico é bem mais caro que telemóveis. Uma máquina boazinha já custa uns 200-250€, e não precisa ser bridge nenhuma... SLR então, só mesmo acima dos 400 e tal euros, só o corpo. Depois cada lente é o que é. E só o corpo de uma máquina fotográfica, pode atingir os 26.000€.
Agora, aquilo que a malta diz, ou tenta dizer, é que máquinas abaixo de 150€ não se destacam pela qualidade, de maneira que é um bocado indiferente.

A Fuji F40fd já é uma máquina boa para o preço, e essa sim, já se destaca das restantes em qualidade. O único contra é não ter grandes opções de controlo, mas isso pelo que disseste, não vai fazer falta.
 
Back
Topo