Ajuda na escolha da instalação adequada

mikkrobio

Membro
Boa tarde,

Recebi este portátil há pouco tempo e não sei bem qual dos clientes será adequado, podiam ajudar-me?
O portátil é o: http://www.pcpro.co.uk/reviews/laptops/352624/sony-vaio-vgn-z51wg-b/specifications.

E tenho mais umas dúvidas:
1) Com as novas versões é necessário instalar aquele programa para ver as estatísticas?
2) Com as novas versões é necessário instalar aquele programa para esconder a aplicação?
3) O que faço com a versão actual, normal,de 32 bit e consola, que tenho a correr?

Obrigado,
André
 
Olá, viva,

Recebi este portátil há pouco tempo e não sei bem qual dos clientes será adequado, podiam ajudar-me?
O portátil é o: http://www.pcpro.co.uk/reviews/laptops/352624/sony-vaio-vgn-z51wg-b/specifications.
Qualquer computador relativamente recente está apto a ajudar. No entanto, pessoalmente, não recomendo que seja feito em portáteis, ou se for feito, que seja com algum cuidado, pois estas máquinas tendem a aquecer com mais facilidade visto que o sistema de arrefecimento não será tão adequado ao CPU estar durante horas seguidas sob carga como num desktop.
Ainda assim temos membros que o fazem, e não me recordo de nenhum ter problemas.

1) Com as novas versões é necessário instalar aquele programa para ver as estatísticas?
Se o programa é o FahMon, sim, é recomendado instalá-lo pois dá informação mais detalhada.

2) Com as novas versões é necessário instalar aquele programa para esconder a aplicação?
O programa é necessário para poder ter menos uma janela na barra de tarefas do Windows. No Windows 7, com a superbar, isto talvez não seja assim tão importante.
No entanto o cliente de texto não tem qualquer forma de se esconder. O cliente gráfico julgo que tenha esta opção nativamente.

3) O que faço com a versão actual, normal,de 32 bit e consola, que tenho a correr?
Apenas correr o executável (.exe) e na primeira vez responder às questões postas. A partir daí não dever\ão haver problemas.

Se tiver mais dúvidas não hesite em colocar :)
Bem vindo à causa!
 
Obrigado! No entanto não fiquei esclarecido quanto à primeira dúvida e a última.

Gostava de saber qual dos clientes é que tenho que instalar para tirar o maior proveito possível da máquina! (tenho o cliente básico de 32bit a correr e quero fazer o upgrade)
E uma vez não conhecer muito bem o hardware e a compatibilidade do mesmo com os diferentes setups, queria que me dissessem qual é o adequado! Depois de instalar esse novo setup para x64, core 2 duo e Nvidia GPU o que faço com o anterior?

Cumprimentos,
André
 
De facto escapou-me essa pergunta.

Para tirar melhor proveito da máquina, dado que tem um processador Intel Core 2 Duo (Dual Core), o mais adequado é usar um cliente SMP, desenhado para tirar partido de vários núcleos de processamento.
Download: http://folding.stanford.edu/English/DownloadWinOther
O cliente está na secção "Windows: V6 Beta SMP2/CPU clients" e será o primeiro aqui, "Windows XP/2003/Vista/2008/7 SMP2 client console version".
Na linha desse cliente estará entre outros links (que recomendo a ver) o link para o guia de instalação do cliente SMP em Windows.

A versão que está no site actualmente (6.34), para Windows, é tanto para a versão x86 (32 bit) como x64 (64 bit).


Quanto ao cliente para a gráfica não consigo dar a melhor das informações, visto que nunca lidei com esses clientes.
Pela pesquisa que fiz agora, a partir do guia de GPU para Windows, a gráfica presente nesse modelo (Nvidia Geforce 9300M GS) suporta CUDA [nvidia].
No dito guia para GPU existe mais informação sobre como instalar.
Uma questão sempre importante para este cliente é ter os drivers da gráfica mais actualizados.
Lamento não poder ajudar mais nesta parte, pois infelizmente nunca usei os clientes GPU. Existem outros utilizadores neste fórum que saberão mais, e convidava a fazer uma pesquisa aqui no fórum sobre este cliente pois tem gerado alguma atenção nos últimos meses (é dos que tem mais contribuído para o avanço do projecto).
 
Boa tarde,

Só para dizer como estou a trabalhar, tenho duas consolas básicas a correr, configuradas conforme o site do Folding.

Acho que há recursos a serem desperdiçados como a placa gráfica NVIDIA (CUDA) e o facto de ser x64 bits.

Pergunto-me o que faço para melhorar a produção e gostava que houvesse alguém experiente que me ajudasse, vendo as especificações do meu portátil e dizendo, portanto, o que melhorar, que setup instalar e por aí adiante.

Estou também com o receio que o uso prolongado e constante funcionamento do computador venha a reduzir a sua esperança média de vida, por assim dizer.

Alguma palavrinha confortante?

Com os melhores cumprimentos,
André
 
Back
Topo