Ajuda na escolha de alguma coisa para ver filmes do pc na tv

TyGaS

Power Member
Boas tardes.

Estou aqui com uma duvida no que escolher para poder ver filmes na minha televisão ...

tenho os seguintes aparelhos como mostra o esquema



a minha questão é a seguinte, como posso ver filmes do portátil com legendas na televisão sem ter de ligar o mesmo por hdmi ou por qualquer cabo ?
ha algum aparelho ou programa que eu possa utilizar ?

cumprimentos
 
porque o portátil não está na mesma divisão da tv e sempre que quero ver alguma coisa tenho de desligar tudo o que tenho ligado a ele e levar o carregador etc .... não há nenhum aparelho ou software que se possa usar para ver o conteúdo do pc na tv sem o estar a ligar directamente á tv por um cabo ?

cumps
 
Tenho mais ou menos a mesma situação que tu, e resolvi com um programinha muito simples chamado PS3 Media Server. Basta ligares esse programa no PC, depois vais ao menu da PS3, na parte video, e aparece-te logo lá a opção "PS3 Media Server", que te permite logo fazer browse do material do PC e fazer streaming directo na TV.

Para uma solução mais imediata, parece-me o melhor para ti, pelo menos é assim que eu faço e resulta ha bastante tempo às mil maravilhas!
 
porque o portátil não está na mesma divisão da tv e sempre que quero ver alguma coisa tenho de desligar tudo o que tenho ligado a ele e levar o carregador etc .... não há nenhum aparelho ou software que se possa usar para ver o conteúdo do pc na tv sem o estar a ligar directamente á tv por um cabo ?

cumps

Usa o PS3 media server, assim vês o que tiveres no PC/portátil na PS3 por streaming.
 
De facto testei o programa e funciona bem ...
mas quando vejo filmes em 1080p isto puxa um bocado pelo pc ... não será melhor um desses media players?
utilizando um media player o filme apenas vai "puxar" pelo hardware do media player, certo?

cumps e obrigado ate agora pelas respostas
 
De facto testei o programa e funciona bem ...
mas quando vejo filmes em 1080p isto puxa um bocado pelo pc ... não será melhor um desses media players?
utilizando um media player o filme apenas vai "puxar" pelo hardware do media player, certo?

cumps e obrigado ate agora pelas respostas

Sim. Comprando um media player dedicado vai deixar o processamento do portatil livre. Obviamente que se tiveres os ficheiros alojados no portatil terás de o ter ligado quando queres ver alguma coisa no media player. Também convém que tenhas o portatil e o media player ligados por cabo de rede ao router pois por wireless, sobretudo para 1080p a velocidade de transferência poderá não ser suficiente.

Uma forma de contornar a necessidade de ter o portatil ligado e a necessidade de ter os aparelhos ligados ao router por cabo será ou comprar um media player que consiga levar um disco rigido interno ou que tenha uma porta USB e tu tenhas um disco externo com as coisas.

Agora o media player indicado vai depender do teu orçamento, quanto pretendes gastar?
 
De facto testei o programa e funciona bem ...
mas quando vejo filmes em 1080p isto puxa um bocado pelo pc ... não será melhor um desses media players?
utilizando um media player o filme apenas vai "puxar" pelo hardware do media player, certo?

cumps e obrigado ate agora pelas respostas

É melhor, a questão é quanto queres gastar? Precisas de um media player e um disco externo, para evitar ter o portátil ligado.
 
Back
Topo