1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha/compra de um portátil gama 400€-500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ThE_TeMpLaR, 4 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 642)

1. Boas ppl!!

Eu sou um amante de desktop's e eu próprio faço a montagem/manutenção dos meus. Agora portáteis foi coisa que nunca me atraiu, nem por necessidade, nem por curiosidade. No entanto a minha namorada pretende comprar um nos moldes abaixo indicados. Como a experiência pessoal não é muita decidi recorrer a quem mais sabe. Objectivo? Conseguir o melhor possível dentro do orçamento.

1) Qual é o orçamento disponível?

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho preferência, mas não gosto de Compaq's nem Dell's.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Maioritariamente trabalho (nada muito exigente), música, internet e filmes. Jogos para ela só mesmo copas :-D

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Mais ocasionalmente. Nada de muito frequente, mas não vai ficar sempre em cima da secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Nenhuma necessidade específica, já que é para ser mais utilizado nos destinos, do que em viagem. Como tal poderá ser ligado à corrente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Como já disse anteriormente, pouco ou nada. Apenas copas :joker:

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não me importo de comprar pela internet, embora prefira uma loja física, por razões de assistência, etc. Para ver o portátil ao vivo pode ser qualquer zona da grande lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não pretendo sistema operativo, posso instalá-lo eu (já possuo o software)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, de certa forma. (Estamos a falar de uma mulher, TODA a aparência é importante!!):lol:

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Imediatamente assim que me dedidir.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Nada de muito exigente, até porque possuo drives externas. Até 250 Gb penso que chega bem.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Drive de CD-DVD com gravação chega bem.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Nada de especial, excepto porta de rede talvez.

E pronto malta aqui fica o pedido. Ajudem-me lá a escolher um bom portátil que agrade à minha jeitosa.

Obrigado

2. ourico4

ourico4 Power Member

Boas,

Tens este.

Um user disse que pode comprar sem a máquina e ficou por 450€ =D Uma compra bem jeitosa..é uma questão de ela ver lá.

Cumps

3. Boa sugestão, parece-me um bom negócio. Mas gostava de ver mais alguns para ter alguma escolha. Mais sugestões?

Obrigado :wavey:

4. Plenton

Plenton Power Member

Tens agora boas promoções na Media Market.

Existe por lá um Sony Vaio por 550€ muito jeitoso :)

5. Mais alguma sugestão? Alguma nova campanha, promoção, ou oportunidade de bom negócio?

6. Acabei por comprar na *****, mas não um Sony Vaio. Acho demasiado caros para as caracteristicas que oferecem. Optei por um Asus bem melhor equipado e ficou-me por pouco mais. Dual core a 1.8 Ghz, memoria 3 Gb DDR2, disco 160 Gb, gráfica Radeon mobility 3470 256 mb dedicados, ecrã 15" - saiu pelo preço de 599€.

Obrigada a todos pela ajuda :wavey:

P.S. - podem encerrar o tópico.

Partilhar esta Página